NeuroAtypical Aug 10, 2022 @ 10:45am
Hoje em dia, você prefere Intel ou AMD para jogos?
Tenho notado que as pessoas preferem os processadores da AMD para jogar, os Ryzen 5 e 7.

Eu já tive dois computadores "gamer" com AMD antes, foi o FX em 2018/2019 e o Ryzen 5 3500U, em ambos eu tive decepção, o desempenho dos jogos não eram o que eu esperava de uma máquina que se diz gamer, principalmente o Ryzen 5 3500U da Asus M570D, que consumia 2GB de memória Ram para a placa integrada Vega 8. Hoje em dia eu não tenho mais computador ou notebook com AMD, o meu notebook gamer Acer Nitro 5 tem o intel i5 10300H, estou gostando muito dele, não tive problemas e nem decepções até o momento, no futuro eu pretendo instalar mais um pente de memória Ram para ficar com 16GB e aproveitar o máximo do desempenho dele.

Hoje em dia eu prefiro Intel, mesmo que o AMD seja o favorito da maioria dos jogadores de PC, já tive um PC com Intel antes de ter com AMD e também gostei muito.
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Shady Aug 10, 2022 @ 10:59am 
AMD muito superior tenho um Ryzen 5 5600g e roda red dead 2 30 fps de boa só o processador com uma placa boa entao ia 60 fps facil
Last edited by Shady; Aug 10, 2022 @ 11:00am
Sr. Xyz Aug 10, 2022 @ 11:31am 
Não estou nem aí para jogos, apesar de costumar jogar.

Uso Intel desde os anos 90 e nunca me deu dor de cabeça. Em contra partida, já ouvi falarem mal pacas de outras marcas, incluindo AMD.

Se hoje em dia os AMD são melhores para jogar, não sei dizer, mas os Intel funcionam também, e velhos hábitos são difíceis de largar.

Vida longa ao meu i5 10400F!!!
Quero ficar com ele por mais uns 5 anos! :lunar2019grinningpig:
Brantes Aug 10, 2022 @ 12:15pm 
Processador AMD Ryzen e Placa de vídeo prefiro da Nvidea
Orcnoh Aug 10, 2022 @ 12:58pm 
Ouvi não sei de quem; vai usar o PC para jogos? Pega Intel, se tiver vídeo integrado até um i5 de quarta geração vai rodar GTA 5 sem placa de vídeo. Agora se você vai usar para trabalho, abrir vários programas ao mesmo tempo, vai utilizar programas de edição ou de criação, vai de AMD. Como eu disse, eu ouvi por ai, não posso confirmar nada pois não entendo muito. Eu utilizo o mesmo processador Intel já faz 7 anos e nunca tive problema.
Meu ultimo processador da Intel foi um i5-6400 foi o pior do que processador que tive antes dele ,um i5-3470, isso acabou mandando a intel pra min, só foi dor de cabeça o Socket da Intel mudava o socket toda hora, então é impossível fazer upgrades, e ainda eles lanças duas linhas de processadores os desbloqueados e não desbloqueados, isso é vender produtos incompletos sem justificativa.

Agora estou com um Ryzen 9 5950X, um pulo muito grande, mas estou satisfeito com com o produtos que adquiri. O socket vai mudar logo, mas o AM4 é um exemplo de que não precisa mudar o socket a cada 2 anos como a intel faz, o AM4 foi de 2011 a 2020.

Agora sobre video eu prefiro a Amd apenas pelo fato de possuir drives melhores mesmo, os drives da Nvidia são muitos ruins e elas não da nem um suporte, mas em questão de poder a Nvidia sempre ta um pouco a frente. A intel tampe tem bom suporte para os drives, mas as placas gráficas integradas não são boas pra jogos e Arc foi cancelado.
Intel + GeForce sempre será superior porém mais caro , o pessoal gosta de comparar uma parada Intel ou GeForce com algo amd muito superior, e muito mais caro..mas quando são equivalentes a Intel e GeForce sempre humilha em desempenho...se comparar amd top de linha com Intel velho, amd vai ser melhor mesmo...agora compara os dois tops de linha pra vc ver..eu prefiro gastar mais porém ter algo bom do que economizar 10/15% e ter dor de cabeça e ficar fazendo malabarismo pra algo rodar...compra algo top e vc não vai precisar ficar fazendo upgrade...mudar soquete é algo natural da evolução os componentes ficam cada vez menores coisa microscópica natural mudar soquete , mas os soquetes tops nunca mudam de geração pra geração, duram no mínimo 2 sem mudar e se vc tem um top vai durar bem mais que isso sem problema, rodando tudo

Após abandonar amd eu nunca tive problema
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Aug 10, 2022 @ 1:58pm
Vul†s Aug 10, 2022 @ 2:17pm 
Sempre montei meu setup com Intel e Nvidia e sempre me atendeu bem sem problemas. Se Amd hoje em dia é superior ou não eu não ligo e não pretendo migrar pra Amd em hipótese alguma. Quando montei meu 2 setup eu quase fui de Amd até descobrir o quão ruim era na época. No fim fiquei com meu i3 3240 e minha 650 ti, primeiro setup que montei com meu dinheiro, bons tempos.

E não é questão de ser fã boy, visto que ser fã boy de Intel é coise de torcedor do America, é só o sentimento de que se algo der errado com Amd eu vou me arrepender muito.
Last edited by Vul†s; Aug 10, 2022 @ 2:20pm
Tsubame ⭐ Aug 10, 2022 @ 4:09pm 
AMD tem sido superior nos ultimos anos; porem, a nova geracao da Intel eh melhor.

Ate mesmo o 6950, agora tendo o 12900 como um competidor bem forte.
Du hast Aug 10, 2022 @ 8:09pm 
Acho que é o custo-benefício, algo que a Intel nunca teve, se a AMD não tivesse chegado com os 2 pés no peito da Intel nos ultimos anos, a mesma ainda estaria nos vendendo processadores com 4 núcleos e 4 threads por 1k+...
Ichi-nii Aug 10, 2022 @ 9:05pm 
eu opinaria se tivesse amd .-.
- anyway, ainda to jogando desde 2012 com o mesmo cpu até agr xD
Cpu dura quase 10 anos não tem porque não pegar um top de linha
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Aug 10, 2022 @ 10:03pm
WashiLuiz Aug 11, 2022 @ 9:21pm 
Eu gosto das duas, mas eu acho que a amd leva vantagem pelo fato de ter muitos processadores pro mesmo socket, am4 tem uma infinidade de processadores e as placas são baras, já intel passa 2 gerações vem novos sockets e ai complica... mas gosto dos dois, tanto os athlon e os ryzen com os pentium e os I3, I5 dai por diante da intel.
Last edited by WashiLuiz; Aug 11, 2022 @ 9:23pm
Wattrelos Aug 12, 2022 @ 7:06am 
Em jogos, o processador pouco importa, desde que não seja o gargalo. O que importa mesmo é uma boa GPU.
Digo isso pois meu Xeon 32 cores 64T e poucos jogos usam sequer 10% de processamento.
Agora a GPU, sim, faz uma baita diferença.
Para jogos atuais tem que ser no mínimo uma RTX 2060 TI.
Resumindo: Reserve uma boa grana para a GPU.
✞Guerra✠ Aug 12, 2022 @ 9:51am 
Normal você se decepcionar com fx em 2018 já podiam ser chamados de sucata, o seu notebook com Ryzen era uma placa integrada, e agora você está com um com muitos mais recente, e com placa dedicada então não existe comparação entre os 2.

Até 2019 eu usava um i5, e uma RX 480, hoje eu uso um 3600, e 2070. Boa parte do desempenho que ganhei com a troca veio da troca de RAM antes 1333, para 3200 mhz, e claro a placa de vídeo que é muito superior, e mais moderna. Não da pra eu comparar.
eu tive fx top de linha na epocado lançamento, bulldozer se n me engano,, tomava pau de i5 médio kkk
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Aug 12, 2022 @ 10:09am
< >
Showing 1-15 of 19 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 10, 2022 @ 10:45am