NarF #1 May 20, 2016 @ 1:56pm
Problemas de conexão em servidores de CS:GO
Sempre que eu começo uma partida, eu jogo o Warmup (Aquecimento) e mais ou menos um pouco depois dos primeiros Rounds minha tela trava e aparece no ângulo superior direito da tela bem grande em vermelho:
"WARNING: connection problem
Auto-disconnect in XX sec...''
E sempre que eu tento reiniciar ele demora muito e toma time-out, isso tudo com a internet inteira funcionando 100%...

Obs.:
Minha Operadora é NET Virtua;
Não estou usando Wi-Fi, e sim cabo;
A velocidade da Internet não cai, só o jogo;
Já tomei ban de 7 semanas nas 2 contas, depois da primeira achei que fosse só um probleminha, na segunda eu fiquei put* e testei em partidas com Bots, deu no mesmo...

Alguém pode me ajudar??????????????????????
Last edited by NarF #1; Aug 20, 2016 @ 6:49pm
< >
Showing 1-15 of 425 comments
Boa Noite Cara, Aqui o provedor da internet também é o NET Virtua, Eu também tenho tido estes problemas com a conexão aparecendo esta mesma mensagem vermelha já alguns dias, O mais estranho é que só tem ocorrido no CS, No GTA por exemplo esta normal..
Acredito que pode partir de um problema no fornecimento dos dados da conexão com a internet desde a central deles..
Então o que devemos fazer é aguardar mesmo pela melhora..
Reinstalei o jogo antes de ontem achando que era algum arquivo corrompido ou problema aqui mas esta acontecendo com diversos clientes do NET Virtua :steamfacepalm:
Dibraldinho May 20, 2016 @ 3:38pm 
Aqui é Virtua tb. o jogo cai e não conectar por nada.
DOG May 22, 2016 @ 4:01pm 
Estou com o mesmo problema, e parece que o problema tem a ver com a NET VIRTUA
Papel May 22, 2016 @ 11:34pm 
A mesma coisa comigo e tb tenho NET VIRTUA...já estou com 7 dias de ban e ninguém da steam vem se comunicar sobre esse caso.
Augusto Jun 2, 2016 @ 5:20pm 
Aq tbm NET Virtua, caio toda hora, to com ban de 7d
Comigo acontece que o CS cai no meio dá partida sempre tipo na 5 rodada por ai,Só que esse problema começou depois dessa ultima atualização, e eu verifico e está tudo normal. Skype, Steam .Só o CS que dá problema de conexão e não reconecta ! e a minha não é Net Virtual!
Last edited by claudin pocá bala; Jun 2, 2016 @ 5:59pm
- UP - Trocar de Operadora ou Continuar Sofrendo??
Aqui ainda continua!!
Dentro de alguns dias vai fazer 1 mês este problema e ainda não foi solucionado, Não parte de um problema do nosso jogo e sim do fornecimento da rede desde a central pelo que pude perceber, O mais estranho é que tem partida que nem acontece, Como tem outras que acontece mais de 3 vezes :steamfacepalm: :Clot:
Cloudz3ra Jun 7, 2016 @ 9:15am 
Aparentemente problema com a internet.
Acabei de tomar BAN de 7 dias novamente.... Resumindo o caso: APARECE A MALDITA MENSAGEM DE PROBLEMA DE CONEXÃO, porém a rede, internet o team speak funciona normalmente, continuo falando e ouvindo o pessoal porem eu não consigo jogar porque cai toda hora a conexão do CSGO. Já resetei modem, ipconfig renew/release/flushdns e nada acontece, tudo na mesma. Toda partida caio em média 3 vezes, e qnd cai mais acaba caindo qnd está acabando o jogo e me levando a tomar BAN!!!! Minha internet é NET VIRTUA... Está uma merda jogar CSGO!!!!! E ELES NÃO RESOLVEM POR NADA!!!
Cloudz3ra Jun 7, 2016 @ 11:02am 
Originally posted by ✪ tvs:
Acabei de tomar BAN de 7 dias novamente.... Resumindo o caso: APARECE A MALDITA MENSAGEM DE PROBLEMA DE CONEXÃO, porém a rede, internet o team speak funciona normalmente, continuo falando e ouvindo o pessoal porem eu não consigo jogar porque cai toda hora a conexão do CSGO. Já resetei modem, ipconfig renew/release/flushdns e nada acontece, tudo na mesma. Toda partida caio em média 3 vezes, e qnd cai mais acaba caindo qnd está acabando o jogo e me levando a tomar BAN!!!! Minha internet é NET VIRTUA... Está uma merda jogar CSGO!!!!! E ELES NÃO RESOLVEM POR NADA!!!
Caraca, ainda bem que saí da NET, por que quando tinha nunca tive problemas!
NarF #1 Jun 7, 2016 @ 11:20am 
Originally posted by ✪ tvs:
O seu modem é HUMAX? se for, aceita ae q eu consertei aqui
glimpse Jun 7, 2016 @ 4:07pm 
Galera, o problema aparentemente não se limita a usuários da NET Virtua, nem a uma região específica. Há um tópico bem grande no reddit criado por um jogador de Dota 2 que está passando pelo mesmo. Muita gente com milhares de partidas, que nunca abandonaram um jogo sequer, e que agora estão passando pelo mesmo. A maior parte da turma parece ser da NET, mas não sei se isso também tem a ver com o fato de ser uma operadora MUITO grande (aparentemente com um terço dos usuários de internet no país). Há pessoas de estados variados, e apareceu até um argentino que passa pelo "mesmo" (não dá pra confirmar que é exatamente o mesmo problema). Não houve resposta da Valve até o momento, e infelizmente as operadoras dificilmente vão dar um atendimento técnico complexo tão cedo (a gente sabe como essas empresas são horríveis quando se trata de ajudar o cliente). Já faz algumas semanas que estamos no meio desse problema, e infelizmente não tá com cara de que alguém vai nos ajudar.

Testei algumas soluções que pareciam ter AMENIZADO o problema, mas não sei se foi coincidência. Falo disso nesse tópico aqui: https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/364043054116911957/

No mais, a mim restou a ideia de abrir um ticket no suporte da Steam para ver se alguém dá um retorno. Mas fui um pouco mais específico com as informações e apresentei dados de testes que fiz. Para quem quiser o resumo da ópera:

Fiz alguns testes de comunicação entre meu computador e gru.valve.net, que é o servidor brasileiro/parte da América do Sul da Valve. Em alguns momentos, vejo que há um corte de comunicação que dura entre 5 segundos e 2 ou 3 minutos. Há momentos, portanto, em que o meu jogo nem cai (marca que há problema na conexão, mas acabo voltando antes de a contagem regressiva do disconnect acabar), mas eles são minoria. Na maior parte das vezes a comunicação fica cortada tempo o suficiente para não reconectar por um bom tempo (e aparentemente sou sortudo de sempre ter conseguido voltar a tempo, pois tem bastante gente sendo punida). Para ser mais específico com os testes, fiz outro comando que detalha todo o caminho que a comunicação entre meu computador e o servidor gru.valve.net faz. Ao todo, são 9 pontos (contando o inicial e o final) em meu caso, e a falha acontece entre o 8º, que já é um IP da Highwinds (empresa que fornece servidores etc pra Valve), e o 9º (e último), que é um IP da Highwinds/NET.

Se vocês quiserem fazer esses testes, façam o seguinte:

Vão em Iniciar/Executar e digitem 'cmd', que abre uma janelinha preta. Digitem 'ping gru.valve.net -t', e aí a telinha vai ficar checando, segundo a segundo, a comunicação entre o seu computador e o servidor brasileiro da Valve. Quando rola o timeout, ele passa a oferecer uma resposta apenas a cada 5 segundos, e não a cada 1 segundo. Se vocês constatarem 10 timeouts (aparece 'Esgotado o tempo limite do pedido'), por exemplo, não terá sido uma falha de 10 segundos, e sim de 50 segundos, ok? Essa será a evidência de que está, sim, havendo falha na comunicação sem necessariamente a internet cair. Deixem rolando e voltem a cada 5 minutos +- pra ver se houve alguma falha (subam a barrinha de rolagem toda). Às vezes demora pra acontecer.

O segundo teste, mais específico, é um pouco diferente. No cmd mesmo (o Windows geralmente só abre um cmd, então tentem mandar o Windows abrir uma segunda janela), digitem 'tracert gru.valve.net'. O tracert (de "traceroute") vai percorrer a rota da comunicação e, em alguns pontos, vai demorar um pouco mais para a resposta aparecer. Diferente do 'ping', que, com o '-t', fica se comunicando infinitamente, o tracert só faz um teste. Mas você pode ficar apertando 'setinha pra cima' do teclado e enter, pra ele repetir o comando quantas vezes você fizer isso (façam isso umas 10x seguidas, por exemplo). Se a comunicação falhar por alguns 20 segundos, pelo menos, o tracert deve conseguir pegar onde houve essa falha. Vão tirando fotos disso. No ticket que abri no suporte, enviei uma foto apresentando a falha na comunicação tanto a partir do 'ping' quanto do 'tracert'.

Sabem os deuses se eles sequer vão dar alguma resposta (afinal, mesmo que seja um problema da operadora eles com certeza podem dar algumas dicas de como cobrar isso, né? De tempos em tempos há grupos de pessoas que passam por isso, então eles certamente estão acostumados a lidar com isso), mas precisamos ficar insistindo por alguma resposta. Aqui pelo fórum nada de oficial devem acontecer, então tentem ir ao suporte para conseguir um retorno oficial.

Para quem quiser ir lá, aqui está o caminho:

Entre aqui: https://support.steampowered.com/newticket.php

Crie uma conta no Support (não é a mesma conta da Steam) e confirmem a criação entrando no e-mail que você usou para o cadastro

Na hora de solicitar a criação de um ticket no suporte, a opção para falar do problema é:

'Perguntas sobre o Steam'
'Problemas de rede e conexão'
'Game ou software'
Aí você digita o nome do jogo. Só dá pra escolher um aparentemente, mas dá pra ressaltar, no texto, que há jogadores de Dota 2, por exemplo, que passam pelo mesmo.
E aí vocês explicam o problema e os testes feitos. Se vocês tiverem conseguido fotos dos testes feitos no 'cmd', anexem lá!

Se quiserem ler (e encaminhar no texto) o link do reddit com comentários de um monte de gente que passa pelo mesmo, aqui está: https://www.reddit.com/r/DotA2/comments/4krk0l/rdota2_help_us_since_the_compendium_patch_i_got/

Se alguém obtiver algum retorno, avisem a comunidade também. Vou começar a copiar essa resposta em outros lugares pra tentar mobilizar a galera :) abx, e boa sorte a nós!
dUdErA Jun 26, 2016 @ 2:54pm 
E ai alguem ja conseguiu resolver ???? Mesmo problema aqui com o Virtua ! =/
Tangorila Jun 29, 2016 @ 8:23am 
Eu descobri que é algo relacionado ao IP do computador. Não sei o que exatamente, estou estudando melhor. Mas quando cai a conexão e pede pra aguardar 25 segundos pra 'tentar reconectar' eu dou um ALT+TAB, desativo o meu acesso a internet pela janela CONEXÕES DE REDE, já ativo novamente. A internet volta em torno de 10 a 15 segundos, e o CS:GO volta ao normal..

Eu jogo com com a janela de conexões de rede aberta, e fico fazendo isso.
Mas estou verificando, e assim que tiver uma resposta já posto aqui novamente
roberto cu aberto Jun 30, 2016 @ 11:49am 
Uso NET Virtua e também tenho esse problema no Dota 2 / CSGO .. Hoje mesmo tomei 5 vezes problema de conexão em menos de 1 hora ..
< >
Showing 1-15 of 425 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: May 20, 2016 @ 1:56pm