FAQ Counter-Strike: Global Offensive
Esta thread reúne perguntas e respostas sobre questões recorrentes direcionadas especificamente ao CS:GO, referentes a mecânicas de jogo, punições, competitivo, enfim, qualquer coisa relacionada diretamente ao jogo.

Use-a como fonte primária de informação sobre CS:GO, evitando criar novas threads desnecessárias. Caso sua pergunta não tenha sido respondida ainda, pergunte nesta thread, e a mesma será atualizada com novas informações. Analálogo às demais threads fixas, indique esta thread em outras abertas que abordem questões já respondidas nesta lista.

Esta thread está linkada ao FAQ Geral.

Se achar que alguma pergunta deveria estar na lista, mas não está, sugire-a pra que a lista seja atualizada.

Bans e punições em geral

Por que recebi um ban no competitivo?
Existem dois tipos de ban:
  • Temporário - Provocado por anti-jogo (e.g. matar amigos, dar vários kicks ou sair no meio da partida) e cujo tempo de punição aumenta exponencialmente caso for recorrente, conforme abaixo:
    • 1ª suspensão (nível 1) - dura 30 minutos;
    • 2ª suspensão (nível 2) - dura 2 horas;
    • 3ª suspensão (nível 3) - dura 24 horas;
    • 4ª suspensão (nível 4) - dura 1 semana.

• Permanente / banimento VAC - Provocado por uso de cheats. Isso inclui modificações dos ficheiros executáveis do núcleo do jogo e arquivos .DLL, que é automático e irreversível, mas pode ser retirado eventualmente caso se trate de um falso-positivo;
Para mais informações sobre banimentos e suspensões no modo competitivo do CS:GO, clique aqui

Leia também este tópico elaborado pelo usuário Corvo, mais enxuto e simplificado.

______

Skins
______

Quais as condições de skins?
  • - Nova de fábrica;
  • - Pouco desgastada;
  • - Testada em campo;
  • - Bem desgastada;
  • - Veterana de guerra.
As skins se desgastam? Posso mudar a condição de uma skin?
A condição de uma skin não se altera ao longo do tempo, e a mesma não pode ser mudada.

O que são armas StatTrak? Posso mudar a minha arma normal para uma StatTrak?
São armas que possuem um contador que conta as eliminações realizadas pela arma em partidas online. Não é possível transformar uma arma normal em uma StatTrak, para obter uma deve-se comprar ou dropá-la nas partidas.

Também é possível transferir as eliminações da StatTrak para outra arma semelhante (ex: Tranferir de uma AK-47 StatTrak para outra AK-47 StatTrak), bastando usar este item.

______

Prime
______

O que é o CS:GO Prime?
É fazer com que o usuário cadastre o seu número de celular para poder jogar em partidas MM (Competitivo). O que dá uma proteção extra contra trapaceiros.

Você pode conferir o guia completo aqui

Overwatch

O que é Overwatch
A Vigilância é um método de regulação para a comunidade do CS:GO, usado por jogadores qualificados e experientes (investigadores) para analisarem denúncias de comportamento indevido, determinarem se as denúncias são válidas e banirem temporariamente jogadores, se necessário.

Como posso me tornar Overwatcher?
Os requisitos são os seguintes:
  • É necessário ter rank superior a 'Gold Nova I';
  • É necessário ter mais de 300 horas de jogo;
  • É necessário ter mais de 150 vitórias no Matchmaking;
  • A conta Steam deve ter no mínimo 6 meses de utilização;
  • A conta Steam não pode ter VAC Ban relativo aos jogos da saga Counter-Strike.

Porque não tenho um caso para analisar?
Os motivos para não ter um caso para analisar são os seguintes:
  • Fui considerado um mau investigador;
  • Não realizo um Matchmacking á mais de 1 mês;
  • Recebi um VAC Ban relativo aos jogos da saga Counter-Strike;
  • Fui desconectado do Matchmaking e recebi um período de penalização.

Você pode conferir o guia completo sobre Overwatch aqui

_____

Geral
_____

Por que não posso comprar CS:GO como gift?
Desde a última Summer Sale, não é mais possível comprar o jogo como gift, não há pronunciamento oficial até o momento.

Resolução de problemas relacionados com conectividade
Caso esteja a ser desconectado de servidores do Counter-Strike: Global Offensive em vários servidores com alguma regularidade, isso pode dever-se a um problema com a sua ligação à rede Steam ou ao servidor do jogo.

Você pode conferir um guia completo para a solução de problemas de rede aqui

"Um problema com o seu computador está bloquando o sistema VAC..."
Você pode conferir um guia completo para a solução desse problema aqui

Adicionalmente, uma lista de guias bastante úteis elaborados pelo usuário Corvo.

P.S.: Texto revisado com a ajuda do Arcanum.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Aug 9, 2016 @ 12:03pm
< >
Showing 1-15 of 49 comments
DarkZoregon Jul 25, 2016 @ 6:34am 
acredito que uma das coisas essenciais é abordar os banimentos e seus motivos.
Sendo os temporários que aumentam a punição a medida que se repetem (matar amigos, dar vários kicks e sair no meio da partida por exemplo) e os de tipo permanente e graves que são os VAC Bans (usar cheat ou mesmo modificar arquivos).
Deve-se também explicar o porque de acontecer e que isso é automático, sendo que não se pode reclamar (se o ban foi injusto ele sera retirado)
Originally posted by DarkZoregon:
acredito que uma das coisas essenciais é abordar os banimentos e seus motivos.
Sendo os temporários que aumentam a punição a medida que se repetem (matar amigos, dar vários kicks e sair no meio da partida por exemplo) e os de tipo permanente e graves que são os VAC Bans (usar cheat ou mesmo modificar arquivos).
Deve-se também explicar o porque de acontecer e que isso é automático, sendo que não se pode reclamar (se o ban foi injusto ele sera retirado)

Adicionado, veja se está claro do jeito que coloquei.
DarkZoregon Jul 25, 2016 @ 7:02am 
esta realmente otimo, mas não é bom falar sobre o tempo exato? sinto que essa pergunta pode ocorrer a qualquer momento.
esta realmente otimo, mas não é bom falar sobre o tempo exato? sinto que essa pergunta pode ocorrer a qualquer momento.

Certamente, se souber dos detalhes, elabore aí pra que eu edite a pergunta.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jul 25, 2016 @ 7:03am
DarkZoregon Jul 25, 2016 @ 7:07am 
- Primeira suspensão (nível 1) - dura 30 minutos
- Segunda suspensão (nível 2) - dura 2 horas
- Terceira suspensão (nível 3) - dura 24 horas
- Quarta suspensão (nível 4) - dura 1 semana

Fonte: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1203-WJCV-7019&l=portuguese#length
Liver and Onions Jul 25, 2016 @ 7:08am 
Mr. Dawn, se puder coloque tbm sobre a condição das skins das armas, dizendo que elas não deterioram e tbm uma lista da condição mais nova até a mais usada, e sobre as stattrak(qualquer coisa dá uma olhada na página da wiki sobre skins: http://counterstrike.wikia.com/wiki/Skins )
Last edited by Liver and Onions; Jul 25, 2016 @ 7:09am

Fonte: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=1203-WJCV-7019&l=portuguese#length

Pronto.

Originally posted by TheHunter1942:
Mr. Dawn, se puder coloque tbm sobre a condição das skins das armas, dizendo que elas não deterioram e tbm uma lista da condição mais nova até a mais usada, e sobre as stattrak(qualquer coisa dá uma olhada na página da wiki sobre skins: http://counterstrike.wikia.com/wiki/Skins )

Eu não sei exatamente como isso funciona. Poderia montar isso no formato da primeira pergunta adicionada, se não for pedir demais?
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jul 25, 2016 @ 7:19am
76561198072325646 Jul 25, 2016 @ 7:21am 
A ideia é boa, mas a verdade é que grande parte da galera vai continuar criando tópicos reclamando que foi ''banida injustamente''.
Originally posted by Corvo:
A ideia é boa, mas a verdade é que grande parte da galera vai continuar criando tópicos reclamando que foi ''banida injustamente''.

True, mas temos que começar a indicar o FAQ em vez de responder.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Jul 25, 2016 @ 7:24am
Soulless Jul 25, 2016 @ 7:29am 
Originally posted by Mr. Dawn with Keys hat:

Pronto.

Originally posted by TheHunter1942:

Eu não sei exatamente como isso funciona. Poderia montar isso no formato da primeira pergunta adicionada, se não for pedir demais?

As armas tem 5 condições de uso e são na ordem da melhora qualidade para a pior:

1. Nova de Fábrica - Factory New (FN)
2. Pouco Usada - Minimal Wear (MW)
3. Testada em Campo - Field-Tested (FT)
4. Bem Desgastada - Well-Worn (WW)
5. Veterna de Guerra - Battle-Scarred (BS)

Armas StatTrak™ possuem um contador de kills, e a contagem de kills poda ser transferida de uma arma para outra se for o mesmo modelo (EX. de uma AK-47 para outra Ak-74) com o Ferramenta de Troca StatTrak™ (StatTrack tool). Quando uma arma StatTrak™ é anunciada no mercado o contador de kills é zerado.

Acho que é isso
:SuperPug:
DarkZoregon Jul 25, 2016 @ 7:31am 

Temos que ir aos poucos, a unica coisa que não pode é deixar do jeito que estava*
Liver and Onions Jul 25, 2016 @ 7:31am 
Condições das skins

-Nova de fábrica
-Pouco desgastada
-Testada em campo
-Bem desgastada
-Veterana de guerra
P:As skins se desgastam?Posso mudar a condição de uma skin?
R:A condição de uma skin não se altera ao longo do tempo, e a mesma não pode ser mudada.
P: O que são armas stattrak?Posso mudar a minha arma normal para uma stattrak?
R:São armas que possuem um contador num lado dela que conta a kill que foi realizada por ela em partidas online.Não dá para transformar uma arma normal em uma stattrak, para se obter uma deve-se comprar ou dropar nas partidas.
Last edited by Liver and Onions; Jul 25, 2016 @ 7:32am
76561198072325646 Jul 25, 2016 @ 7:33am 

Antigamente eu mandava o link do artigo que explica os banimentos, mas são tantos tópicos que fica parecendo flood. O que a galera deveria fazer é pesquisar antes de postar, procurar nos foruns sobre o assunto em questão e evitar fazer as mesmas perguntas todo dia.

Antigamente eu mandava o link do artigo que explica os banimentos, mas são tantos tópicos que fica parecendo flood. O que a galera deveria fazer é pesquisar antes de postar, procurar nos foruns sobre o assunto em questão e evitar fazer as mesmas perguntas todo dia.

Enquanto não temos moderação ativa, nós mesmos vamos ter que bastar, indicando a thread e, de preferência, não respondendo.

Claro, se for um caso já tratado aqui. Se não for, é uma nova entrada para este FAQ.
76561198072325646 Jul 25, 2016 @ 7:37am 
Lembrando que é possível transferir as kills (mortes) do StatTrak para outra arma semelhante (ex: Tranferir de uma AK-47 StatTrak para outra AK-47 StatTrak), basta usar este item.
Last edited by 76561198072325646; Jul 25, 2016 @ 7:40am
< >
Showing 1-15 of 49 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 25, 2016 @ 6:03am