FTN1971 Aug 29, 2016 @ 10:34pm
Colocando o SSD.
Vou colocar um SSD Kingston de 120 Gb e já fiz essa pergunta aqui mas não achei o tópico.
Quero colocar o Windows 10 , os arquivos que inicializam com o PC e o CS GO ( segundo sugeriu o Blaquicat no 1º tópico que abri).Na descrição do vendedor diz que ele vem com " ofertas de software de terceiros, da Apricorn para clonagem para sua nova unidade, antivírus Titanium+ da TrendMicro e o software de recuperação Lojack da Absolute para proteger seu computador." , mas clonar não é o caso , quero colocar só as coisas acima.Alguém tem sugestão de como fazer? E no caso do CS ? Teria que fazer outro caminho que não C: Arquivos de Programa (X 86)/ Steam/Steamapps/common?É possível fazer outro caminho e ele reconhecer que é Steam em outro hardware?
Já conversei com dois caras e eles me responderam " vai lá e coloca" , sem por menor nenhum.Quem mudou teve que fazer o que?

Grato desde já,

Fabio.

O assunto não é Steam mas nas buscas Google só achei resultados " genéricos" ou a c´ópia total.
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Blaquicat Aug 30, 2016 @ 7:11am 
O ideal é formatar.
Fazer o ghost de "parte" do disco não vai dar certo com certeza.

Coloca o SSD como principal e instala o windows nele, o resto tu pode colocar no hd secundario, pouquissimos jogos tem ganho de performance no SSD, na sua grande maioria não vale a pena.
FTN1971 Aug 30, 2016 @ 8:07am 
Blaquicat , meu HD eu formato e depois coloco o SSD e faço a instalação limpa( tudo de novo)?Não consigo sem ter que tirar completamente o Windows 10 do HD?Sei que pode soar idiota , mas tem estes tais programas de clonagem que não sei do que são capazes.
Blaquicat Aug 30, 2016 @ 8:11am 
Originally posted by FTN1971:
Blaquicat , meu HD eu formato e depois coloco o SSD e faço a instalação limpa( tudo de novo)?Não consigo sem ter que tirar completamente o Windows 10 do HD?Sei que pode soar idiota , mas tem estes tais programas de clonagem que não sei do que são capazes.
Ele tira um "xerox" do hd, e grava no outro hd, o processo é extremamente lento e complicado..
Sendo que vai copiar do jeito que está agora, pelo processo não dá pra remover nada nem adicionar..
O que tu pode fazer é ir apagando as coisas tudo, e depois fazer a clonagem.,.
Mas eu não recomendo, o ideal é instalar do 0, vai ficar bem mais rapido.
FTN1971 Aug 30, 2016 @ 8:15am 
Valeu , vou fazer uma clean salvando só o exencial.
Grato
FTN1971 Sep 11, 2016 @ 4:50pm 
Reabrindo o tópico : SSD instalado ( só fisicamente) e fiz um Pen Drive Bootável segundo estas instruções:"Sua pergunta no Microsoft Community recebeu uma resposta de Paulo H. Alan Santos.
Título: Reinstalar Windows 10 em SSD

Responder
Olá FabioWJ, tudo bem?

Obrigado por entrar em contato com à Comunidade Microsoft!
Para criar um pen drive ou DVD de boot com o Windows 10, utilize a ferramenta de criação de mídia pelo link abaixo:
Media Creation Tool - http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209
Como vai alterar o Hardware, pode ser necessário acionar a solução de problemas do Windows para ativar novamente. Utilize os passos abaixo:
Troca de hardware
• Pressione as teclas Windows + i, clique em Atualização e Segurança e em seguida Ativação.
• Solução de Problemas > Troca recente de hardware. E siga as informações solicitadas.
Caso contrário, após efetuar o logon com sua conta Microsoft, o Windows estará ativado automaticamente.
Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.
Espero ter ajudado, até mais! "
Agora , na terça na verdade vou formatar o HD e pretendo colocar no SSD o Windows 10 completo , os demais ini que são 3 do Avira , 2 da Nvidia e 1 do mouse.Não tirei o Print porque a atualização 372.70 da Nvidia acabou com meu ShadowPlay.
Bom , as questões :
1ª é verdade que por minha conexão ser SATA 2 terei a metade da velocidade de leitura e escrita( máximo de 300MB/sec)?Um monte de sites diz que sim mas http://www.tomshardware.com/reviews/ssd-upgrade-sata-3gbps,3469-9.html esses caras que tenho ótimas referências dizem que não.Minha Placa Mãe é Sata 2.
2ª Como faço se quiser colocar um jogo Steam? Porque ele não vai ser sempre C:arquivosdeprogramas(x89)/Steam/Steamapps/commom/nomedojogo ?Como faria se o SSD for o F: ?
3ª Onde acho os tais drivers ? O PC está todo mudado mas ele é originalmente Megaware , empresa falida que não fornece mais suporte.
4ª Tenho que colocar o Drive da Nvidia inteiro , o Avira inteiro ou só os .ini no SSD?

Agradeço comentários , estou receoso quase mandando a máquina pra um técnico.
< >
Showing 1-5 of 5 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 29, 2016 @ 10:34pm