Bradock NS 2023 年 3 月 12 日 上午 11:30
Erro Directx
Galera, estou tendo problemas para rodar o GTA 5 no meu PC, tanto modo História quanto Online.
O erro a que me refiro é este. "ERR_GFX_D3D_INIT.
Meu PC tem uma placa mãe Gigabyte ddr3, 8 Gigas de RAM, processador xeon x 5460 Quad Core 3,16 Ghz, placa de vídeo Nvidia GTX 1050 Ti 4 Giga Alimentação 6 pinos, fonte Aigo Plus Bronze 600 Watts.
Já tentei praticamente tudo para solucionar o problema e não consegui.
Tenho instalado no PC Directx 10, 11, 12. Mas o bendito erro persiste.
Até consigo abrir o jogo e rodar por uns 5 minutos e ai CRASH.
Se alguém puder ajudar fico grato.
< >
正在显示第 1 - 13 条,共 13 条留言
Jhonas Gamers 2023 年 3 月 12 日 下午 12:30 
Verfica a integridade dos arquivos do jogo.
Bradock NS 2023 年 3 月 12 日 下午 1:15 
Todos os 521 arquivos foram validados com sucesso. Meu neto está enfrentando o mesmo problema.
最后由 Bradock NS 编辑于; 2023 年 3 月 12 日 下午 1:17
Leo 2023 年 3 月 13 日 下午 2:52 
Amigo, vou passar a minha experiência com esse erro, antes eu tinha uma gt 730 e ao rodar gta 5 eu jogava o game tranquilamente e dps de alguns minutos dava esse mesmo erro. Já vi diversos tutoriais no yt, se não me engano, já cheguei a falar aqui no fórum, e a única solução foi trocar a placa de vídeo.

Edit:
Minha discussão: https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1729828401686334237/
最后由 Leo 编辑于; 2023 年 3 月 13 日 下午 2:58
Blaquicat 2023 年 3 月 13 日 下午 3:50 
Estranho esse erro, erro de dx9..
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109
Tenta instalar pra ver, normalmente apenas jogos mais antigos precisa disso (windows 8+ não vem mais com dx9)
edit: talvez seja o xeon
edit2: olha no dxdiag que versão aparece como suportada
最后由 Blaquicat 编辑于; 2023 年 3 月 13 日 下午 3:55
Bradock NS 2023 年 3 月 13 日 下午 5:27 
引用自 LeandroJDLC#AA
Amigo, vou passar a minha experiência com esse erro, antes eu tinha uma gt 730 e ao rodar gta 5 eu jogava o game tranquilamente e dps de alguns minutos dava esse mesmo erro. Já vi diversos tutoriais no yt, se não me engano, já cheguei a falar aqui no fórum, e a única solução foi trocar a placa de vídeo.

Edit:
Minha discussão: https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/1729828401686334237/
Brother tbm cheguei a essa conclusão. Acho que minha placa está com problemas. Aliás ela não aceita os drivers mais ressentes, sempre da erro na hora da instalação. Já comprei outra placa de video e estou na espera, vai chegar dia 23 de março. Espero que se resolva o problema com a troca. Obrigado.
Bradock NS 2023 年 3 月 13 日 下午 5:34 
引用自 Blaquicat
Estranho esse erro, erro de dx9..
https://www.microsoft.com/en-us/download/details.aspx?id=8109
Tenta instalar pra ver, normalmente apenas jogos mais antigos precisa disso (windows 8+ não vem mais com dx9)
edit: talvez seja o xeon
edit2: olha no dxdiag que versão aparece como suportada

Mano, boa noite. Já instalei. Porém não resolveu mas vou instalar novamente, pode ter corrompido algum arquivo. Quanto ao xeon não creio que seja esse o problema, visto que tenho o mesmo jogo instalado no PC do meu neto que tbm executa um xeon e o jogo roda muito bem, logico que com configurações mais robusta. De qualquer maneira obrigado.
Blaquicat 2023 年 3 月 13 日 下午 6:16 
引用自 Lapedias
Mano, boa noite. Já instalei. Porém não resolveu mas vou instalar novamente, pode ter corrompido algum arquivo. Quanto ao xeon não creio que seja esse o problema, visto que tenho o mesmo jogo instalado no PC do meu neto que tbm executa um xeon e o jogo roda muito bem, logico que com configurações mais robusta. De qualquer maneira obrigado.
Depois de extrair, tem que ir na pasta onde os arquivos foram extraídos e executar o o dxsetup.

Mencionei o xeon pois esse modelo é de 2007, fiquei na duvida da versão do directx que ele suporte, sei que os xeons são bala, mas na grande maioria é uma arquitetura antiga.
最后由 Blaquicat 编辑于; 2023 年 3 月 13 日 下午 6:17
Leo 2023 年 3 月 13 日 下午 6:43 
引用自 Lapedias
引用自 LeandroJDLC#AA

Edit:
Brother tbm cheguei a essa conclusão. Acho que minha placa está com problemas. Aliás ela não aceita os drivers mais ressentes, sempre da erro na hora da instalação. Já comprei outra placa de video e estou na espera, vai chegar dia 23 de março. Espero que se resolva o problema com a troca. Obrigado.
Muito estranho você não conseguir instalar os drivers nela... pode ser que ela esteja com algum problema msm. Tem certeza que baixou os drivers certos? De qualquer forma, com a placa nova creio que vai resolver essa dor de cabeça aí. Boa sorte :rotbow:
最后由 Leo 编辑于; 2023 年 3 月 13 日 下午 6:45
Bradock NS 2023 年 3 月 13 日 下午 7:21 
引用自 Blaquicat
引用自 Lapedias
Depois de extrair, tem que ir na pasta onde os arquivos foram extraídos e executar o o dxsetup.

Mencionei o xeon pois esse modelo é de 2007, fiquei na duvida da versão do directx que ele suporte, sei que os xeons são bala, mas na grande maioria é uma arquitetura antiga.
Verdade, são processadores antigos mas rodam perfeitamente. É só instalar os microcodes e instalar no Bios que fica muito bom.
Sim, já executei o Dxsetup. Abraço e obrigado.
Bradock NS 2023 年 3 月 13 日 下午 7:31 
引用自 LeandroJDLC#AA
引用自 Lapedias
Muito estranho você não conseguir instalar os drivers nela... pode ser que ela esteja com algum problema msm. Tem certeza que baixou os drivers certos? De qualquer forma, com a placa nova creio que vai resolver essa dor de cabeça aí. Boa sorte :rotbow:
A tentativa de atualização dos driver eu faço pela própria NVIDIA GeForce Experience, só que dá erro e o Windows desabilita a placa. O Driver mais ressente que consegui instalar é 391.35. Dessa versão para as mais ressentes todas dão erro. To esperando outra placa que vai chegar dia 23. Espero que se resolva essa questão. Obrigado. Boa noite e um abraço.
Blaquicat 2023 年 3 月 14 日 下午 1:05 
引用自 Lapedias
引用自 LeandroJDLC#AA
A tentativa de atualização dos driver eu faço pela própria NVIDIA GeForce Experience, só que dá erro e o Windows desabilita a placa. O Driver mais ressente que consegui instalar é 391.35. Dessa versão para as mais ressentes todas dão erro. To esperando outra placa que vai chegar dia 23. Espero que se resolva essa questão. Obrigado. Boa noite e um abraço.
já tentou baixar direto por fora do experience?
https://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/200246/br
A versão mais atual pra 1050 Ti é o 531.29 (WHQL).
Bradock NS 2023 年 3 月 14 日 下午 8:46 
引用自 Blaquicat
引用自 Lapedias
Sim Brother. Já tentei de todas as formas e sempre da erro. To achando que essa minha placa é falsificada. Caso contrário ela aceitaria as atualizações dos drivers. Levei ela para o tecnico dar uma olhada e tbm não soube dizer qual o problema.
Bradock NS 2023 年 3 月 14 日 下午 8:48 
引用自 Lapedias
引用自 Blaquicat
Sim Brother. Já tentei de todas as formas e sempre da erro. To achando que essa minha placa é falsificada. Caso contrário ela aceitaria as atualizações dos drivers. Levei ela para o tecnico dar uma olhada e tbm não soube dizer qual o problema.
O GPU-Z mostra que é fake.
< >
正在显示第 1 - 13 条,共 13 条留言
每页显示数: 1530 50

发帖日期: 2023 年 3 月 12 日 上午 11:30
回复数: 13