Stuttering - Não Aguento Mais
Já recorri a vídeos YT, BIOS, e nada faz parar os stutterings e lags inesperados em jogos. Tenho dois problemas:

1- As texturas carregam quando estou chegando perto e as vezes do nada.

2- Dependendo do que tiver ao meu redor, do nada trava, e as vezes acontece de alguns segundos a tela ir se arrastando em travadas até voltar ao normal.

Minha configuração:

I9 9900
Z370 Tuf Gaming Plus
RTX 4060 ti 16gb
32 GB ram 3000 mesma frequência
Fonte 750w Gold core reactor xpg
Watercooler 240
Monitor valak 32 FHD

Minha fonte faz um barulho enorme por exemplo quando abro streamlab, parece que vai decolar e depois ficar menor, desconfio. Em jogo ela dispara em alguns momentos aleatórios onde demanda mais força para renderização (eventos na tela), é como se ela tentasse acompanhar e acorda de repente.
Отредактировано Olaf; 27 дек. 2023 г. в 21:00
< >
Сообщения 3145 из 67
Автор сообщения: Lordecalibre
Автор сообщения: Olaf
Uma pequena gravação, joguei em 165 somente para se ter uma idéia melhor, Torchlight 2 é chorar kkkk. No RE4 não gravei muito, tive que fazer algumas mudanças pois estava até 40 fps nesse mapa, pois como eu disse acontece em qualquer jogo, em qualquer gráfico alto/médio, e em qualquer frame, o stuttering aparece. Posso trazer mais exemplos, no Far Cry Primal é um pouco mais complexo.

https://www.youtube.com/watch?v=8XHCWCA2z20

Só agora a ficha caiu , e o driver ! as vezes sai excelentes drivers e as vezes lançam uns lixos , não importa se nvidia ou amd , o negócio e ficar atento , quando fazer instalação ver se o driver e bom estável ai fica e não muda tão cedo .

Sim vejo pessoal reclamando sobre, só que tudo é meio recente então não saberia o que esta errado, drivers são complicados, estragam quando tudo esta bem...
Автор сообщения: Vul†s
Você diz que ele não está disponível nas Configurações 3D em ''Tecnologia do Monitor'' ou na seção de Configuração do G-Sync? Nessa seção mesmo que apareça uma mensagem tipo ''Esse monitor não é compatível'' você ainda é capaz habilitar e usar a tecnologia no Modo adaptativo que é inferior a nativa mas funciona também.

Sobre a sua situação, deve ser muito frustrante. Mas isso começou agora ou desde que você montou o Setup? O melhor é realizar uns testes e procurar algum técnico de confiança pra te ajudar. Mesmo que a gente tente fazer otimizações se você não achar a causa do problema essas coisas só vão ''mascarar'' ele.

Isso na seção de Configuração G-Sync não aparece pra mim. Agora na sincronização vertical do 3D Global eu ativo. Porém dizem que se ativar o G-Sync não precisa habilitar no painel o vertical, somente in-game. Não sei se estou consigo explicar, seria esse o vídeo do cara aqui.

Sim, eu agradeço imensamente todos que estão nessa saga comigo a tentar encontrar o causador, mas creio que seja realmente ideal um técnico, como disse para o rapaz acima, a fonte, 2 memorias e a placa de video estão em garantia, seria arriscado ele fazer algo ali.

https://www.youtube.com/watch?v=ypFaKHwxaAk&t=63s
Отредактировано Olaf; 29 дек. 2023 г. в 21:22
Não, não. O G-sync/Freesync não substitui o V-sync. Se você habilitar um deles e desativar tanto o V-sync no painel de controle e in-game você com certeza vai ter quebra de quadros e stutters. A gente só desativa o V-sync in-game pra diminuir o imput lag que essas tecnologias ocasionam e o G-sync é justamente uma forma de segurar a quebra de quadros e esse lag em atualizações mais altas.

No mais, faça uns testes e pesquise bem antes de chamar um técnico. Também não dá pra sair quebrando a garantia de tudo as cegas. Complicado essa situação.
Não, não. O G-sync/Freesync não substitui o V-sync. Se você habilitar um deles e desativar tanto o V-sync no painel de controle e in-game você com certeza vai ter quebra de quadros e stutters. A gente só desativa o V-sync in-game pra diminuir o imput lag que essas tecnologias ocasionam e o G-sync é justamente uma forma de segurar a quebra de quadros e esse lag em atualizações mais altas.

No mais, faça uns testes e pesquise bem antes de chamar um técnico. Também não dá pra sair quebrando a garantia de tudo as cegas. Complicado essa situação.

Então eu havia entendido errado :steamfacepalm:, consegui ativar, eu não havia apertado o botão pra setar o Free Sync rsrs, vou ver como fica e retorno na terça, agradeço pela paciência e orientações de verdade, pra mim tudo se tornou novidade depois da placa de video nova e monitor kkk. Deixo meu feliz ano novo pra ti e para todo o pessoal que vem me ajudando.

Amigo fiz teste rápido ontem, após ativar G-Sync ele segurou melhor o stuttering, mas ainda ocorre aquelas travadinhas rápidas gravei melhor dessa vez eu mostro depois quando eu retornar. Vlw 👍🏻
Boa Tarde Pessoal, blz?

Gravei mais um vídeo pequeno do stuttering ( ja acionei a garantia da fonte).
Percebi que tem dado também enquanto estou vendo series no monitor é bem estranho.

https://youtu.be/d1QM9JiXXD8

https://youtu.be/IJj2VZFHQmQ
Отредактировано Olaf; 3 янв. 2024 г. в 13:42
Seu Setup tá funcionando normalmente. CPU não está em 100% nos stutters, tem Ram suficiente pra não depender dele e as temperaturas estão normais. Como você acionou a garantia da fonte só resta aguardar e torcer pra que seja uma questão de alimentação de energia mesmo. Testa outro monitor também. Quando for remontar o PC toma cuidado e se certifique de instalar as peças corretamente.
Seu Setup tá funcionando normalmente. CPU não está em 100% nos stutters, tem Ram suficiente pra não depender dele e as temperaturas estão normais. Como você acionou a garantia da fonte só resta aguardar e torcer pra que seja uma questão de alimentação de energia mesmo. Testa outro monitor também. Quando for remontar o PC toma cuidado e se certifique de instalar as peças corretamente.

É o que tenho percebido cara é triste mesmo de ver kkk. Tudo aponta para a fonte, mas posso estar enganado. Só investigando as peças pra descobrir, se ainda desse a cada X tempo ok, mas não é o que acontece =(. Olha esse ultimo que postei para tu ver, Stuttering 3.
Отредактировано Olaf; 3 янв. 2024 г. в 13:57
voce vai trocar a fonte e continuar dando isso ai
Автор сообщения: Kubark, In Memory of Laika
voce vai trocar a fonte e continuar dando isso ai

Porque amigo?
vc usa hd ou ssd ?
isso.

SSD? HDD? se for ssd é nvme ou sata?
tá usando windows 10 ou 11?
na bios ta usando AHCI ou IDE?
viu se os vrms tão aquecendo? (pouco provavel)
tenho mais perguntas mas podia responder essas primeiro.
Отредактировано я; 4 янв. 2024 г. в 7:55
Автор сообщения: я
vc usa hd ou ssd ?
isso.

SSD? HDD? se for ssd é nvme ou sata?
tá usando windows 10 ou 11?
viu se os vrms tão aquecendo? (pouco provavel)
tenho mais perguntas mas podia responder essas primeiro.

1 - Sim, ja testei os dois e da a mesma coisa, ambos estão bem.
2 - W11
3 - AHCI
4 - Não saberia dizer, mas a temperatura da placa esta 30/40 graus

Meu deus, essa pergunta não faz o menor sentido.
Deveria ser AHCI ou RAID.
Não faz sentido ter IDE a não ser se sua placa-mãe for pré-histórica e tiver entrada IDE.
O que não é o caso da sua.

Para quem não sabe IDE era a interface onde os HDDs eram plugados no passado... que foi sucedido pelo SATA... transição que começou a acontecer no final da década de 2000.

Algumas BIOS estenderam essa opção apenas por compatibilidade de sistemas legados na época, como placas-mães híbridas (com PATA e SATA), para permitir que você bootasse num HDD IDE e ao mesmo tempo pudesse usar o SATA com AHCI. Depois disso o IDE foi descontinuado.

E RAID é outra coisa totalmente diferente.

Com certeza isso não é a causa do seu problema.

A galera propaga essas pérolas e não sabem nem do que estão falando.
Отредактировано Lord_Dracon; 4 янв. 2024 г. в 14:14
Автор сообщения: Lord_Dracon

Meu deus, essa pergunta não faz o menor sentido.
Deveria ser AHCI ou RAID.
Não faz sentido ter IDE a não ser se sua placa-mãe for pré-histórica e tiver entrada IDE.
O que não é o caso da sua.

Para quem não sabe IDE era a interface onde os HDDs eram plugados no passado... que foi sucedido pelo SATA... transição que começou a acontecer no final da década de 2000.

Algumas BIOS estenderam essa opção apenas por compatibilidade de sistemas legados na época, como placas-mães híbridas (com PATA e SATA), para permitir que você bootasse num HDD IDE e ao mesmo tempo pudesse usar o SATA com AHCI. Depois disso o IDE foi descontinuado.

E RAID é outra coisa totalmente diferente.

Com certeza isso não é a causa do seu problema.

A galera propaga essas pérolas e não sabem nem do que estão falando.
nem li, preguiça de ensinar criança a dar os primeiros passos.
< >
Сообщения 3145 из 67
Показывать на странице: 1530 50

Дата создания: 27 дек. 2023 г. в 20:58