Pirukaster Dec 22, 2023 @ 2:49am
Jogo da Epic Games dentro da Steam (Problemas)
bom dia,
ganhei de presente o jogo FC24 que foi comprado na Epic Games.
Jogando por lá, percebi q nao funcionava meus controles Pro Switch da nintendo, coisa que nunca ocorreu aqui na steam.
Buscando informações na web, descobri q posso jogar ele via steam, mesmo sendo epic.
Fiz todo o procedimento porem, todas as vezes que eu tento jogar ele aqui, ele abre o lounch da epic e joga por la, não mantendo as configurações do controle q funcionam perfeitamente na steam.
Como posso resolver isto?
É possivel jogar ele DIRETO aqui na steam, sem ele inicializar o lounch da epic em meu pc?

Alguem ja teve este problema, conseguiram resolver de outra forma?

Aguardo resposta.

Obrigado
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Pronater Dec 22, 2023 @ 2:55am 
Você pode iniciar ele como "Jogo não Steam" mas ainda assim vai ter que deixar o launcher aberto em segundo plano da epic games, e pra funcionar você precisa adicionar o executável do jogo como "Jogo não Steam" (executável fica dentro da pasta raiz do jogo)
Pirukaster Dec 22, 2023 @ 3:01am 
Opa, sim eu fiz isso...
Adicionei o jogo como não steam e o louncher tambem... mas quando entro no jogo, ele mistura o controle com o teclado.
Exemplo, quando jogo o FC24 na hora de escolher para qual lado o controle vai, aparece meu controle e tambem aparece o teclado... e quando mexo o controle ele identifica que é o teclado.

nos demais jogos, aqui na steam ou GOG ou amazon games isso não acontece.

Mas obrigado pela resposta amigo
TheLevelCap Dec 22, 2023 @ 4:17am 
Originally posted by Pirukaster:
Opa, sim eu fiz isso...
Adicionei o jogo como não steam e o louncher tambem... mas quando entro no jogo, ele mistura o controle com o teclado.
Exemplo, quando jogo o FC24 na hora de escolher para qual lado o controle vai, aparece meu controle e tambem aparece o teclado... e quando mexo o controle ele identifica que é o teclado.

nos demais jogos, aqui na steam ou GOG ou amazon games isso não acontece.

Mas obrigado pela resposta amigo
Normalmente eu add o launcher e faço isso: Vai na Biblioteca steam, clica sobre o launcher epic com o botão direito do mouse > propriedades > Controle. Deve ter um retângulo lá com 3 opções, selecionar "ativar entrada steam".

Com isso você pode iniciar o launcher epic através da steam e então iniciar o jogo. Você só precisa confirmar se a steam vai ficar verde indicando que há um jogo rodando, se abrir o launcher e a steam não ficar verde, fecha a epic e abre de novo (normalmente funciona na segunda tentativa).

É o que eu faço pra jogar rocket league e graças a isso consigo jogar até wireless.
Last edited by TheLevelCap; Dec 22, 2023 @ 4:22am
Lord_Dracon Dec 22, 2023 @ 12:39pm 
Aonde estão agora os defensores da Epic Games que dá jogos gratuitos e 30% de desconto por compra?
Lordecalibre Dec 22, 2023 @ 1:08pm 
Originally posted by Lord_Dracon:
Aonde estão agora os defensores da Epic Games que dá jogos gratuitos e 30% de desconto por compra?
nunca tive problemas com ela , a unica coisa em que a epic games está horrível e no download ao fazer download de um game na epic games ela come em media 42% do meu processador de 4 nucleos o que e foda !

Eu não tive esse tipo de problema na Epic, na Steam eu já tive problema com controle e tive que fazer um treco mirabolante no Big Picture para funcionar que me encheu o saco.

Isso não muda o fato que a promoção da Epic é muito melhor que a da Steam, esses dias peguei até um joguinho de 200R$ e os fanboy de Steam estão ai ganhando "cartinhas".
Dréco (inactive) Dec 22, 2023 @ 2:43pm 
Os cara tretando por causa de plataformakjkkkkk

Se for pra pagar que seja na Steam né?

Se for free vou pra "casa do meu amigo" verdinha.

Tem essa de: "ain hoje tão dando The Witcher 4, custa 600 reais" não. Meu amigo que mora na casa verdinha é 1 click. Pápum.
Last edited by Dréco (inactive); Dec 22, 2023 @ 2:44pm
Must4Die Dec 22, 2023 @ 5:03pm 
Eu mesmo não tenho controle, mas um amigo meu já teve alguns problemas mesmo na steam, precisando instalar uns programas ai pra poder reconhecer

Se ele quisesse realmente ter compatibilidade com tudo teria comprado um do xbox

Originally posted by Tennyson 🎄:
Tem essa de: "ain hoje tão dando The Witcher 4, custa 600 reais" não. Meu amigo que mora na casa verdinha é 1 click. Pápum.

Pra ver até onde chega o nível de fanboy de alguns, prefere baixar de algum site qualquer com a chance de vir algum vírus junto só pra não baixar em uma loja diferente

Eu acho que é a mesma coisa que o outro cara lá falou, você ta mais interessado em ficar spammando guias pra conseguir seguidores e exibir perfil, por isso você se preocupa em upar level e tem 830 jogos que custaram até 7 reais
Vul†s Dec 22, 2023 @ 5:25pm 
Vai esperar o que de quem ''zera'' jogo com Cheat Engine. É melhor ir lá no Perigo do que pegar o jogo free que foi dado com suporte a Desenvolvedora.

Peguei o DNF Duel e tirei meu Fight Stick do armário. Bão demais.
Originally posted by Tennyson 🎄:

É gostoso tretar kkkkkkkkkk

Tem que dar aquela movimentada nesse fórum parado kkkkkkkkkkk
Pronater Dec 23, 2023 @ 5:17am 
Se até na steam pego jogo de qualidade duvidosa, imagina se não vou pegar um jogo de R$: 150 pelo preço de R$: 0 :happymemes:
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 22, 2023 @ 2:49am