This topic has been locked
MATEUZX Sep 12, 2016 @ 6:18am
Duvida sobre jogos piratas
Uma conta steam pode ser banida se estiver aberta e o computador estiver rodando um jogo pirata?
Um amigo antes de comprar um jogo ele baixa o pirata para testar, ele tem essa duvida
Alguém ai da um help
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Originally posted by MrGold:
Uma conta steam pode ser banida se estiver aberta e o computador estiver rodando um jogo pirata?

Se o jogo pirata contiver algo que estiver na blacklist do VAC, sim.

Um amigo antes de comprar um jogo ele baixa o pirata para testar, ele tem essa duvida
Alguém ai da um help

Com demos disponíveis para a maioria dos jogos, gameplays em vídeo aos montes (com specs da máquina), reviews e tudo mais, para que baixar o pirata pra depois baixar o original? Desculpe, mas o método do seu amigo para testar jogos é bastante estúpido, diante dos recursos que estão aí pra isso.

Also, é bom lembrar que discussões sobre pirataria são proibidas pelas Rules and Guidelines.
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Sep 12, 2016 @ 6:23am
Silveira Sep 12, 2016 @ 6:23am 
Amigo? Aham.
Não, não dá ban usar jogos enviados por embarcação desde que seja o jogo com o crack. Se vc usar bypass no sistema do Steam, aí da ban sim, e é daquele ban que bloqueia totalmente sua conta pra sempre.
Sep 12, 2016 @ 6:25am 
Alguém ai da um help

O único banimento da Valve em relação a jogos é o VAC, que só existe em alguns jogos multijogadores e apenas se você estiver usando trapaças ou algo que altere os arquivos do jogo enquanto conectado a um servidor.

Jogar jogos de fora da Steam, ou piratas, não dão banimento, caso contrário, não haveria a opção de adicioná-lo à sua biblioteca. Mesmo se for pirata, a Valve não pode fazer nada com relação a isso.
Sep 12, 2016 @ 6:43am 
Originally posted by Mr. Dawn with Keys hat:

Se o jogo pirata contiver algo que estiver na blacklist do VAC, sim.

Alguém ai da um help

Com demos disponíveis para a maioria dos jogos, gameplays em vídeo aos montes (com specs da máquina), reviews e tudo mais, para que baixar o pirata pra depois baixar o original? Desculpe, mas o método do seu amigo para testar jogos é bastante estúpido, diante dos recursos que estão aí pra isso.

Also, é bom lembrar que discussões sobre pirataria são proibidas pelas Rules and Guidelines.

Blacklist do VAC? Me desculpa pela minha ignorância, mas o que seria isso? Nunca ouvi falar.
Originally posted by Feldh:
Blacklist do VAC? Me desculpa pela minha ignorância, mas o que seria isso? Nunca ouvi falar.

Blacklist é um nome genérico pra esse tipo de coisa, talvez o VAC não use esse conceito, mas é basicamente uma base de conhecimento contendo tudo o que o VAC conhece por cheats.
MATEUZX Sep 12, 2016 @ 6:56am 

Blacklist é um nome genérico pra esse tipo de coisa, talvez o VAC não use esse conceito, mas é basicamente uma base de conhecimento contendo tudo o que o VAC conhece por cheats.

Mas o VAC não é só para hacks em jogos online?

Mas o VAC não é só para hacks em jogos online?

hacks em jogos online = cheats
Last edited by DEVOLVE MINHA CACHAÇA!; Sep 12, 2016 @ 7:00am
PALHACINHO Sep 12, 2016 @ 7:01am 
Muitas pessoas não tem o conhecimento do assunto. As vezes a pessoa quer baixar um jogo que nem existe na Steam ou em qualquer outro lugar e acaba sendo vitimizado/acusado em relação a pirataria. Aqui na Steam é proibido o incentivo a pessoa fazer tutoriais ou postar links de download, seja o que for do assunto...

Alguém ai da um help

Então, não! A sua conta não será banida se você estiver rodando um jogo "pirata" com a Steam aberta. Acontece o seguinte, você não pode colocar os arquivos, conteúdos, etc dentro da pasta da Steam. Isso irá dar um problema enorme.

Como em plataformas de jogos é difícil existir um jogo onde tem uma versão demonstrativa, a pessoa acaba buscando uma versão Jack na internet para poder testar antes de comprar, o que é normal.
Eu acho que não tem problema nenhum, só que, se você pensa que baixou TODOS os arquivos lá e depois comprar o jogo e jogar dentro da pasta Steam para não ter que fazer download demorado, não tem como fazer esse procedimento.

Por fim, é difícil falar sobre esses assuntos aqui na Steam, como o fórum é totalmente frescurento, não irei abrir mais detalhes. Basta ir na loja da Steam e verificar os requisitos mínimos e depois procurar no YouTube algum vídeo de um jogo que ele rode no seu computador. Se tiver na Steam uma versão demonstrativa, é mais legal ainda.
Sep 12, 2016 @ 7:20am 

Quanto a isso eu sei. Mas se o game é pirata, suponha-se que não jogará online (multiplayer), e sim, somente singleplayer. Quanto à isso, acredito que não haja nenhuma verificação VAC, pois não está usando nenhum servidor para rodar.

Claro que pirataria é crime e sabe-se que é contra a política da Steam, mas não acho que deva haver alguma penalidade por isso.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 12, 2016 @ 6:18am