Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Mandei e-mail para a Steam e para a Highwinds (empresa de internet com que a Steam trabalha) falando de alguns testes que fiz, mas não obtive resposta até agora. Vi que tem gente de vários estados, e com vários provedores, passando por isso, mas aparentemente a maioria usa NET (eu incluso). Vocês também? (Nenhuma "autoridade" está dando bola para isso, então a gente precisa de toda informação disponível para buscar soluções...)
Ademais: vocês fizeram testes com os comandos 'ping' e 'tracert'? (Sou leigo e não manjo tanto disso, e sei que muita gente também não manja, então aproveito para perguntar a vocês.)
Se vocês abrirem o 'Executar' e digitarem 'cmd' (sem os ' '), e, lá, digitarem 'ping gru.valve.net -t' (o -t é importante para deixar o ping rolando infinitamente [até você pará-lo] e 'tracert gru.valve.net', podem obter mais informações sobre a comunicação entre o seu computador e o servidor brasileiro (ou da América do Sul?). Eu joguei ontem deixando o 'ping' rolando solto e percebi que, depois dessa aparente solução, o meu CS continuava funcionando em alguns momentos mesmo quando o 'ping' começava a indicar que a conexão havia sido cortada. Por outro lado, em outra parte das vezes (diferente do que aconteceu nos dias anteriores em que fiquei só no DM) o CS de fato caía quando o 'ping' também falhava.
O 'ping' é uma atualização segundo a segundo do sucesso de comunicação entre o seu computador e o servidor, e que também aborda a velocidade dessa comunicação (o 'ping' da comunicação).
O 'tracert', versão reduzida de "traceroute", é um comando que rastreia, mais especificamente, o trajeto dessa comunicação. No meu caso, por exemplo, essa comunicação tem, ao todo, 9 "rotas" diferentes, desde a saída do meu computador até a chegada no servidor da Steam (o gru.valve.net). Quando o ping mostra que há falha na comunicação (às vezes essa falha dura 5 segundos, às vezes dura mais de 3 minutos), é possível descobrir, pelo tracert, em que parte da comunicação está havendo falha. No meu caso, notei que a falha acontece entre o penúltimo e o último ponto dessa rota, algo que, por cima, faz PARECER que o problema pode estar na Steam ou na Highwinds, pois a penúltima rota é um IP da Highwinds, e a última é o IP da Steam. É claro que isso pode estar bem errado (sou leigo, afinal), e essa falha ser na verdade consequência de um problema em minha (e nossa) internet, mas foi o que consegui levantar de informação até agora. Foi isso que expliquei nos e-mails que enviei, mas não obtive retorno até agora. Sei que sendo um leigo dificilmente a NET vai colocar um técnico com grande experiência para abordar esse assunto e ajudar os jogadores (muitos são leigos como eu) a resolver ou descobrir onde está o problema. Vamos buscando informações!
Boa sorte a nós :(
Estranho é que isso não acontecia antes, foi após a ultima atualização de 2 semanas atrás acredito que começo a gerar esse erro.
De qualquer modo o ticket está aberto com o Suporte Steam e vou aproveitar para trocar meu provedor de internet (NET) que ja não estava satisfeito, e colocar Live Tim.
PS: rolou um update do CS ontem, e aparentemente também teve um do Dota 2, mas oficialmente nada tiveram a ver com esse problema. (Mas seria bom se isso tivesse sido resolvido haha)
Tenho jogado com o cmd aberto pingando gru.valve.net e vejo que simplesmente não cai em alguns servidores, mesmo quando a comunicação falha. Mas isso acontece na minoria das vezes. Joguei três partidas ontem, e apenas em uma não caí (e houve uma falha de comunicação de pelo menos 1 minuto, e não sei o motivo de não cair [não sei se tem a ver com os passos de que falei anteriormente]). A última partida contabilizou umas três quedas. Então acabo insistindo na esperança de pegar algum servidor que "ignore" o problema, como acontece vez ou outra - e felizmente não fui punido, pois até agora sempre consegui voltar a tempo.
Mas enfim... seguimos na merda :/