Meu processador está esquentando muito ?
Fala galera, queria tirar uma duvida sobre temperaturas aqui no meu PC. Recentemente fiz um upgrade. No momento estou com um I5-9600kf (usando um Water-Cooler de 120mm da Rise Mode), minha pergunta vai para as temperaturas do processador, meu processador em gameplay agressiva (God of War, Spider Man) de 2 a 3 horas tá fazendo 75 a 78 graus não passa dos 80. O chato é que em alguns jogos mais leves como Overwatch 2 ele fica em baixa temperatura, tipo 58 a 60 mas ai tem uns picos para 70, minha pergunta é essa é uma temperatura que a longo prazo danificaria a vida útil o meu PC ?

Moro no norte meu quarto é extremamente quente e mesmo com 3 fans de 140mm (que vieram com gabinete, então a qualidade não é incrível) e esse Water-Cooler esse tipo de temperatura é aceitável ?

Config:

Processador: I5-9600kf
Placa-Mãe: ASUS TUF Gaming H310M-Plus/BR (sim eu sei que essa placa não é para esse processador mas, eu só tinha essa opção na hora e o 9400f não tava disponivel (e também tava mais caro, não fiz OC, ate por que nem tem como)
RTX 2060 12Gb Galax
16-Ram: 2666Mhz
Font: 600w da Coler Master
Gabinete: Montech x3 Mesh
Origineel geplaatst door Tsubame ⭐:
Se nao passa de 80C esta bem, nao vai danificar a longo prazo seu PC.

Obviamente jogos mais pesados vao utilizar o processador mais, e consequentemente, aumentar mais a temperatura do processador.

Se possivel, considere obter um ar-condicionado para seu quarto.
< >
1-3 van 3 reacties weergegeven
De auteur van dit onderwerp heeft aangegeven dat dit bericht het oorspronkelijke onderwerp beantwoordt.
Se nao passa de 80C esta bem, nao vai danificar a longo prazo seu PC.

Obviamente jogos mais pesados vao utilizar o processador mais, e consequentemente, aumentar mais a temperatura do processador.

Se possivel, considere obter um ar-condicionado para seu quarto.
78º é uma temperatura BEM quente, mas não passa do limite imposto pelas fabricantes, que geralmente gira em torno de 90º.

Watercooler de 120mm é um tanto quanto "mais do mesmo" já que um bom aircooler já resfriaria a mesma coisa ou até mais do que um watercooler mediano de 120mm. O que eu recomendo é o sistema Push'n pull, aonde você coloca outro fan no radiador, fazendo um "sanduiche".

O esquema fica: Fan de fora puxa o ar para o radiador -> passa pelo radiador -> o Fan traseiro PUXA o ar DO RADIADOR para DENTRO do pc. E assim os Fans de exaustão fariam o trabalho.

Lembrando que em quesito de resfriamento, não importa quantos fans você tem de EXAUSTÃO se a sua entrada de ar for precária. Opte SEMPRE por colocar mais ar FRIO no gabinete do que colocar 12438147 fans puxando ar quente pra fora.

Respondendo a pergunta principal: 78º não danifica o processador a longo prazo, mas é sempre bom trabalhar a máquina o mais fria possível.
Laatst bewerkt door TORIITO :c; 26 okt 2022 om 6:46
Não, essa é uma temperatura perfeitamente normal para jogos mais exigentes.
< >
1-3 van 3 reacties weergegeven
Per pagina: 1530 50

Geplaatst op: 25 okt 2022 om 23:22
Aantal berichten: 3