FTN1971 Sep 27, 2016 @ 4:59pm
Peguei isso e está na quarentena:
Nome

GAME/Zylom.Gen5

Data em que surgiu

10/11/2015

A descrição completa

O termo 'GAME' refere-se a um jogo de computador inofensivo.

Rotina de detecção genérica, criada para detectar características comuns de certas famílias, apresentadas em várias versões.Esta rotina de detecção especial foi desenvolvida para detectar versões ainda não descobertas, e será melhorada constantemente.

Devo me preocupar? O Avira que pegou .
Grato
< >
Showing 1-15 of 15 comments
ExGh0X Sep 27, 2016 @ 5:40pm 
Oque tem Gen no nome... todo mundo pensa que é um gerador inofencivo que tem na maioria dos jogos mas pod ser um virus fatal se escondendo... e so tomar cuidado
Last edited by ExGh0X; Sep 27, 2016 @ 5:40pm
The Mentalist Sep 27, 2016 @ 5:48pm 
Deve ser um alarme falso pois o avira é bem ofensivo, mas tem muitos programas na net que transformam 30 Virus perigosos em 1 ofensivo, passa pelo avast e tudo e leva 5min pra fazer ele.
FTN1971 Sep 27, 2016 @ 6:06pm 
Avira e Malware Antimalware passado e mais nada , deixo na quarentena ou deleto?
Grato
76561198072325646 Sep 27, 2016 @ 9:52pm 
Originally posted by FTN1971:
Avira e Malware Antimalware passado e mais nada , deixo na quarentena ou deleto?
Grato
Melhor ''antivirus'' é o Anti-Malware da Malwarebytes. Recomendo rodar.
PALHACINHO Sep 28, 2016 @ 7:09am 
Esse arquivo é um arquivo de cracker de jogo pirata.

EDIT: Se eu não me engano ele é identificado por Spyware ou Malware.
Last edited by PALHACINHO; Sep 28, 2016 @ 7:10am
FTN1971 Sep 28, 2016 @ 9:44am 
Corvo , acabo de rodar de novo o Anti-Malware e não pegou nada , mesmo colocando a análise mais completa , com rootkits e tal.Obrigado.
Sim .druggs , diz que é um malware , obrigado.
Silveira Sep 28, 2016 @ 9:54am 
Originally posted by Corvo:
Originally posted by FTN1971:
Grato
Melhor ''antivirus'' é o Anti-Malware da Malwarebytes. Recomendo rodar.
Uso Malwarebytes e ESET, são de diferentes áreas e não entram em conflito. Kapersky tbm é ótimo, mas não uso pra não misturar. Ter mais de um no computador é pior do que não ter nenhum.
FTN1971 Sep 28, 2016 @ 10:02am 
Sr. Heleno , uma vez usei o Eset e ele me deu tanto trabalho pelo fato de criar várias pastas que desisti e foi um trabalho enorme pra desinstalar.Já vi tópicos da Microsoft e da Avira que me deixaram mais tranquilo.Por enquanto deixo ele na Querentena e fico observando e passando O AntiMalware e o Avira.Vou vendo o comportamento com o tempo , se o vírus se tornar um problema maior vou pro Format mesmo.
Grato pela ajuda.
FTN1971 Sep 28, 2016 @ 10:06am 
Negócio tá ficando chato , vou pro format pois agora o Avira pegou mais um , este:
https://malwaretips.com/blogs/remove-trcrypt-xpack-gen/
PALHACINHO Sep 28, 2016 @ 12:04pm 
Nunca tive problemas algum com o ESET NOD32, além do mais, achei o Anti-Vírus o melhor do mercado. Existe também o Kaspersky onde todo mundo fala bem e elogia, porém, ele é bastante "pesadinho", no que quer dizer que puxa bastante RAM. Já o ESET achei bastante leve, e nunca tive também problemas com desconexão por VAC ERROR.

Já testei diversos anti-vírus gratuitos, e o Avira eu não gostei dele muito não. Existe também o da Microsoft, que é o MSE (Microsoft Security Essentials) que já foi bom e hoje em dia não é recomendado.
O melhorzinho é o Avast, mas, buscar anti-virus gratuito não se pode clicar de jeito nenhum em qualquer website.

Por fim, não tenho mais problemas com vírus já fazem 2 anos, te digo que estou com meu computador sem formata-lo desde 2014. Não conheço mais os bons e ruins programas de anti-virus que você pode utilizar e confiar, mas irei te dar algumas dicas...

DICA:

Este arquivo de vírus no qual você pegou, você precisa saber de onde ele veio. Eu acho que foi algum jogo pirata que você baixou na net, (não precisa ter vergonha disso, eu baixava PES antes de comprar o FIFA) se não for isso, é algum programa software que baixou na internet.

Alguns programas como KMPlayer, FormatFactory e entre outros, quando você instala eles, eles logo baixam o BAIDU que é chato de remover, porém na internet você acha maneiras de remover usando o CMD executar.

Após achar o arquivo e ver em qual lugar (pasta) ele está, tente remover o vírus, é claro que removendo o vírus o suposto programa não irá funcionar direito, você também pode obter por deixa-lo em quarentena.

Exemplo disso, o sXe um programa "Anti-Cheat" pirata, ele tinha ou tem Spyware, então sempre deixava em quarentena quando eu usava o Avast.
FTN1971 Sep 28, 2016 @ 12:16pm 
Originally posted by .druggz 800x600:
Nunca tive problemas algum com o ESET NOD32, além do mais, achei o Anti-Vírus o melhor do mercado. Existe também o Kaspersky onde todo mundo fala bem e elogia, porém, ele é bastante "pesadinho", no que quer dizer que puxa bastante RAM. Já o ESET achei bastante leve, e nunca tive também problemas com desconexão por VAC ERROR.

Já testei diversos anti-vírus gratuitos, e o Avira eu não gostei dele muito não. Existe também o da Microsoft, que é o MSE (Microsoft Security Essentials) que já foi bom e hoje em dia não é recomendado.
O melhorzinho é o Avast, mas, buscar anti-virus gratuito não se pode clicar de jeito nenhum em qualquer website.

Por fim, não tenho mais problemas com vírus já fazem 2 anos, te digo que estou com meu computador sem formata-lo desde 2014. Não conheço mais os bons e ruins programas de anti-virus que você pode utilizar e confiar, mas irei te dar algumas dicas...

DICA:

Este arquivo de vírus no qual você pegou, você precisa saber de onde ele veio. Eu acho que foi algum jogo pirata que você baixou na net, (não precisa ter vergonha disso, eu baixava PES antes de comprar o FIFA) se não for isso, é algum programa software que baixou na internet.

Alguns programas como KMPlayer, FormatFactory e entre outros, quando você instala eles, eles logo baixam o BAIDU que é chato de remover, porém na internet você acha maneiras de remover usando o CMD executar.

Após achar o arquivo e ver em qual lugar (pasta) ele está, tente remover o vírus, é claro que removendo o vírus o suposto programa não irá funcionar direito, você também pode obter por deixa-lo em quarentena.

Exemplo disso, o sXe um programa "Anti-Cheat" pirata, ele tinha ou tem Spyware, então sempre deixava em quarentena quando eu usava o Avast.
O ESET criou uma pasta para meus E mails e deu um monte de bugs com ele.O Avast é o mais baixado dos free mas optei pelo Avira porque acho mais fácil de usar e estava recomendado por uma empresa alemã que testa antivirus (AV TEST se não me engano).
Nunca baixei software pirata na internet .Foi estranho como aconteceu , eu saí com o cachorro pra passear e quando voltei estava o aviso sa Avira que tinha pego tal Trojan e colocado na quarentena , as 20:58.Já fui na pasta e não está lá.
Agora esse outro que o Avira também pegou , nunca pegou quando rodei o Antivirus , sempre on line ( achoi que é o Firewall).Não sei agora se deixo na quarentena , se apago os dois de lá ou se formato o PC.Já estava formatandop quando lembrei que formatar o SSD é nocivo.
Obrigado pelas considerações.
PALHACINHO Sep 28, 2016 @ 12:52pm 
Entendi. Mas tem certeza que você não baixou NADA na internet? ou então abriu e-mails suspeitosos ou algo do tipo? Vale lembrar que na internet a maioria nada é original, tudo é cópia. Como por exemplo filmes, músicas e etc.
Mas em relação, eu olhei meu histórico de quarentena e vi vírus relacionados a traduções de jogos e POP-UPS de internet.

No geral, abra o seu navegador Browser, vai em complementos (Ctrl + Shift + A), e instale o AdBlock Plus e AdBlock Plus Pop-up Addons.

Para que server esses complementos?

Muitos Websites precisam das propagandas para terem sustento, e muitas propagandas injetam vírus no PC abrindo outras abas (pop-ups) O que é Pop-Up? Siga Este Link[pt.wikipedia.org]
Então, ao clicar no website e abrindo outra janela, um vírus é injetado no seu computador, geralmente são Worms, Trojan e alguns Malware. (Tem um post onde eu expliquei cada funcionalidade do vírus, mas acho que pesquisando na internet vai se informar melhor)

Então, o AdBlock irá bloquear propagandas e Pop-Up desses websites. Existe websites por onde eles bloqueiam a sua visualização e pedem para que você desative o AdBlock, isso é opção sua.
Exemplos disso, é o website da Terra (eu acho) e UOL Notícias.

Há, falando sobre o ESET de ter causado todo esse constrangimento, eu já não sei, nunca tive problemas com ele e muito menos com meus e-mails. Tanto é que na configuração da proteção internet está tudo ativado.
Mas enfim, eu gosto do ESET porque ele bloqueia e-mails meu suspeitosos, bloqueia websites com suspeitas e não deixa entrar em websites que contém vírus maliciosos.

EDIT:
Uso o ESET 1 ano e meio. Versão Paga.
Last edited by PALHACINHO; Sep 28, 2016 @ 12:54pm
FTN1971 Sep 28, 2016 @ 1:04pm 
Baixei para o SSD várias coisa como o Ccleaner , o próprio Avira e o Anti- Malwares , sempre dos sites oficias.O Avira , se colocado no modo mais seguro funciona com ad blocks.
Uso sites perigosos com propaganda , como o Facebook que sei não ser confiável.O que parece que entendi quando procurando informações sobre estes vírus é que podem vir de um " redisionamento de sites.Procuro ser o mais prudente em internet mas mesmo assim estou em risco.
O Avira também me alerta pra não entrar em alguns sites porque podem conter virus , worms , etc,E gostei dele porque pegou antes de entrar.Não posso garantir que não fiz mal uso da internet porque aquilo é um inferno.E mails eu não abri de fontes desconhecidas no entanto recebo conteúdo que é conhecido meu mas não sei se apresentam perigo , mas mails com endereços que não conheço são deletados na hora.
Uol , Estadão , Folha e demais uso todos , navego por eles sempre.Quando sites me pedem pra habilitar pop ups logo caio fora.Não diria que tomo 100% de cuidado com navegação mas estou bem acima da média.
Instalar o Ad Block deixaria o PC mais lento?
Garto.

OBS . Não posso esquecer que este PC compartilha dados com o Windows Phone e não há nada que eu possa fazer pra desativar totalmente está função.
Last edited by FTN1971; Sep 28, 2016 @ 1:08pm
The Mentalist Sep 28, 2016 @ 1:14pm 
Uma dica: O AVAST é melhor que o avira, fiz um teste com 6000 virus e o AVAST conseguiu pegar uns 30 a mais que o AVIRA
PALHACINHO Sep 28, 2016 @ 1:37pm 
Ninguém faz um mal uso da internet, até porque tudo que há na internet, a maioria não é verdade. Então se você buscar por uma informação, terá que pesquisar e pesquisar você terá que ir ao desconhecido.
Enfim, não acho que isso seja preocupação, já peguei muitos vírus piores quando usava o Windows XP. O Windows 7 ou superiores atualizados dão uma proteção extra para você não ter problemas, como eu disse, estou há quase 2 anos sem ter que formatar o PC.

Sobre o AdBlock, não deixa o computador lento e nem o navegador, é um complemento do navegador com baixo kb de tamanho (KiloByte).
É sempre fundamental ter no navegador, por exemplo, utilizo o Mozilla Firefox e Google Chrome, o Mozilla Firefox é o que eu utilizo diariamente e o que possui o AdBlock. Já o Google Chrome é o que eu mau utilizo e que não tem Adblock, por que? Eu as vezes assisto filmes online, e muitos sites faz com que você desative o Adblock para poder assistir, eu corro risco de assistir o filme sem o Adblock, até porque quando você já clica no site e vai para a página do filme para iniciar, abre diversas páginas (Pop-Up) e o ESET acaba alertando algumas, é muito chato entrar num site e toda hora ficar abrindo pop-up. Por isso que o Adblock tem um papel fundamental.

Outra coisa também é quando você acessa o YouTube, sabe aquelas propagandas ao lado? Adblock faz com que "desapareça". Sabe quando você inicializa um vídeo no YouTube e mostra aquela propaganda chata de 00:05 segundos? Com Adblock essas propagandas somem.

Para mais informações acesse Adblock Wikipédia[pt.wikipedia.org].

Enfim, faz o que eu falei, abre o seu navegador, Ctrl + Shift + A = Buscar = Adblock Plus e Adblock Plus Pop-up Addons. Instale.
Last edited by PALHACINHO; Sep 28, 2016 @ 1:38pm
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 27, 2016 @ 4:59pm