This topic has been locked
delta Sep 3, 2016 @ 4:22pm
[RESOLVIDO] Não foi possivel conectar-se à rede steam.
Olá pessoal, estou aqui para pedir uma ajuda a vocês. Eu tinha acabado de ligar o meu computador e fui abrir a steam, mas me deparei com o seguinte erro: "Não foi possível conectar-se à rede steam". Após isso, fui tentar a coisa mais básica a se fazer nesta situação, pois já havia acontecido comigo. Eu reiniciei o modem, mas o problema persistiu. Então, fui buscando tutoriais no youtube e aqui mesmo no fórum, mas também não funcionaram (pesquisei também em Inglês). Vou citar alguns aqui para que não sejam sugeridas as mesmas coisas, vamos lá:
- Reiniciar o modem
- Reiniciar o computador
- Alterar o MAC adress do computador
- Alterar o DNS
- Reinstalar a steam
- Usar o comando steam://flushconfig/
- Inicializar a steam com TCP (Funcionou, mas quando eu iniciava um jogo e tentava jogar online ficava em uma busca infinita e não encontrava partida nenhuma, testei com CS GO e Team Fortress 2)
- Desativar o firewall do windows
- Desativar o anti-virus
- Utilizar VPN (consegui, mas como eu não tenho acesso a uma VPN paga de qualidade eu acabei caindo em partidas com pessoas do pais que usei na VPN e com um ping super alto)
- Procurar programas que tenha conflito com a steam (não tem nenhum)
- Mudar a região de download da steam
- Abrir a steam no modo offline e limpar os dados de download (isso foi sugerido por uma pessoa que trabalha na steam em um tópico que vi, que também não funcionou)
- Mexer nas configurações da porta do modem
- Entrar em contato com o suporte steam (não obtive resposta)
Bom pessoal, essas foram as coisas que tentei e que não obtive sucesso em nenhuma. Se alguém tiver alguma sugestão do que eu devo fazer eu ficarei grato. Obrigado.
PS: Minha internet é da GVT.
Last edited by delta; May 8, 2020 @ 1:38pm
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Silveira Sep 3, 2016 @ 5:01pm 
Baixe Revo Uninstaller e desinstale a Steam usando o modo avançado/forçado. Se não resolver, tente o suporte: https://help.steampowered.com/pt-br/
delta Sep 3, 2016 @ 5:03pm 
Originally posted by Sr. Heleno:
Baixe Revo Uninstaller e desinstale a Steam usando o modo avançado/forçado. Se não resolver, tente o suporte: https://help.steampowered.com/pt-br/
Eu fiz isso do revo agora com o mesmo pensamento que você tá de limpar os arquivos no registro, mas não funcionou. O suporte eu já contatei mas não obtive resposta.
delta Sep 7, 2016 @ 11:49am 
Esse problema tem uma solução muito simples: esperar. Depois de um dia que eu postei este tópico minha steam voltou a funcionar.
Last edited by delta; Aug 19, 2017 @ 2:00pm
Fontes ツ Sep 27, 2017 @ 5:28am 
A minha Steam está assim fazem 3 dias já. Eu entro no aplicativo, mas não consigo abrir a oficina, minhas vendas no mercado não aparecem, não consigo atualizar nenhum jogo... Já fiz quase tudo desses procedimentos, falta só eu formatar o computador pra testar...
Olha, eu estava tendo esse problema ainda hoje. O que eu fiz foi até simples, porém meu custou um dia inteiro para descobrir... aperte windows + r e digite "services.msc", então procure o serviço da steam "Steam Client Service", antes de continuar tente abrir a steam, volte rapidamente para o painel de seviços e clique com o botão direito no "Steam Client Service" e clique em "iniciar". Isso funcionou para mim e espero que funcione para você!
Engenheiro Mestre May 23, 2018 @ 7:20pm 
Originally posted by Papaleguas:
Olha, eu estava tendo esse problema ainda hoje. O que eu fiz foi até simples, porém meu custou um dia inteiro para descobrir... aperte windows + r e digite "services.msc", então procure o serviço da steam "Steam Client Service", antes de continuar tente abrir a steam, volte rapidamente para o painel de seviços e clique com o botão direito no "Steam Client Service" e clique em "iniciar". Isso funcionou para mim e espero que funcione para você!

Resolveu pra mim!
ACE23PT Sep 11, 2018 @ 12:54am 
Originally posted by delta:
Olá pessoal, estou aqui para pedir uma ajuda a vocês. Eu tinha acabado de ligar o meu computador e fui abrir a steam, mas me deparei com o seguinte erro: "Não foi possível conectar-se à rede steam". Após isso, fui tentar a coisa mais básica a se fazer nesta situação, pois já havia acontecido comigo. Eu reiniciei o modem, mas o problema persistiu. Então, fui buscando tutoriais no youtube e aqui mesmo no fórum, mas também não funcionaram (pesquisei também em Inglês). Vou citar alguns aqui para que não sejam sugeridos as mesmas coisas, vamos lá:
- Reiniciar o modem
- Reiniciar o computador
- Alterar o MAC adress do computador
- Alterar o DNS
- Reinstalar a steam
- Usar o comando steam://flushconfig/
- Inicializar a steam com TCP (Funcionou, mas quando eu iniciava um jogo e tentava jogar online ficava em uma busca infinita e não encontrava partida nenhuma, testei com CS GO e Team Fortress 2)
- Desativar o firewall do windows
- Desativar o anti-virus
- Utilizar VPN (consegui, mas como eu não tenho acesso a uma VPN paga de qualidade eu acabei caindo em partidas com pessoas do pais que usei na VPN e com um ping super alto)
- Procurar programas que tenha conflito com a steam (não tem nenhum)
- Mudar a região de download da steam
- Abrir a steam no modo offline e limpar os dados de download (isso foi sugerido por uma pessoa que trabalha na steam em um tópico que vi, que também não funcionou)
- Mexer nas configurações da porta do modem
- Entrar em contato com o suporte steam (não obtive resposta)
Bom pessoal, essas foram as coisas que tentei e que não obtive sucesso em nenhuma. Se alguém tiver alguma sugestão do que eu devo fazer eu ficarei grato. Obrigado.
PS: Minha internet é da GVT.
É so dar reset no router,fiz isso e resolveu,espero ter ajudado :)
Bean_PB Oct 6, 2021 @ 9:58am 
A minha faz mais de uma semana e já tentei todos estes tópicos acima e nada resolveu. Não consigo abrir as conversas com os amigos e nem que eles me vejam online no game.
lireas ♫ Feb 28, 2022 @ 9:23am 
Originally posted by Kaian32 (カイアン):
Quando tentei fazer isso apareceu a seguinte mensagem: "O serviço Steam Client Service em Computador local iniciou e depois parou. Alguns serviços param automaticamente se não estiverem a ser utilizados por outros serviços ou programas."
Vale apontar: eu tinha o Steam aberto quando tentei iniciar o serviço.
< >
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Sep 3, 2016 @ 4:22pm