NiCKz Mar 21, 2023 @ 9:05am
The Witcher 3 - Problemas dps do update v4.02
Mais alguém teve problemas pra rodar o game depois dessa ultima atualização?
Até a v4.01 eu estava conseguindo rodar o game tranquilo a ~40 FPS com os gráficos em qualidade média e a resolução em mais de 3k. Porém nessa atualização os gráficos estão péssimos, muito serrilhado, FPS em ~20 mesmo com gráfico em qualidade baixa... Alguém sabe o que fazer?

Config do vovô:
Intel i5 2ªgen
RAM 16gb
Radeon R9 280x (3GB)
< >
Showing 1-6 of 6 comments
60rd0Nfr33m4N Mar 21, 2023 @ 1:52pm 
Verifique a integridade dos arquivos do jogo: Às vezes, problemas podem ocorrer se os arquivos do jogo estiverem corrompidos. Para verificar a integridade dos arquivos do jogo, abra a Steam, vá para a biblioteca e clique com o botão direito do mouse no jogo. Em seguida, selecione "Propriedades", vá para a guia "Arquivos locais" e clique em "Verificar integridade dos arquivos do jogo".

Verifique se os seus drivers estão atualizados: Certifique-se de que os drivers da sua placa de vídeo e outros componentes estejam atualizados. Isso pode ajudar a resolver problemas de desempenho e outros problemas.

Limpe o cache do jogo: Às vezes, problemas de cache podem causar problemas no jogo. Tente limpar o cache do jogo. Você pode fazer isso excluindo a pasta "The Witcher 3" em "Documentos" e iniciando o jogo novamente.

Desative mods e arquivos personalizados: Se você estiver usando mods ou arquivos personalizados, eles podem estar causando conflitos com a atualização mais recente. Tente desativar todos os mods e arquivos personalizados e veja se o problema persiste.

Entre em contato com o suporte do jogo: Se o problema persistir, entre em contato com o suporte do jogo para obter ajuda adicional. Eles podem ter informações adicionais sobre problemas conhecidos e soluções disponíveis.
MarcosFelipe94 Mar 21, 2023 @ 1:57pm 
O mais ideal seria você procurar no próprio fórum do jogo, se tem alguma solução que você poderia fazer.
Fórum: https://steamcommunity.com/app/292030/discussions/

Dando uma olhada rápida, você não parece ser a única pessoa, mas a maior parte das reclamações que eu vi parecem ser crashes provenientes desse ultimo update que você citou, mas tem alguns tópicos sim sobre travamentos e gráficos zuados
https://steamcommunity.com/app/292030/discussions/0/5219148331330800667/
https://steamcommunity.com/app/292030/discussions/0/5219148750777626366/

Ao que tudo indica deve ser do jogo mesmo, provavelmente nada que você possa fazer a não ser esperar futuros updates para ver se melhoram a performance.
NiCKz Mar 21, 2023 @ 5:28pm 
Pois é.. dando uma pesquisada eu vi que muita gente ta reclamando desse update em relação a performance, a galera consegue jogar, mas com quedas no desempenho. Porém como meu PC não é dos melhores, com esse up no gráfico sem a possibilidade de voltar pro 4.1 ficou injogável...

Sei que consigo fazer o rollback pra versão 1.3 na steam.. porem eu perco o save :(
Mancada da CD Project! Mas valeu pessoal!
󠀡 Mar 21, 2023 @ 9:18pm 
Originally posted by NiCKz:
Mais alguém teve problemas pra rodar o game depois dessa ultima atualização?
Até a v4.01 eu estava conseguindo rodar o game tranquilo a ~40 FPS com os gráficos em qualidade média e a resolução em mais de 3k. Porém nessa atualização os gráficos estão péssimos, muito serrilhado, FPS em ~20 mesmo com gráfico em qualidade baixa... Alguém sabe o que fazer?

Config do vovô:
Intel i5 2ªgen
RAM 16gb
Radeon R9 280x (3GB)

Então, você deveria ter olhado o patch note que eles atualizaram o jogo (de novo) para nova geração de hardware, ou seja, quem possui hardware antigo não vai consegui jogar mais (baixíssimo FPS). Eu achei isso uma palhaçada já que eles deveriam ter mantido a versão antiga e se você quisesse jogar o next-gen deveria colocar a opção para baixar o conteúdo, no entanto infelizmente a realidade é essa, não há nada que fazer a não ser dar um upgrade no seu PC.

Originally posted by NiCKz:
Pois é.. dando uma pesquisada eu vi que muita gente ta reclamando desse update em relação a performance, a galera consegue jogar, mas com quedas no desempenho. Porém como meu PC não é dos melhores, com esse up no gráfico sem a possibilidade de voltar pro 4.1 ficou injogável...

Sei que consigo fazer o rollback pra versão 1.3 na steam.. porem eu perco o save :(
Mancada da CD Project! Mas valeu pessoal!

Tente criar um save manualmente e volte para a versão 1.3. Antes disso, procure pelos arquivos na pasta do jogo onde tem o save e faça um backup deles, coloque em algum lugar e depois volte para versão antiga. Não sei se irá dar certo.
Last edited by 󠀡; Mar 21, 2023 @ 9:21pm
Dréco (inactive) Mar 22, 2023 @ 4:02am 
Não sei se é por causa do patch, ou se é por causa da atualização dos drives NVidia. Muitos estão reclamando que os jogos estão tendo problemas depois da atualização do drive, não só o The Witcher 3.
Mas se for o Patch, logo eles arrumam. Eu acho.
( Torcer pra que isso seja arrumado logo. Quero zerar pela 2x )
1chard Mar 22, 2023 @ 5:36am 
se vc n salvou o jogo na nova update, pode selecionar a versão antiga (1.34) do jogo pelo seletor de beta, nas propriedades do jogo
< >
Showing 1-6 of 6 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 21, 2023 @ 9:05am