Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
8 núcleos e threads: 16 ? isso não e mais core 2 quad ou quad corre não processadores com 4 núcleos não , isso ai esta trabalhando em outro nível ! processando e consumindo muita energia , então tem que ter um bom refrigeramento , aquele coller da amd só presta para até processadores de 4 núcleos , para processadores como o seu e bom comprar um water cooler , lembre-se se seu processador esquenta demais sua placa mãe pode acabar sofrendo e gerando algum tipo de dano por altas temperaturas , já que o processador esta em cima dela !
Depois que acertei o encaixe não passa dos 60
Vai ter que fuçar lá na bios, dá uma pesquisa sobre undervolt
alguns vídeos sobre o tema que achei
https://www.youtube.com/watch?v=EHpYkjata1s
https://www.youtube.com/watch?v=T3fp5esdKBo
Se achar que dá trabalho fazer tudo isso então é só desligar o turbo boost que é mais fácil, tem que procurar lá na bios também. Seu processador pode chegar a 4.7GHz, se desligar vai ficar no clock base de 3.8GHz
1: Fazer uma corrente de ar no seu gabinete com 6 coolers, 3 na frente para sugar o ar para dentro e as outras tiram o ar quente para fora.
2: Eu uso o Gamdias Boreas E1-410 Lite, esse cooler diminuiu mais ou menos uns 15 a 10 graus do meu processador POREM eu uso um 5600, não sei se serviria para um 5800X MAS ainda sim seria muito melhor que esse cooler box que vc usa.
3: Uma boa pasta térmica ajuda muito.
Eu acho sacanagem vc ter que limitar o poder do seu processador por conta disso, basicamente vc pagou caro por algo que vc não vai poder usar todo o potencial, por isso sugiro que vc analise esses 3 tópicos que citei.
Obs: Quem me recomendou o cooler foi o DskillerBR ai, vlw
Water Cooler EVGA CLC, 360mm, ele da conta bem, mas acho um pouco barulhento quando esta 100%.