chok3 May 30, 2016 @ 7:26pm
SOLUÇÃO, CAINDO NA PARTIDA E PROBLEMA DE CONEXÃO
Fala galera,

Nessas ultimas duas semanas estava com problema no CS:GO, em que ficava caindo a conexão com o servidores no meio de partidas de MM e DeathMatch.

Fuçando aqui no Fórum encontrei uma POSSÍVEL solução postada pela própria STEAM SUPPORT:
Obs: Estou repassando a informação que encontrei no fórum.

Link Passo 1:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1452-HCVB-6984

Primeiro tem que baixar dois arquivos .vdf (MasterServers e MasterServers2) Basta clicar com o botão direito em cima do link e clicar em SALVAR LINK COMO... na pasta da STEAM (\Steam\config\) ou Default location: C:\Program Files\Steam\config\

Após colar os arquivos (Caso necessário, substitua se houver um existente) vá em "Propriedades" em "Atributos" na parte inferior marcar a caixa "Ready-Only" ou "Somente Leitura"

Aplique e clique em Ok.

Feito isso, abra o Executar (Windows + R) e digite steam://flushconfig
Será necessário logar na sua conta e confirmar a ação.

Por fim, inicie a STEAM com opção de inicialização "-tcp".
No link a seguir mostra passo a passo.

Link Passo 2:
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=5623-QOSV-5250

Conteúdo visto nesse tópico:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/364042703859971268/

PS: Joguei umas partidas de DM e ainda não caiu O/
Last edited by chok3; May 31, 2016 @ 11:52am
< >
Showing 1-15 of 83 comments
vou testar aqui cara, to com esse problema també, se der certo dou o feedback :csgox:
não adiantou nada...
chok3 May 31, 2016 @ 11:51am 
Depois disso joguei dois DM sem cair apenas. Depois voltou a cair nas partidas :/
Last edited by chok3; May 31, 2016 @ 11:51am
glimpse May 31, 2016 @ 1:17pm 
Caras, fiz essa parada há uns três ou quatro dias, e pior é que aqui isso parecia ter ajudado pra caramba. Simplesmente parei de cair dos servers de DM, e no máximo dava uma travadinha ou outra de alguns segundos (mas nunca chegava a cair depois daqueles 25 ou 30 segundos esperando uma resposta do servidor). Mas ontem quis encarar algumas partidas de MM para fazer o teste final e, ainda que essa config pareça ter ajudado um pouco a segurar as pontas, acabei caindo algumas vezes (algo extremamente tenso quando você está jogando MM) :/

Mandei e-mail para a Steam e para a Highwinds (empresa de internet com que a Steam trabalha) falando de alguns testes que fiz, mas não obtive resposta até agora. Vi que tem gente de vários estados, e com vários provedores, passando por isso, mas aparentemente a maioria usa NET (eu incluso). Vocês também? (Nenhuma "autoridade" está dando bola para isso, então a gente precisa de toda informação disponível para buscar soluções...)

Ademais: vocês fizeram testes com os comandos 'ping' e 'tracert'? (Sou leigo e não manjo tanto disso, e sei que muita gente também não manja, então aproveito para perguntar a vocês.)

Se vocês abrirem o 'Executar' e digitarem 'cmd' (sem os ' '), e, lá, digitarem 'ping gru.valve.net -t' (o -t é importante para deixar o ping rolando infinitamente [até você pará-lo] e 'tracert gru.valve.net', podem obter mais informações sobre a comunicação entre o seu computador e o servidor brasileiro (ou da América do Sul?). Eu joguei ontem deixando o 'ping' rolando solto e percebi que, depois dessa aparente solução, o meu CS continuava funcionando em alguns momentos mesmo quando o 'ping' começava a indicar que a conexão havia sido cortada. Por outro lado, em outra parte das vezes (diferente do que aconteceu nos dias anteriores em que fiquei só no DM) o CS de fato caía quando o 'ping' também falhava.

O 'ping' é uma atualização segundo a segundo do sucesso de comunicação entre o seu computador e o servidor, e que também aborda a velocidade dessa comunicação (o 'ping' da comunicação).

O 'tracert', versão reduzida de "traceroute", é um comando que rastreia, mais especificamente, o trajeto dessa comunicação. No meu caso, por exemplo, essa comunicação tem, ao todo, 9 "rotas" diferentes, desde a saída do meu computador até a chegada no servidor da Steam (o gru.valve.net). Quando o ping mostra que há falha na comunicação (às vezes essa falha dura 5 segundos, às vezes dura mais de 3 minutos), é possível descobrir, pelo tracert, em que parte da comunicação está havendo falha. No meu caso, notei que a falha acontece entre o penúltimo e o último ponto dessa rota, algo que, por cima, faz PARECER que o problema pode estar na Steam ou na Highwinds, pois a penúltima rota é um IP da Highwinds, e a última é o IP da Steam. É claro que isso pode estar bem errado (sou leigo, afinal), e essa falha ser na verdade consequência de um problema em minha (e nossa) internet, mas foi o que consegui levantar de informação até agora. Foi isso que expliquei nos e-mails que enviei, mas não obtive retorno até agora. Sei que sendo um leigo dificilmente a NET vai colocar um técnico com grande experiência para abordar esse assunto e ajudar os jogadores (muitos são leigos como eu) a resolver ou descobrir onde está o problema. Vamos buscando informações!

Boa sorte a nós :(
chok3 May 31, 2016 @ 2:22pm 
rhyuma boa, vou verificar isso, também não manjo dessas coisas. Já abri um ticket no Suporte da Steam, vou esperar para ver se responde com alguma solução !

Estranho é que isso não acontecia antes, foi após a ultima atualização de 2 semanas atrás acredito que começo a gerar esse erro.

De qualquer modo o ticket está aberto com o Suporte Steam e vou aproveitar para trocar meu provedor de internet (NET) que ja não estava satisfeito, e colocar Live Tim.
76561198302691304 May 31, 2016 @ 3:14pm 
Originally posted by chok3:
rhyuma boa, vou verificar isso, também não manjo dessas coisas. Já abri um ticket no Suporte da Steam, vou esperar para ver se responde com alguma solução !

Estranho é que isso não acontecia antes, foi após a ultima atualização de 2 semanas atrás acredito que começo a gerar esse erro.

De qualquer modo o ticket está aberto com o Suporte Steam e vou aproveitar para trocar meu provedor de internet (NET) que ja não estava satisfeito, e colocar Live Tim.
Cara estou quem essa mesma porra de problema, antes tinha 2 megas de internet da NET e não caia ai agora eu coloquei 60 megas perfeito. porem essa porra de desconexão automatica ta me fudendo velho
cara o meu também começou há, aproximadamente, duas semanas, mas o meu provedor não é a NET é um provedor da minha região que não deve ser conhecido por vocês, mas espero que resolva, atrapalha muito cair da partida, tanto nós como nossos companheiros de equipe
Last edited by DIGUIN | kickback.com; Jun 9, 2016 @ 5:09am
glimpse Jun 1, 2016 @ 6:24am 
"Bom" saber, diguin. Quanto mais evidências tivermos, principalmente de gente que usa outros provedores, melhor. Mas meus pêsames pelo problema aí haha

PS: rolou um update do CS ontem, e aparentemente também teve um do Dota 2, mas oficialmente nada tiveram a ver com esse problema. (Mas seria bom se isso tivesse sido resolvido haha)
chok3 Jun 1, 2016 @ 9:27am 
Sim, pensei mesma coisa após o update, que nada resolveu o problema kkk :/
Continuo na mesma. Net virtua, caindo conexão do CSGO, e nada resolvido. Ban de 7 dias por isso. A unica coisa que para de funcionar é o CSGO, pois TS, REDE INTERNET funciona normalmente... Já resetei ip no cmd, e nada resolve. As partidas q menos cai a conexão cai no minimo uma vez! Tá dificil jogar MM. Pois toda hora cai!!! Já fucei tudo e nada de resolver o problema... Foda!
glimpse Jun 7, 2016 @ 3:07pm 
Tá tenso mesmo. É uma pena a Valve parecer tão pouco interessada em ajudar, sendo que é no mínimo curioso o fato de o "trajeto" da internet estar falhando em pontos que já não pertencem à NET. Mesmo se for algum problema com essa operadora, eles poderiam ao menos dar um retorno mais técnico pra cobrarmos a net. Mas mandei e-mail pra Valve, pra turma da Highwinds etc e ninguém se manifesta.

Tenho jogado com o cmd aberto pingando gru.valve.net e vejo que simplesmente não cai em alguns servidores, mesmo quando a comunicação falha. Mas isso acontece na minoria das vezes. Joguei três partidas ontem, e apenas em uma não caí (e houve uma falha de comunicação de pelo menos 1 minuto, e não sei o motivo de não cair [não sei se tem a ver com os passos de que falei anteriormente]). A última partida contabilizou umas três quedas. Então acabo insistindo na esperança de pegar algum servidor que "ignore" o problema, como acontece vez ou outra - e felizmente não fui punido, pois até agora sempre consegui voltar a tempo.

Mas enfim... seguimos na merda :/
Last edited by glimpse; Jun 7, 2016 @ 3:08pm
chok3 Jun 7, 2016 @ 7:07pm 
Galera, baixei um programa que chama WTFAST, to usando a versal trial de 15 dias, joguei 2 partidas completas sem cair. Uma solução temporária enquanto não arrumam o bug.
glimpse Jun 8, 2016 @ 6:39pm 
Iae chok3, ainda não caiu?
chok3 Jun 8, 2016 @ 8:05pm 
Então, joguei uns 3 mapas sem cair, ai acabei caindo em um mapa 2x. Porém utilizando o o programa já diminiui bastante, vale a pena. E na verdade nem sei se configurei certo. Vale a pena tentar.
glimpse Jun 8, 2016 @ 8:27pm 
Pode crer! Um camarada já usou um programa desses chamado ExitLag, e falou que ajudou pra caraio no Dota. Talvez valha o teste depois também! Instalei o WTFast, e pelo menos numas 5 ou 6 partidas de DM não caí (fui trocando de sala, porque, depois de tudo que falei que fiz, o problema parecia rolar só em algunas das salas, e não em todas, e em nenhuma delas a net caiu). Acho que amanhã vou testar um MM pra ver que que dá... mas dá medo haha
< >
Showing 1-15 of 83 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 30, 2016 @ 7:26pm