Este tópico foi fechado
Juca 26 ago. 2014 às 15:16
Hackers enviando pedidos de amizade pra tentar roubar minha conta
Gente, isso da muito raiva.
Eu não posso ficar 5 minutos na steam que já vem vários pedidos de amizade de um monte de gente que fica fazendo pishing, tentando me levar pra um link falso e ainda por cima eles conseguem fazer eu falar inglês com eles, afinal são ♥♥♥♥♥♥♥.
Coisa chata isso, a Steam deveria fazer uma coisa pra acabar com esses metidos a hacker.

Depois fica os ♥♥♥♥♥♥♥ falando que BR é isso, é aquilo.... :reusgreed:

E ainda tem gente que cai nisso né?
Última alteração por Juca; 26 ago. 2014 às 15:19
< >
A mostrar 1-15 de 22 comentários
Epic Eric 26 ago. 2014 às 15:37 
Vai no perfil das pessoas e denuncia. Só assim pra Valve ficar sabendo em quem ficar de olho e poder tomar ação.
Juca 26 ago. 2014 às 15:40 
Originalmente postado por Epic Eric:
Vai no perfil das pessoas e denuncia. Só assim pra Valve ficar sabendo em quem ficar de olho e poder tomar ação.
Vou fazer uma coisa mais eficiente:
Deixar meu perfil privado, mas apenas amigos podem ver meu perfil.
Aí o hackerzinho vai pensar que eu não tenho nada e vai se mandar. :csgoanarchist:
Última alteração por Juca; 26 ago. 2014 às 15:40
Epic Eric 26 ago. 2014 às 16:02 
Pode ser também, isso também funciona porque não vão poder ver o seu inventário mais.

Isso que você descreveu no tópico é chamado sharking: os scammers usam sites de examinadores de inventários para ir atrás de contas de jogadores com pouco tempo de jogo (ou seja, geralmente novatos) e com itens raros (que podem ter conseguido por sorte de uma caixa, normalmente). Eles adicionam e pedem pra trocar, geralmente por itens de baixo valor, mas como o jogador costuma ser novo, ele não tem noção do preço real do item e acaba aceitando uma oferta muito baixa, ou então acaba entrando nos links que os scammers passam, sem saber que é tentativa de phishing.

Felizmente você evitou problemas, mas se possível denuncie as pessoas que tentaram te sacanear para que não façam o mesmo com outros jogadores desavisados!
Juca 26 ago. 2014 às 16:07 
Pode ser também, isso também funciona porque não vão poder ver o seu inventário mais.

Isso que você descreveu no tópico é chamado sharking: os scammers usam sites de examinadores de inventários para ir atrás de contas de jogadores com pouco tempo de jogo (ou seja, geralmente novatos) e com itens raros (que podem ter conseguido por sorte de uma caixa, normalmente). Eles adicionam e pedem pra trocar, geralmente por itens de baixo valor, mas como o jogador costuma ser novo, ele não tem noção do preço real do item e acaba aceitando uma oferta muito baixa, ou então acaba entrando nos links que os scammers passam, sem saber que é tentativa de phishing.

Felizmente você evitou problemas, mas se possível denuncie as pessoas que tentaram te sacanear para que não façam o mesmo com outros jogadores desavisados!
Uma pessoa que fala inglês vem falando pra tu que a outra conta dela ta bugada e quer te adicionar e manda um link completamente diferente do link real. Quem cai nisso?
Não vejo necessidade em fazer isso.
Depois falam que os BRs são isso, são aquilo....
Unknow 26 ago. 2014 às 16:13 
Originalmente postado por Bullet:
Uma pessoa que fala inglês vem falando pra tu que a outra conta dela ta bugada e quer te adicionar e manda um link completamente diferente do link real. Quem cai nisso?

Bem, uma pessoa leiga pode cair facilmente em algum destes golpes.

O que me surpreende é o fato de ter gente que consegue ser hackeada mesmo com o Steam Guard ativado.
Última alteração por Unknow; 26 ago. 2014 às 16:22
Liver and Onions 26 ago. 2014 às 16:16 
Geralmente cai quem cai nisso é meio novo na Steam e meio que não verifica o link direito.Vc fez bem em colocar seu inventário só para amigos já que diminui as chances de phishers te adicionar, mas caso algum te adicione e tente aplicar esse golpe bloqueie e denuncie na hora.
Última alteração por Liver and Onions; 26 ago. 2014 às 16:16
Juca 26 ago. 2014 às 16:24 
Se a pessoa pensar bem:
"Uma pessoa que fala INGLÊS, pede pra me adicionar DO NADA, e fala que a outra conta dela está BUGADA e não consegue me adicionar"

Com certeza ela não será enganada, mas infelizmente existem pessoas leigas que gostam de clicar em links que nem conhecem sem ao menos ler os links. Isso é triste...
Juca 26 ago. 2014 às 18:00 
Quem mais quer dialogar sobre esse assunto?
Felipe 26 ago. 2014 às 18:48 
Comigo tbm acontece isso, cerca de uns 10 pedidos por dia.
O jeito é reportar e bloquear msm.
Juca 26 ago. 2014 às 19:08 
Originalmente postado por Felipe Fusion:
Comigo tbm acontece isso, cerca de uns 10 pedidos por dia.
O jeito é reportar e bloquear msm.
De que adianta? Eles criam contas novas a cada minuto.
Última alteração por Juca; 26 ago. 2014 às 19:08
Juca 27 ago. 2014 às 6:20 
Originalmente postado por Liout:
Originalmente postado por Bullet:

Bem, uma pessoa leiga pode cair facilmente em algum destes golpes.

O que me surpreende é o fato de ter gente que consegue ser hackeada mesmo com o Steam Guard ativado.
Só falta os hackers pedirem o e-mail e a senha do e-mail da vítima e ela passar.
Epic Eric 27 ago. 2014 às 6:22 
A Valve consegue rastrear o IP e ver quais contas foram usadas/criadas de um único computador. Claro que se usarem IP dinâmico isso dificulta a detecção, mas se você denunciar um scammer, também tem o fator da punição: se a Valve considerar que ele realizou atividade ilícita, ele pode perder itens e privilégios da(s) conta(s) e se sentir desencorajado a fazer isso novamente.
Juca 27 ago. 2014 às 6:25 
A Valve consegue rastrear o IP e ver quais contas foram usadas/criadas de um único computador. Claro que se usarem IP dinâmico isso dificulta a detecção, mas se você denunciar um scammer, também tem o fator da punição: se a Valve considerar que ele realizou atividade ilícita, ele pode perder itens e privilégios da(s) conta(s) e se sentir desencorajado a fazer isso novamente.
Os itens que eles roubaram né?
Tem alguns hackers que não deixam o perfil privado e eu só observo:
0 jogos ... 456 itens no inventário ... 0 level ... 0 insígnias
Epic Eric 27 ago. 2014 às 6:34 
Sim. Geralmente usam uma conta secundária para fazer os golpes, aí passam os itens para uma conta primária ou vendem pela secundária mesmo por dinheiro do PayPal.
Juca 27 ago. 2014 às 6:39 
Sim. Geralmente usam uma conta secundária para fazer os golpes, aí passam os itens para uma conta primária ou vendem pela secundária mesmo por dinheiro do PayPal.
Graças a deus, não tem mais hackers pedindo amizade. :reusgreed:
Depois quando todas as contas dos hackers forem banidas, eles irão saber como é perder jogos de bobeira. :csgoanarchist:
< >
A mostrar 1-15 de 22 comentários
Por página: 1530 50

Postado a: 26 ago. 2014 às 15:16
Comentários: 22