Quem aqui paga 200~250 reais em um jogo?
Não estou falando de jogo de colecionador, estou falando de lançamentos para consoles da atual geração (Nintendo, Xbox e PS4). Sei que o dólar está impossível, mas é um absurdo o preço final com que os jogos aparecem nas prateleiras das lojas no Brasil, principalmente os de 3DS, que mal vêm com o cartucho nas embalagens (até no manual estão economizando).

Eu, particularmente falando, tomei a decisão de deixar de investir essa grana toda nessa realidade "mercenária" do cenário atual de consoles domésticos...Apertou demais o meu bolso. E o custo-benefício não está mais compensando, principalmente porque no Steam faço mais com bem menos.
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Dane Mar 22, 2016 @ 6:25pm 
Está caro?Não compre,a não ser que seu bolso dê conta, ou que o jogo REALMENTE valha apena cada centavo,pois esses preços altos é realmente um absurdo.
Alffinha Mar 22, 2016 @ 6:51pm 
o/
Araripe Mar 22, 2016 @ 6:56pm 
Eu sempre espero preços mais baixos. Paguei 125 no Fallout 4 de Xbox One (lacrado), 130 no The Witcher 3 (também lacrado) e 130 no Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (lacrado). É só achar as pessoas certas, e evitar comprar de lojas grandes.
Silveira Mar 22, 2016 @ 7:20pm 
Tem certos jogos q n abro mão...se vir a 500 reais pela Steam vou comprar. Mas a verdade que está difícil viver nesse país. Tenho Steam pra pagar 100 reais, pq se eu quisesse pagar 200-300 eu compraria uma dessas plataformas capadas que limitam a evolução dos games, principalmente na questão gráfica.
Quanto a Nintendo...queria que ela entrasse em declínio, chegar a ter o buraco cavado e já com um pé dentro. Até decidirem transformar seus jogos em third party e liberar aqui na querida Steam. Mario é mito, Mario é icônico, mas pagar o valor que é cobrado no console deles e somente pra jogar um ou dois jogos, e ver q não tem nenhuma palavra em português...não sou otário não. Espero sair emulador, lançar no PC ou fico na vontade mesmo.
Last edited by Silveira; Mar 22, 2016 @ 7:21pm
PALHACINHO Mar 22, 2016 @ 7:33pm 
Eu não pagaria, tanto é que uma hora ou outro você acabará enjoando. Vamos analisar os casos, Evolve chegou em 2015 com um preço de 99,90 reais + DLCs absurdas.
http://store.steampowered.com/app/273350/
1 ano se passou e está com -75%OFF. Como aconteceu também com a Origin e seu Titanfall, preço bastante caro e hoje em dia vi numa promoção por 9,90/19,90 e pouquíssima gente jogando. Star Wars Battlefront EA, apartir de 129,90 até 259,90 (Edição Ultimate) pouquíssimos jogadores também (Quantidade Razoável - 10k -30k)
Falando de Singleplayer, alguns jogos não chegam a valer tanto o que pedem, é a realidade. Eu sei que os desenvolvedores demoram bastante tempo na criação de um jogo, exige um custo alto, você tem que pagar os funcionários e etc. Não é da noite pro dia que se faz um jogo ou de um mês para outro também, mas as vezes acaba ficando apertado isso tudo. Se você trabalha e mora sozinho, pagar um jogo de 130 reais mais ou menos é uma conta da Light por exemplo que você vai pagar no fim do mês, ou a de gás. Portanto fica difícil..
Na dúvida, eu acho que não valeria a pena, ainda acho o GTA V com um preço salgado, 66,90 está caro, muito caro ainda, ainda mais com as análises do povo dizendo que possui bastante cheaters e que a Rockstar não toma nenhuma providência a respeito, e jogar no Singleplayer tu vai jogar, menos de uma semana tu já vai poder zerar aqui rápido, e depois? 66,90 ou 99,90 é dinheiro pra caramba.
Saitama Mar 22, 2016 @ 7:40pm 
Se o cara for muito fanboy ele paga o que for necessário.
Newton Lacerda Mar 23, 2016 @ 3:59am 
Paguei 200 no FallOut 4 e com todo respeito, me arrependi profundamente.
Iria pegar o DS3 agora no preço de 150, mas depois dessa zoeira da publicadora eu irei esperar.

Mas quando a série é de meu agrado, compensa pegar quando o jogo é lançado.

Com consoles, no caso de vc ter o capital de giro e tempo, compensa pegar, jogar e vencer em 1-2 semanas e então passar pra frente enquanto o jogo ainda está em alta. Assim o jogo seria apenas um "aluguel" de 15-25 reais, se vc souber vender.
Silveira Mar 23, 2016 @ 6:32am 
Comprar Fallout 4 por 200 pila e não se arrepender, não existe, isso infelizmente é verdade. E o Doom está indo pro mesmo lugar com essa piranha da Bethesda(eu sei que ela está osmente publicando, mas ela tbm ocmprou a ID, então não é bem apenas publicadora, é tipo T2 e Rockstar, uma publica outra faz mas no fim das contas é tudo do mesmo saco). Bethesda só entrega jogo bugado, ruim, não tem respeito pelos fãs(que lambem a bola dela toda hora) e com gráficos de 10 anos atrás. Estou falando disso pq ela promete coisas magníficas, mas quando vc vai ver é a mesmíssima coisa dos outros, até a engine de merda deles, gráfico de jogos de 1997. O que me irrita é ela trocar o número do nome do jogo e falar que é jogo novo e colocar por 200 reais, não é um jogo novo, é um jogo antigo até com os mesmos bugs.

Quanto ao que o Madruga disse, a Rockstar está por fora mesmo, tudo que ela coloca é 1 milhão, 2 milhões, quem não usa cheat não consegue comprar nenhuma bala mais, as missões dão merrecas de 20 mil e a heist final mais vantajosa dá apenas 250 mil, não compro nen a maçaneta da porta dos carros. A gente entra nos servidores após 1 minuto de loading e tá todo lagado pq hacker de merda spawnou avião em todo lugar e colocou um catavento de energia eólica na porta da garagem dos apartamentos...

Hitman, estão fudendo lançando essa porra em episódios tbm.

The Witcher, não é perfeito tem muito probleminha, mas nada que irrita ou que abuse do jogador. Só quero ver esse tal Cyberpunk, se a CDPR entregar 1% do que prometem já estará de com tamanho.
Last edited by Silveira; Mar 23, 2016 @ 6:38am
Brave Mar 23, 2016 @ 8:57am 
E pagar R$195 num ♥♥♥♥♥♥♥ season pass?
http://store.steampowered.com/app/404090/
Silveira Mar 23, 2016 @ 9:27am 
Achou pouco pagar 230 em um monte de arquivos bugados e mal feitos? Toma aí uma expansão com mais bugs, por apenas 200 reais. A frase de efeito da Bethesda no Brasil vai ser: Trabalhe 13 dias, compre um dos nosso jogos, jogue e fique sem comer, beber e sem pagar as contas do mês.

400 reais é o preço do jogo com season pass. Os outros 400 não dá nen pra pagar a conta de luz e gás.

Isso é filha da putagem, mas ela pode muito bem se defender dizendo que é o dólar, e assim ela sai ilesa da história. E por mais que ela esteja errada, ela está certa ao mesmo tempo.
Last edited by Silveira; Mar 23, 2016 @ 9:28am
Sr. Xyz Mar 23, 2016 @ 9:35am 
Originally posted by Sr. Heleno:
Achou pouco pagar 230 em um monte de arquivos bugados e mal feitos? Toma aí uma expansão com mais bugs, por apenas 200 reais. A frase de efeito da Bethesda no Brasil vai ser: Trabalhe 13 dias, compre um dos nosso jogos, jogue e fique sem comer, beber e sem pagar as contas do mês.

400 reais é o preço do jogo com season pass. Os outros 400 não dá nen pra pagar a conta de luz e gás.

Isso é filha da putagem, mas ela pode muito bem se defender dizendo que é o dólar, e assim ela sai ilesa da história. E por mais que ela esteja errada, ela está certa ao mesmo tempo.
Sem dúvida alguma é um jogo para a elite! Além do preço do jogo, precisa ter um equipamento adequado para rodar. Só vou comprar isso quando estiver com 90%. Até lá, os componentes dos requisitos mínimos também estarão mais baratos. :jimmykid:
Sun Vulcan Mar 23, 2016 @ 10:24am 
Eu compro no PS4 porque mídia física tem valor de revenda como jogo usado. Geralmente consigo recuperar de 40% a 70% do valor quando revendo. Então, na prática, o jogo sai por menos já que no futuro consigo recuperar uma parcela do dinheiro investido.

No caso do Steam o meu teto é 120 reais. Não tem como vender um jogo depois que você zera ou perde o interesse. Além disso vender a conta é contra as regras da plataforma e mesmo que eu force a barra é muito complicado vender uma conta pelo o valor que de fato ela possui. É por isso que no Steam basicamente me dedico a um único gênero.
Likadoka Mar 23, 2016 @ 2:50pm 
Não consigo pagar mais que 150 num jogo. Nem em lançamento nas versões 'deluxe'. Minha consciência não deixa, infelizmente eu sinto um peso financeiro enorme.
76561198063124591 Mar 25, 2016 @ 6:45am 
Originally posted by MEGUMIN::Lika◞ ☆:
Não consigo pagar mais que 150 num jogo. Nem em lançamento nas versões 'deluxe'. Minha consciência não deixa, infelizmente eu sinto um peso financeiro enorme.
Também penso igual. Só acho que jogo digital tinha que ter a vantagem de ser bem mais barato do que mídia física, mas isso não está acontecendo mais. Na eShop canadense por exemplo, você paga 50 dólares por um jogo do Mário em lançamento. Ridículo para nossa realidade.
wZin Mar 26, 2016 @ 7:32pm 
Cara eu compraria se tivesse dinheiro e dependendo do jogo
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 22, 2016 @ 6:20pm