claudiogamer Jun 14, 2016 @ 7:09am
PC mais lento devido ao STEAM
Após instalar a STEAM,o mesmo fixou-se no lado direito da barra de ferramentas.
Clicando no ícone, selecionei a opção "Big Picture" na intenção de abrir a Biblioteca,Jogos, etc.
Abriu uma tela cheia que diferente daquela janela pretendida.
Então cliquei na opção "Desligar Sistema", visando sair da mesma.
Porém, o sistema referido não se tratava do inicializado pelo "Big Picture" e sim o meu sistema operacional!
Meu PC desligou e desde então está consideravelmente mais lento para inicializar e executar tarefas.
Já desativei a inicialização automática com o Windows, desafixei da barra de ferramentas, desinstalei a STEAM, e o problema persiste.
Gostaria muito de sanar esse problema causado pela plataforma, que inclusive PAGUEI por recursos.
< >
Showing 1-4 of 4 comments
Soulless Jun 14, 2016 @ 7:11am 
Manda ticket pro suporte
Silveira Jun 14, 2016 @ 7:44am 
Modo BigPicture é um saco, ninguém em sã consciência usa aquilo. A não que queira deixar o PC com cara de console e não fazer nada mais no computador do que jogar pq navegador é uma porcaria.
Vc clicou em big picture, para sair, vc deve clicar em sair do big picture e não em desligar sistema, sair do sistema é diferente, é desligar o PC(sistema=SO=Windows/Linux/SteamOS). Bom, pode ter corrompido algo quando vc desligou o PC, mas ainda tenho minha dúidas se foi isso mesmo. Vc pode tentar qualquer procedimento, mas um jeito meio destrutivo mas que eu tenho certeza que funcionará é restaurar o PC para algum ponto criado anteriormente, ou então formatar. Mas pode tentar outros procedimentos mais "leves", exclua o cache e todos arquivos do Steam(use Revo Uninstaller).

A Steam é de graça, então vc n pagou nenhum recurso.
Ela não tem culpa de nada(além do fato do BigPicture ser uma merda).
Aqui não é suporte, ninguém deles vai ler.
Last edited by Silveira; Jun 14, 2016 @ 7:44am
M@X1MU$ Jun 14, 2016 @ 9:35pm 
aqui no meu pc que tem 4gb de ram a steam deixa ele completamente travado, pra destravar eu preciso bloquear o arquivo (esse arquivo gera processos que ocupam muita ram), steamwebhelper, dá uma pesquisada no google como tirar ele, é só ir na pasta steam e alterar as permissões dele.
Zeldinha May 18, 2018 @ 6:07am 
o meu pc e um i7 com 16 de ram e um hd SSD uso windows 10, ao usar o big picture o processamento aumenta, ao abrir o gerenciador de tarefas, eu percebo que a GPU e nao a CPU fica em 98% , mas quando inicio um jogo esse processamento da GPU cai para 5%.
vi um único site dizendo que era normal, mas pra min nao e normal, ai eu decidi nao suar mais o big picture, é bonito, mas fica esquentado o pc sem necessidade.

e outra posso usar o steam normal na tv e com o controle sem o big picture.

fonte do unico site falando a respeito: https://www.resetera.com/threads/high-gpu-in-steam-big-picture-but-fine-in-normal-steam.25987/

< >
Showing 1-4 of 4 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 14, 2016 @ 7:09am