Comprando um jogo em Mídia Fisica eu vou poder sincronizar em minha biblioteca e jogar online na Steam?
Quero muito ter uma prateleira lotada de jogos hehe, mas queria saber se tem como, e se tiver, como minha Key fica salva caso eu perder a mídia ou algo do tipo?
< >
Zobrazeno 110 z 10 komentářů
Bom, primeiro que preciso te alertar que a moda de ter prateleiras cheias de jogos está acabando. A grande maioria dos games que são lançados hoje, principalmente no Steam, possuem apenas sua versão digital e não são vendidos em lojas.

Se você ainda quiser ter sua prateleira lotada de games, como o pessoal ostenta por aí nos Instagram da vida, recomendo você comprar um console, que ainda tem suas raizes em mídia física e principalmente no mercado de usados.

No entanto alguns games em mídia física permitem que você ative-o em sua conta do Steam. Após a ativação você pode jogar a mídia fora, já que você irá baixar, instalar e atualizar o game interamente através do Steam. Além disso aquela key estará associada a sua conta e não poderá ser ativada novamente por outra conta Steam. Após a key estar associada a sua conta você poderá instalar e jogar em quantas máquinas quiser (exceto em raras exceções).

Se quiser saber mais sobre ativação de keys de games em mídia física, recomendo ler o artigo: https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=7480-WUSF-3601
Eu nunca fui muito de seguir a moda, muito menos usar Instagram, é um sonho de infância :)
Mas nesse no caso de perder a mídia ou riscar, posso baixar novamente pela Steam, é isso?
"já que você irá baixar, instalar e atualizar o game interamente através do Steam."
O instalador não vai estar na mídia? são apenas as atualizações que eu preciso baixar via Steam né?

Gabriel původně napsal:
Eu nunca fui muito de seguir a moda, muito menos usar Instagram, é um sonho de infância :)
Mas nesse no caso de perder a mídia ou riscar, posso baixar novamente pela Steam, é isso?
"já que você irá baixar, instalar e atualizar o game interamente através do Steam."
O instalador não vai estar na mídia? são apenas as atualizações que eu preciso baixar via Steam né?

Por favor, não considere o que disse como um julgamento.
É apenas uma prática comum o pessoal mostrar prateleiras cheias de games. Só isso.
Vá em frente e realize seu sonho!!! :)

E sim. Como disse, depois de você associar o game com a sua conta, vc pode jogar a mídia fora, pois o que vale mesmo é o cd key. Na verdade você vai instalar usando o próprio Steam. E isso você poderá fazer quantas vezes forem necessárias. Não será mais necessário o uso da mídia física.
Não considerei õ/

Entendi, então vou comprar alguns em mídia física e talvez compre alguns em digital também.

Obrigado pela sua ajuda!
Gabriel původně napsal:
Não considerei õ/

Entendi, então vou comprar alguns em mídia física e talvez compre alguns em digital também.

Obrigado pela sua ajuda!

Só uma coisa: nem todos os jogos em mídia física podem ser ativados no Steam. Verifique isso antes de comprar. Abraços e boa sorte!
Ah sim! obrigado por avisar, já ia comprar vários jogos aqui sem saber disso! D:

Obrigado novamente, abraços : D
isto principalmente uns mais antigos não ativam no steam...
e jogos da ea e ubisoft ativam somente no origin e uplay respectivamente (pode ser q alguns jogos da ubisoft deem pra ativar no steam)
tem alguma lista, como jogos de midia fisica que ativam na Steam? to em duvida com o jogo Counter Strike Anthology, mas futuramente irei comprar outros e não irei saber se ativa ou não na Steam.
São poucos jogos infelizmente, e nenhum que eu ia pegar a não ser o Skyrim x.x

Obrigado!
< >
Zobrazeno 110 z 10 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 20. srp. 2014 v 7.17
Počet příspěvků: 10