Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Uso Intel desde os anos 90 e nunca me deu dor de cabeça. Em contra partida, já ouvi falarem mal pacas de outras marcas, incluindo AMD.
Se hoje em dia os AMD são melhores para jogar, não sei dizer, mas os Intel funcionam também, e velhos hábitos são difíceis de largar.
Vida longa ao meu i5 10400F!!!
Quero ficar com ele por mais uns 5 anos!
Agora estou com um Ryzen 9 5950X, um pulo muito grande, mas estou satisfeito com com o produtos que adquiri. O socket vai mudar logo, mas o AM4 é um exemplo de que não precisa mudar o socket a cada 2 anos como a intel faz, o AM4 foi de 2011 a 2020.
Agora sobre video eu prefiro a Amd apenas pelo fato de possuir drives melhores mesmo, os drives da Nvidia são muitos ruins e elas não da nem um suporte, mas em questão de poder a Nvidia sempre ta um pouco a frente. A intel tampe tem bom suporte para os drives, mas as placas gráficas integradas não são boas pra jogos e Arc foi cancelado.
Após abandonar amd eu nunca tive problema
E não é questão de ser fã boy, visto que ser fã boy de Intel é coise de torcedor do America, é só o sentimento de que se algo der errado com Amd eu vou me arrepender muito.
Ate mesmo o 6950, agora tendo o 12900 como um competidor bem forte.
- anyway, ainda to jogando desde 2012 com o mesmo cpu até agr xD
Digo isso pois meu Xeon 32 cores 64T e poucos jogos usam sequer 10% de processamento.
Agora a GPU, sim, faz uma baita diferença.
Para jogos atuais tem que ser no mínimo uma RTX 2060 TI.
Resumindo: Reserve uma boa grana para a GPU.
Até 2019 eu usava um i5, e uma RX 480, hoje eu uso um 3600, e 2070. Boa parte do desempenho que ganhei com a troca veio da troca de RAM antes 1333, para 3200 mhz, e claro a placa de vídeo que é muito superior, e mais moderna. Não da pra eu comparar.