!? Jun 25, 2023 @ 4:29pm
Controle de PS5 com botões de controle de Xbox em jogos.
Os jogos da steam estão com botões de xbox, ao invés de botões da playstation, vi varios videos mas são todos antigos e como a steam atualizou não sei onde fica as opções para mudar.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
𝓵𝓸𝓼𝓽 Jun 25, 2023 @ 4:46pm 
Acho que volta a reconhecer se utilizar o controle com o cabo.
maqBaleta Jun 26, 2023 @ 4:36am 
e normal de jogos de pc reconhecer como botões de xbox, alguns reconhecem como de playstation, deve ter algum app n manjo mt, se n tiver, oq resta e se acostumar :lotdcbat:
Pierce Dalton Jun 26, 2023 @ 4:39am 
Originally posted by Arthurh:
Os jogos da steam estão com botões de xbox, ao invés de botões da playstation, vi varios videos mas são todos antigos e como a steam atualizou não sei onde fica as opções para mudar.

Vários jogos não tem como mudar mesmo, isso não é algo controlado pela Steam, mas parte interna do jogo. Alguns jogos te dão a opção de escolher entre ícones do PS ou Xbox, mas isso é cada vez mais raro.
Last edited by Pierce Dalton; Jun 26, 2023 @ 4:40am
Miranda ~ Jun 26, 2023 @ 10:17am 
Em muitos jogos o normal é a exibição do layout de Xbox mesmo, pois é o tipo de controle reconhecido nativamente pelo windows, e os controles da sony geralmente para terem uma experiência satisfatória, ou dependem de programas como ds4 ou x360e ou o próprio suporte da Steam, mas até onde eu sei até por esses métodos o que ocorre é a conversão do input do seu controle para Xinput.
!? Jun 26, 2023 @ 4:59pm 
Originally posted by Pierce Dalton:
Originally posted by Arthurh:

Vários jogos não tem como mudar mesmo, isso não é algo controlado pela Steam, mas parte interna do jogo. Alguns jogos te dão a opção de escolher entre ícones do PS ou Xbox, mas isso é cada vez mais raro.
entendi muito obrigado pela ajuda.
Last edited by !?; Jun 26, 2023 @ 5:00pm
!? Jun 26, 2023 @ 5:00pm 
Originally posted by Miranda ღ:
Em muitos jogos o normal é a exibição do layout de Xbox mesmo, pois é o tipo de controle reconhecido nativamente pelo windows, e os controles da sony geralmente para terem uma experiência satisfatória, ou dependem de programas como ds4 ou x360e ou o próprio suporte da Steam, mas até onde eu sei até por esses métodos o que ocorre é a conversão do input do seu controle para Xinput.
entendi muito obrigado pela ajuda.
!? Jun 26, 2023 @ 5:00pm 
Originally posted by $ o n o:
e normal de jogos de pc reconhecer como botões de xbox, alguns reconhecem como de playstation, deve ter algum app n manjo mt, se n tiver, oq resta e se acostumar :lotdcbat:
verdade, muito obrigado.
!? Jun 26, 2023 @ 5:01pm 
Originally posted by 𝓵𝓸𝓼𝓽:
Acho que volta a reconhecer se utilizar o controle com o cabo.
eu ja uso o controle com cabo, ai complica.
MILENIUMFALCO Jun 27, 2023 @ 12:14pm 
pra arrumar você tem que
TheLevelCap Jun 27, 2023 @ 2:45pm 
Eu tava com esse problema no It Takes Two. Daí eu fui em Steam > Settings > Controller e desativei tudo que dizia "Enable Steam Input", inclusive na opção playstation. Daí quando iniciei o jogo, passou a reconhecer.
!? Jun 27, 2023 @ 4:26pm 
Originally posted by TheLoserCap:
Eu tava com esse problema no It Takes Two. Daí eu fui em Steam > Settings > Controller e desativei tudo que dizia "Enable Steam Input", inclusive na opção playstation. Daí quando iniciei o jogo, passou a reconhecer.
humm vlw, mas alguns jogos quando desativa a opção de playstation o jogo não deixa mexer no controle.
< >
Showing 1-11 of 11 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 25, 2023 @ 4:29pm