tenho problemas ao instalar/atualizar jogos.
toda vez que vou atualizar um jogo, minha steam demora e muito pra fazer esse processo, tenho 300 mega de internet e uma atualização de 15 mega deveria ser em 1 segundo, porem, não é, e fico alguns minutos esperando finalizar, na maioria das vezes ele trava no final e fica aparecendo que falta 5 minutos.... sou do brasil, moro no sul. alguem tem ideia do que pode ser?
< >
Showing 1-8 of 8 comments
GuiguigamerGX Aug 10, 2022 @ 6:16am 
Originally posted by Caian:
infelizmente você é sulista, não vai da pra te ajudar
tão tá né..
󠀡 Aug 10, 2022 @ 6:35am 
Existe jogos que após a atualização ele começa a compactar TODO o arquivo do jogo, um dos exemplos de jogo é o Dead by Daylight que antigamente demorava pra atualizar (mesmo que fosse atualização de 1gb) e tinha que esperar fazer todo o compactamento dos 57GB. A pergunta é, são TODOS os jogos que você sofre disso? são apenas o jogos do Steam que você está tendo esse problema? Você já fez um teste no SpeedTest para saber se sua internet está com velocidade de download e upload normal?
GuiguigamerGX Aug 10, 2022 @ 6:41am 
cara fiz o teste em alguns sites aqui e fica acima de 200 mega de download, e a taxa é de 150 o upload, acho que é algo da steam.
GuiguigamerGX Aug 10, 2022 @ 6:42am 
Originally posted by 󠀡:
Existe jogos que após a atualização ele começa a compactar TODO o arquivo do jogo, um dos exemplos de jogo é o Dead by Daylight que antigamente demorava pra atualizar (mesmo que fosse atualização de 1gb) e tinha que esperar fazer todo o compactamento dos 57GB. A pergunta é, são TODOS os jogos que você sofre disso? são apenas o jogos do Steam que você está tendo esse problema? Você já fez um teste no SpeedTest para saber se sua internet está com velocidade de download e upload normal?
não tenho ssd, só um HD de 1TERA.
󠀡 Aug 10, 2022 @ 6:56am 
Faz assim, vá em Steam > Configuração > Downloads > Região de Download e coloca o estado que você mora. Depois Limpar Dados de Download e reinicie o Steam. Se não der certo, volte a região de download e coloque outro estado e reinicie e depois volta a colocar o seu estado e reinicie novamente. Veja se funcionou.
aqui é a mesma coisa.. na verdade de 1 ano pra ca, as atualizacoes e downloads de jogos recentes estão horriveis.. parece ate que o steam "recompila" os jogos no PC, de tão demorado.. isso acontece não apenas comigo, mas com TODOS, eu disse TODOS os meus amigos.. exemplo de 1 jogo que tem "problemas" serios pra atualização: Icarus..qualquer atualização que seja, demora horas... primeiro baixa (rapido, baixa cerca de 30 megas por segundo), depois Atualiza e por fim Instala... sempre nessa ordem, e demora horas mesmo.. a de hoje demorou 6 horas pra atualizar e isso afeta drasticamente o PC, porque ele fica inuitilizavel enquanto o steam atualiza.. nada funciona e ocupa sempre 100% do HD.. na semana passada foi a mesma coisa, e eu nem consigo parar a atualização, porque nao da efeito de tão pesado que fica, e tive que reniciar o PC, e nisso perdi todo o jogo porque deu "faltando arquivos de atualização" ... e nem adianta checar os arquivos.. ele da OK 100% mas continua o erro.. ai so deletando e baixando de jogo..

isso acontece com dezenas de jogos mais atuais.. só jogos antigos ou indies pequenos, que atualiza normal...

avisando: meu PC é novo. Troquei ha 2 semanas.. no PC antigo dava a mesma coisa...
peteurpola Aug 12, 2022 @ 3:24pm 
Nunca tive isso, sempre demora uma semana pra baixar um jogo aqui.:steammocking:
Pierce Dalton Aug 13, 2022 @ 2:59pm 
Se não me falha a memória, isso acontece porque todos os arquivos do jogo são verificados, normal a demora. Você baixa uma atualização de 5mb e lá vai a Steam verificar o jogo inteiro que pode ter uns 50gb ou mais. Em jogos menores, claro que o processo será mais rápido.
Last edited by Pierce Dalton; Aug 13, 2022 @ 3:01pm
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 10, 2022 @ 5:56am