Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Grato
EDIT: Se eu não me engano ele é identificado por Spyware ou Malware.
Sim .druggs , diz que é um malware , obrigado.
Grato pela ajuda.
https://malwaretips.com/blogs/remove-trcrypt-xpack-gen/
Já testei diversos anti-vírus gratuitos, e o Avira eu não gostei dele muito não. Existe também o da Microsoft, que é o MSE (Microsoft Security Essentials) que já foi bom e hoje em dia não é recomendado.
O melhorzinho é o Avast, mas, buscar anti-virus gratuito não se pode clicar de jeito nenhum em qualquer website.
Por fim, não tenho mais problemas com vírus já fazem 2 anos, te digo que estou com meu computador sem formata-lo desde 2014. Não conheço mais os bons e ruins programas de anti-virus que você pode utilizar e confiar, mas irei te dar algumas dicas...
Este arquivo de vírus no qual você pegou, você precisa saber de onde ele veio. Eu acho que foi algum jogo pirata que você baixou na net, (não precisa ter vergonha disso, eu baixava PES antes de comprar o FIFA) se não for isso, é algum programa software que baixou na internet.
Alguns programas como KMPlayer, FormatFactory e entre outros, quando você instala eles, eles logo baixam o BAIDU que é chato de remover, porém na internet você acha maneiras de remover usando o CMD executar.
Após achar o arquivo e ver em qual lugar (pasta) ele está, tente remover o vírus, é claro que removendo o vírus o suposto programa não irá funcionar direito, você também pode obter por deixa-lo em quarentena.
Exemplo disso, o sXe um programa "Anti-Cheat" pirata, ele tinha ou tem Spyware, então sempre deixava em quarentena quando eu usava o Avast.
Nunca baixei software pirata na internet .Foi estranho como aconteceu , eu saí com o cachorro pra passear e quando voltei estava o aviso sa Avira que tinha pego tal Trojan e colocado na quarentena , as 20:58.Já fui na pasta e não está lá.
Agora esse outro que o Avira também pegou , nunca pegou quando rodei o Antivirus , sempre on line ( achoi que é o Firewall).Não sei agora se deixo na quarentena , se apago os dois de lá ou se formato o PC.Já estava formatandop quando lembrei que formatar o SSD é nocivo.
Obrigado pelas considerações.
Mas em relação, eu olhei meu histórico de quarentena e vi vírus relacionados a traduções de jogos e POP-UPS de internet.
No geral, abra o seu navegador Browser, vai em complementos (Ctrl + Shift + A), e instale o AdBlock Plus e AdBlock Plus Pop-up Addons.
Muitos Websites precisam das propagandas para terem sustento, e muitas propagandas injetam vírus no PC abrindo outras abas (pop-ups) O que é Pop-Up? Siga Este Link[pt.wikipedia.org]
Então, ao clicar no website e abrindo outra janela, um vírus é injetado no seu computador, geralmente são Worms, Trojan e alguns Malware. (Tem um post onde eu expliquei cada funcionalidade do vírus, mas acho que pesquisando na internet vai se informar melhor)
Então, o AdBlock irá bloquear propagandas e Pop-Up desses websites. Existe websites por onde eles bloqueiam a sua visualização e pedem para que você desative o AdBlock, isso é opção sua.
Exemplos disso, é o website da Terra (eu acho) e UOL Notícias.
Há, falando sobre o ESET de ter causado todo esse constrangimento, eu já não sei, nunca tive problemas com ele e muito menos com meus e-mails. Tanto é que na configuração da proteção internet está tudo ativado.
Mas enfim, eu gosto do ESET porque ele bloqueia e-mails meu suspeitosos, bloqueia websites com suspeitas e não deixa entrar em websites que contém vírus maliciosos.
EDIT:
Uso o ESET 1 ano e meio. Versão Paga.
Uso sites perigosos com propaganda , como o Facebook que sei não ser confiável.O que parece que entendi quando procurando informações sobre estes vírus é que podem vir de um " redisionamento de sites.Procuro ser o mais prudente em internet mas mesmo assim estou em risco.
O Avira também me alerta pra não entrar em alguns sites porque podem conter virus , worms , etc,E gostei dele porque pegou antes de entrar.Não posso garantir que não fiz mal uso da internet porque aquilo é um inferno.E mails eu não abri de fontes desconhecidas no entanto recebo conteúdo que é conhecido meu mas não sei se apresentam perigo , mas mails com endereços que não conheço são deletados na hora.
Uol , Estadão , Folha e demais uso todos , navego por eles sempre.Quando sites me pedem pra habilitar pop ups logo caio fora.Não diria que tomo 100% de cuidado com navegação mas estou bem acima da média.
Instalar o Ad Block deixaria o PC mais lento?
Garto.
OBS . Não posso esquecer que este PC compartilha dados com o Windows Phone e não há nada que eu possa fazer pra desativar totalmente está função.
Enfim, não acho que isso seja preocupação, já peguei muitos vírus piores quando usava o Windows XP. O Windows 7 ou superiores atualizados dão uma proteção extra para você não ter problemas, como eu disse, estou há quase 2 anos sem ter que formatar o PC.
Sobre o AdBlock, não deixa o computador lento e nem o navegador, é um complemento do navegador com baixo kb de tamanho (KiloByte).
É sempre fundamental ter no navegador, por exemplo, utilizo o Mozilla Firefox e Google Chrome, o Mozilla Firefox é o que eu utilizo diariamente e o que possui o AdBlock. Já o Google Chrome é o que eu mau utilizo e que não tem Adblock, por que? Eu as vezes assisto filmes online, e muitos sites faz com que você desative o Adblock para poder assistir, eu corro risco de assistir o filme sem o Adblock, até porque quando você já clica no site e vai para a página do filme para iniciar, abre diversas páginas (Pop-Up) e o ESET acaba alertando algumas, é muito chato entrar num site e toda hora ficar abrindo pop-up. Por isso que o Adblock tem um papel fundamental.
Outra coisa também é quando você acessa o YouTube, sabe aquelas propagandas ao lado? Adblock faz com que "desapareça". Sabe quando você inicializa um vídeo no YouTube e mostra aquela propaganda chata de 00:05 segundos? Com Adblock essas propagandas somem.
Para mais informações acesse Adblock Wikipédia[pt.wikipedia.org].
Enfim, faz o que eu falei, abre o seu navegador, Ctrl + Shift + A = Buscar = Adblock Plus e Adblock Plus Pop-up Addons. Instale.