Tem como exportar save game na steam?
Tipo eu tenho o mesmo game na conta x e y , tem como eu exportar o save ? Ou o save é feito exclusivamente em cada conta individual de cada um e não posso usar o mesmo save nas 2 contas? Se sim , como faz para exportar?
< >
Wyświetlanie 1-8 z 8 komentarzy
Początkowo opublikowane przez ✞ Mec ✠:
Aqui:
https://store.steampowered.com/account/remotestorage
Nuvem local dá ou não?
✞Guerra✠ 28 marca 2023 o 7:08 
Tu quer o quê?
Exportar o save da nuvem? Baixa pelo link.

Quer colocar ele em outra conta? aí eu já não sei se é possível, tem que ver jogo a jogo, alguns você teria que alterar os dados do próprio save (save editor). Eu não tenho como dizer que dá, ou que não dá sem saber qual jogo é.
MarcosFelipe94 28 marca 2023 o 18:53 
Olha exportar saves é possível, mas acho que não tem um jeito automático de fazer isso.

Infelizmente não sei informar se duas contas Steam compartilham o mesmo save game, mas digamos que você tenha testado e elas não compartilhem, não teria problema dependendo do jogo, digo dependendo pois no caso de jogos multiplayer provavelmente não deve funcionar esse tipo de coisa.

Você pode iniciar o jogo na outra conta sem save, entrar no jogo e salvar (pra criar um arquivo de save do zero) e então você pegaria o save que você quer e substituiria na pasta destino. Seria isso que você quer fazer? É algo muito comum atualmente por conta de muita gente com jogos na Epic Games store fazer isso de passar o save de lá pro Steam, seria meio que a mesma coisa que você precisaria fazer entre suas duas contas Steam.
Ostatnio edytowany przez: MarcosFelipe94; 28 marca 2023 o 18:54
SilentLappy 28 marca 2023 o 22:01 
se é o mesmo pc a conta não importa, pq o jogo ta ali instalado com save no teu pc e não na tua conta ... mesmo se for nuvem ainda vai ta o arquivo do jogo ali com os saves qd tu iniciar pela primeira vez e entrar no save da nuvem :cmwgg:
FRANCISCO BUTICO 1 października 2023 o 14:01 
Não consegui transferir os saves de LAST OF US de uma conta pra outra (mesmo pc). Copiei e colei no local certo e não deu em nada. Alguém ajuda?
Ostatnio edytowany przez: FRANCISCO BUTICO; 1 października 2023 o 14:14
Lord_Dracon 1 października 2023 o 16:32 
Początkowo opublikowane przez MarcosFelipe94:
Infelizmente não sei informar se duas contas Steam compartilham o mesmo save game (...)

Isso depende mais do game do que da plataforma. Assumindo que você usa Windows, uma grande parte dos jogos armazenam os saves dentro das subpastas "Local", "LocalLow" e "Roaming" dentro da pasta "%USERPROFILE%\AppData"; alguns armazenam nos "Documentos" ( %USERPROFILE%\Documents ); outros em "Jogos Salvos" ( %USERPROFILE%\Saved Games ); e alguns armazenam no próprio diretório da instalação do jogo.

Onde %USERPROFILE% é uma variável global que identifica o caminho para a sua conta do Windows. Ex.: "C:\Users\Alberto".

Já aconteceu de eu jogar um jogo de uma outra plataforma e depois quando adquiri pela Steam o save carregou normalmente.

Początkowo opublikowane przez Jucarian:
Não consegui transferir os saves de LAST OF US de uma conta pra outra (mesmo pc). Copiei e colei no local certo e não deu em nada. Alguém ajuda?

O save do "The Last of Us" tem um "user id" dentro da pasta do save que deve mudar de acordo com a conta. Então você teria primeiro que abrir o jogo e salvá-lo. Depois copiar do save antigo apenas o que estiver dentro da pasta "%USERPROFILE%\Saved Games\The Last of Us Part I\users\<user-id>" para a nova pasta correspondente.

Obs.: Toda a vez que eu falei o termo "conta", me referi a conta do Windows, não da Steam e/ou de qualquer plataforma.
Ostatnio edytowany przez: Lord_Dracon; 1 października 2023 o 16:34
FRANCISCO BUTICO 1 października 2023 o 17:03 
Początkowo opublikowane przez Lord_Dracon:
Początkowo opublikowane przez MarcosFelipe94:
Infelizmente não sei informar se duas contas Steam compartilham o mesmo save game (...)

Isso depende mais do game do que da plataforma. Assumindo que você usa Windows, uma grande parte dos jogos armazenam os saves dentro das subpastas "Local", "LocalLow" e "Roaming" dentro da pasta "%USERPROFILE%\AppData"; alguns armazenam nos "Documentos" ( %USERPROFILE%\Documents ); outros em "Jogos Salvos" ( %USERPROFILE%\Saved Games ); e alguns armazenam no próprio diretório da instalação do jogo.

Onde %USERPROFILE% é uma variável global que identifica o caminho para a sua conta do Windows. Ex.: "C:\Users\Alberto".

Já aconteceu de eu jogar um jogo de uma outra plataforma e depois quando adquiri pela Steam o save carregou normalmente.

Początkowo opublikowane przez Jucarian:

O save do "The Last of Us" tem um "user id" dentro da pasta do save que deve mudar de acordo com a conta. Então você teria primeiro que abrir o jogo e salvá-lo. Depois copiar do save antigo apenas o que estiver dentro da pasta "%USERPROFILE%\Saved Games\The Last of Us Part I\users\<user-id>" para a nova pasta correspondente.

Obs.: Toda a vez que eu falei o termo "conta", me referi a conta do Windows, não da Steam e/ou de qualquer plataforma.
Obrigado desde já. Eu já havia feito isso que você falou, mas infelizmente não deu certo. Por exemplo: o userid que estou jogando atualmente é o 1959657022. Copiei os saves de lá e colei na pasta do userid da conta nova 428230614. Entro na conta nova, abro o jogo e ele não reconhece os saves.
< >
Wyświetlanie 1-8 z 8 komentarzy
Na stronę: 1530 50

Data napisania: 26 marca 2023 o 21:55