This topic has been locked
Tirar as sombras do Gta V
Eu tinha decidido até parar de jogar , só que depois dessa nova dlc quero voltar. Não consigo tirar as sombras do Gta V e deixa ele no mais mínimo possível , não ligo pro gráficos apenas quero roda-lo. Eu rodava ele tranquilo , só que agora as sombras sempre voltam. Já usei diversos commandline e nada. Se alguém souber a solução eu iria ficar agradecido
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Wesley Ferrari Oct 5, 2016 @ 6:52pm 
Originally posted by Arcanum:
https://steamcommunity.com/app/271590/discussions/0/611704531882884259/

Já fiz esse método , mas no caso as sombras sempre voltam
Jotabe Oct 5, 2016 @ 6:59pm 
Pra deixar mais LEVE coloque em modo Directx10
Se MUDAR dentro das config do jogo, ele altera as sombras ?
Fica sem elas até tu sair e voltam só quando tu entra de novo ? Isso ?
Wesley Ferrari Oct 5, 2016 @ 7:02pm 
Originally posted by Jotabe TDA - BR:
Pra deixar mais LEVE coloque em modo Directx10
Se MUDAR dentro das config do jogo, ele altera as sombras ?
Fica sem elas até tu sair e voltam só quando tu entra de novo ? Isso ?

Obrigado pela resposta Jotabe , o que ocorre é que as configurações das commandline não alteram nada o jogo. Toda vez que entro está do mesmo jeito , parece que nada alterou ou seja as sombras continuam mesmo retirando pelo settings ou commandline
Jotabe Oct 5, 2016 @ 7:09pm 
Que Windows tu usa ? Pode ser problema de PERMISSÔES na pasta. Tentou usar como administrador ?
Outra coisa, como está o teu nome de usuário na conta do Windows ? Tem ESPAÇO Ou acentos e caracteres especiais ? Isso dá muitos problemas em vários jogos, eles NÂO ACESSAM corretamente a pasta do teu perfil nestes casos.
Ideal é criar a conmta do Windows somente com JOAO , PEdro, Alberto, etc.
Não deixar Joao Alberto , joão, C@rlos, Fábio, por exemplo...

Se quiser faça um teste, crie outro usuário no windows, com o nome SIMPLES como expliquei, e teste! Claro, vai começar o SAVE vazio, mas pode testar se salva as config. Depois , usar o game Save manager pra fazer backup do perfil e restaurar no perfil novo!
Last edited by Jotabe; Oct 5, 2016 @ 7:09pm
Wesley Ferrari Oct 5, 2016 @ 7:22pm 
Que Windows tu usa ? Pode ser problema de PERMISSÔES na pasta. Tentou usar como administrador ?
Outra coisa, como está o teu nome de usuário na conta do Windows ? Tem ESPAÇO Ou acentos e caracteres especiais ? Isso dá muitos problemas em vários jogos, eles NÂO ACESSAM corretamente a pasta do teu perfil nestes casos.
Ideal é criar a conmta do Windows somente com JOAO , PEdro, Alberto, etc.
Não deixar Joao Alberto , joão, C@rlos, Fábio, por exemplo...

Se quiser faça um teste, crie outro usuário no windows, com o nome SIMPLES como expliquei, e teste! Claro, vai começar o SAVE vazio, mas pode testar se salva as config. Depois , usar o game Save manager pra fazer backup do perfil e restaurar no perfil novo!

O meu sistema operacional é o Windows 10. E não tenho nome de usuário com caracteres especial , meu nome de usuário é o meu nome "WESLEY" apenas com nome maísculos
PALHACINHO Oct 5, 2016 @ 7:32pm 
Na boa, esse pessoal que vem com reclamações de que seu jogo está com problemas devido ao Windows 10. Isso que dá ficar vendo vídeo de YouTuberzinho ensinando/mostrando como é o novo sistema operacional, se estivesse com o Windows 7 não iria passar por esses problemas.

Falando nisso, se eu não me engano, o Windows 10 não trabalha mais com o DirectX 10. Trabalha mais com o DirectX11, 12...
Wesley Ferrari Oct 5, 2016 @ 7:34pm 
Originally posted by .druggz 800x600:
Na boa, esse pessoal que vem com reclamações de que seu jogo está com problemas devido ao Windows 10. Isso que dá ficar vendo vídeo de YouTuberzinho ensinando/mostrando como é o novo sistema operacional, se estivesse com o Windows 7 não iria passar por esses problemas.

Falando nisso, se eu não me engano, o Windows 10 não trabalha mais com o DirectX 10. Trabalha mais com o DirectX11, 12...

Mas qual o problema de migrar pro Windows 10? As distribuidoras deveriam se preocupar com os novos sistemas operacionais. Jogo outros jogo e não tenho problemas alguma , apenas no Gta V
Jotabe Oct 5, 2016 @ 8:42pm 
Desative o DVR do Xbox live, dê permissões ao seu jogo como administrador

Windows 10 está cheio de frescuras.
Veja se a NVIDIA tb não está alterando as config pelo Geforce Experience automaticamente
Desative ele tb, e o shadowplay se tiver instalado. Ultimamente estão instalando de TUDO AUTROMATICAMENTE em nsosos PC´s, não temos nem chance de permitir ou discordar. Tá PHODA isso.
Last edited by Jotabe; Oct 5, 2016 @ 8:42pm
Wesley Ferrari Oct 5, 2016 @ 9:15pm 
Desative o DVR do Xbox live, dê permissões ao seu jogo como administrador

Windows 10 está cheio de frescuras.
Veja se a NVIDIA tb não está alterando as config pelo Geforce Experience automaticamente
Desative ele tb, e o shadowplay se tiver instalado. Ultimamente estão instalando de TUDO AUTROMATICAMENTE em nsosos PC´s, não temos nem chance de permitir ou discordar. Tá PHODA isso.

Já desativei sobre o Xbox e dei permissão de adminstrador e continua a mesma coisa , mesmo que mexo nas configurações parece que o jogo não muda. Já coloquei também o arquivo em modo leitura e mesmo assim nada.
Em relação ao Nvidia eu jogo em uma Intel Hd graphic 4000 , mas isso não era problema. Joguei 86 horas tranquilo mas também sem as sombras. Só que agora implica com esse erro não sei o porquê. Já modifiquei as permissão das pastas e tudo e nada de mudança no jogo
SpaceGames Dec 2, 2020 @ 6:32am 
Vai em explorador de arquivos → Documentos → Rockstar Games → GTA V
Na pasta do GTA vai ter um arquivo "settings"
Click com o botão direito do mouse e vá em "Editar"
Aí é só procurar o nome "<ShaderQuality value="2" />"
E mudar para <ShaderQuality value="0" />
Rick84 Nov 27, 2021 @ 2:47pm 
Originally posted by Wesley Ferrari:
Originally posted by Arcanum:
https://steamcommunity.com/app/271590/discussions/0/611704531882884259/

Já fiz esse método , mas no caso as sombras sempre voltam
vai no seu gta v, e clica com o botão direito sobre ele, vai em propriedades e em seguida vai em compatibilidade, muda para executar o programa com o windows vista (service pack 2) pronto!
я Nov 27, 2021 @ 4:05pm 
eu lembro q tirei no windows 10 a uns meses atras, mas dps q vim pro windows 7 eu rodo ele de boa com sombras, dps te passo a commandline (não é qualquer uma q funciona mais) e tem q alterar algo na pasta gtav tmb nos meus documentos
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 5, 2016 @ 6:37pm