Installera Steam
logga in
|
språk
简体中文 (förenklad kinesiska)
繁體中文 (traditionell kinesiska)
日本語 (japanska)
한국어 (koreanska)
ไทย (thailändska)
Български (bulgariska)
Čeština (tjeckiska)
Dansk (danska)
Deutsch (tyska)
English (engelska)
Español - España (Spanska - Spanien)
Español - Latinoamérica (Spanska - Latinamerika)
Ελληνικά (grekiska)
Français (franska)
Italiano (italienska)
Bahasa Indonesia (indonesiska)
Magyar (ungerska)
Nederlands (nederländska)
Norsk (norska)
Polski (polska)
Português (Portugisiska – Portugal)
Português - Brasil (Portugisiska - Brasilien)
Română (rumänska)
Русский (ryska)
Suomi (finska)
Türkçe (turkiska)
Tiếng Việt (vietnamesiska)
Українська (Ukrainska)
Rapportera problem med översättningen
Se quer deixar assim mesmo, você pode criar uma pasta no SSD.
Menu superior, Steam>Settings, aba Downloads, clique no botão Steam Library Folders e na janela clique em "+" ao lado da pasta atual.
O equivalente em PT.
Meu caro amigo, pode instalar os jogos no HD pois nao afetara em nada na fluides do jogo sendo instalado no SSD, tanto faz ta no HD ou SSD, sera a mesma coisa, só irá ocupar espaço no seu SSD caso seja instalado SSD, agora sistema operacional sim deve ficar no SSD!
Corrigindo, tem diferença e afeta sim os games, no SSD voce vai ter um carregamento muito superior em telas de loading e de texturas em comparação ao HD, o SSD tbm pode diminuir certas travadinhas de carregamento deixando tudo muito mais fluido.
Jogos de mundo aberto carregam muito mais rápido os setores, evitando as travadas, lags e afins, e o loading do jogo é extremamente mais rápido ao iniciá-lo.
Antes de ter um SSD, jogos como Path of Exile e Killing Floor 2, eu precisava esperar 5 minutos depois de iniciar para poder jogar. Com SSD é imediato.
resumindo só vai melhorar a velocidade de busca de arquivos dentro do SSD, ou seja NÃO MUDA NADA! então se vc tiver com o espaço contado no seu SSD deixa o jogo no HD mesmo!
Desempenho não é só sobre a quantia de quadros por segundo, pelo menos é o que eu acredito e tudo bem se discordar.
O carregamento inicial é somente uma base com texturas, áudios, e efeitos mais utilizados do jogo, e da área em que você está, conforme você muda de área alguns desses arquivos são deletados da RAM, e o processador puxa outros do seu HDD/SSD.
Se o jogo precisar carregar uma textura que não foi alocada na RAM inicialmente, em um HDD você vai ver ela aparecendo do nada na sua frente, o game pode travar, crashar, ter um drop de fps momentâneo, as vezes ela nem carrega, ficar um buraco ali, NPC começar uma linha de diálogo, mexer os lábios, mas a voz não sair.
Esses são alguns dos bugs que podem ocorrer tanto com SSD quanto com um HDD, mas no SSD "BOM" é menos comum.
Exatamente,juntando o seu comentário com a do Mec descreve perfeitamente os benefícios de se ter um game em SSD.
Foi engraçado uma vez que eu instalei Skyrim no SSD e os mods no HD, tudo que era do Skyrim carregava sem travar no LOD do game e tudo que era de MODs levava alguns segundos e tipo faltava texturas e acontecia coisas bizarras, até que era engraçado.
Quando vc coloca um game tipo Skyrim ou Fallout em SSD vc não acostuma mais com HD de forma alguma, diferença é gritante.
Eu dei uma explicação técnica simplificada sobre como a unidade de armazenamento afeta o carregamento do jogo, mas é fato que tem jogo que dá pra rodar em um Disket, jogo que roda em DVD, sem necessidade de instalação.
Migre seu S.O. para o SSD, nunca mais vai querer HDD (para carregar o S.O. então...).
Os jogos estão a cada dia maiores e mais exigentes em vários aspectos, a começar na quatidad de GigaBytes instalados; a depender do tanto de RAM que tiver e do tamanho dos arquivos, faz um tremenda diferença.
Sim, se seu computador possuir ao menos 16GB, acredito que na maioria dos jogos, no aspecto desempenho geral, pouco ou nada afeta após carregar. E não é só 2 ou 3 segundos, isso vai depender do conjunto todo. Tudo que vai par a RAM/VRAM, antes tem que sair do Armazenamento de Massa (HDD/SSD/M2...);
E mais: se tiver condições, financeiras e técnicas, se seu SSD for de pouco espaço, até 240GB por exemplo, compre outro para instalar os jogos.
Eu não tenho cartão de crédito infinito (nem cartão tenho lol) para ter placas de video de $1000USD... 64GB de RAM... então avalia seu hardware geral, busque info em sites especializados, dedicados e sérios, o resto é tudo opinion.
Eu não uso HDD mais a um bom tempo. Só para backup!