Melida Jul 24, 2016 @ 1:35pm
Problema com screenshot
Olá pessoal. Mais uma vez abro um tópico aqui para pedir ajuda com um problema. Eu estava jogando um jogo e quis tirar uma sceenshot. O problema é que usei a tecla Print Screen, e agora não consigo fazer o upload da screenshot na Steam. O que devo fazer?
Last edited by Melida; Jul 24, 2016 @ 1:41pm
< >
Showing 1-15 of 22 comments
76561198072325646 Jul 24, 2016 @ 1:38pm 
o botão de capturar screenshots in-game com o programa Steam é o ''F12'' por padrão. Caso julgue necessário, você pode alterar nas configurações da Steam.

Qual é o problema em relação ao upload? dá algum erro?
Melida Jul 24, 2016 @ 1:41pm 
É que a foto não está aparecendo no Screenshot Uploader do jogo.
76561198072325646 Jul 24, 2016 @ 1:42pm 
Originally posted by Freemλn:
Quando você clica para tirar a screenshot aparece uma notificação no painel steam? Faz barulho?
Melida Jul 24, 2016 @ 1:45pm 
Quando eu tiro a print com F12 sim. Mas essa eu tirei com o Print Screen por que tinha esquecido do F12, daí não apareceu nem notificação ou barulho.
Tio GabeN Jul 24, 2016 @ 1:45pm 
Verifica se nas Configurações está o botão PrtScr:
[Steam]> [Configurações]>[Em Jogo]> [Teclas de atalho para Screenshot].
Tio GabeN Jul 24, 2016 @ 1:46pm 
Quando eu tiro a print com F12 sim. Mas essa eu tirei com o Print Screen por que tinha esquecido do F12, daí não apareceu nem notificação ou barulho.
Ora, mas qual é o problema então?
Se for o que estou pensando, acredito que seja impossível fazer o upload do 'print' que você tirou.
Last edited by Tio GabeN; Jul 24, 2016 @ 1:46pm
76561198072325646 Jul 24, 2016 @ 1:48pm 
Somente as prints com o botão que você selecionou (no seu caso F12) serão adicionadas na pasta para uploads futuros.
Melida Jul 24, 2016 @ 1:51pm 
Originally posted by Tio GabeN:
Se for o que estou pensando, acredito que seja impossível fazer o upload do 'print' que você tirou.

O problema é que não está aparecendo para eu fazer o upload do print.

https://i.imgur.com/cE95Lfz.png

Só tem essa aí, e não a que eu tirei com Print Screen.

Originally posted by Corvo:
Somente as prints com o botão que você selecionou (no seu caso F12) serão adicionadas na pasta para uploads futuros.

Então não tem como fazer nada?
76561198072325646 Jul 24, 2016 @ 1:53pm 

A print que você tirou com o Print Screen não foi salva na pasta do game. Somente os prints capturados com o F12 (ou o botão que você selecionar nas configurações) são salvos.
Tio GabeN Jul 24, 2016 @ 1:55pm 

Procure na pasta de screenshots do PC, e não da Steam. Provavelmente vai estar escrito "One Note" ou "Capturas de Tela". Caso você ache, existe um metódo de fazer uma print que você tirou fora da Steam se transformar em screenshot da Steam, vou procurar para você.

EDIT

É assim, você entra em um jogo, tira uma screenshot (com F12) qualquer (pode ser do menu mesmo) e logo depois feche o jogo, clique para entrar no lugar do arquivo, você entra, pega o print que você queria tirar e substitui pelo que você tirou, e logo mais upa ele.
Creio que seja assim.
Last edited by Tio GabeN; Jul 24, 2016 @ 1:59pm
Melida Jul 24, 2016 @ 1:57pm 
Originally posted by Darven ϟ:
Talvez se ele ele abrir o paint der ctrl+v (se funcionar) e salvar a imagem, depois colocar no diretorio de screenshots da Steam de certo, mas não sei se o printscreen captura a tela in-game, até porque aqui não captura '-'

Capturou a tela in-game sim. Já tentei isso, mas não funcionou.
Last edited by Melida; Jul 24, 2016 @ 1:57pm
Darven Jul 24, 2016 @ 1:58pm 
Ja fiz isso uma vez, só não lembro como, espera mr gaben achar a solução e posta-la aqui.
Tio GabeN Jul 24, 2016 @ 1:59pm 
Ja fiz isso uma vez, só não lembro como, espera mr gaben achar a solução e posta-la aqui.
ASHUSAUHHAUS
76561198072325646 Jul 24, 2016 @ 1:59pm 
É só colocar a print na pasta de screenshots do jogo e reiniciar sua Steam.
Tio GabeN Jul 24, 2016 @ 2:02pm 
Talvez se ele ele abrir o paint der ctrl+v (se funcionar) e salvar a imagem, depois colocar no diretorio de screenshots da Steam de certo, mas não sei se o printscreen captura a tela in-game, até porque aqui não captura '-'

Capturou a tela in-game sim. Já tentei isso, mas não funcionou.
HEY! Achei o vídeo: https://www.youtube.com/watch?time_continue=37&v=6Bj6oxaN5DY
< >
Showing 1-15 of 22 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 24, 2016 @ 1:35pm