Jogo detecta controle de ps4 como de xbox one
Por algum motivo todo jogo que eu entro detecta meu controle do PlayStation como um de Xbox. Dá pra jogar de boa usando o emulador de controle da steam, mas queria tentar resolver este problema
< >
Viser 112 av 12 kommentarer
Pierce Dalton 26. juli 2022 kl. 22.10 
A maioria dos jogos para PC não tem suporte para controle de PS mesmo. Já ouvi falar que existem alguns mods para resolver isso, mas não sei se funcionam direito, nunca testei.
Caian 26. juli 2022 kl. 22.28 
Cara, acho que windows não tem suporte pra controle de playstation. Você pode bater cabeça, tentando achar uma "Solução" pra um problema que você não tem kk

Isso é só um driver pro pc reconhecer o teu controle, falo por mim mesmo, tenho um controle de PS3 original, e inicialmente não funcionava, só carregava. Esses tempos tava querendo jogar com meu irmão, e fui atrás. Encontrei um programa chamado ScpDriver, ele reconhece o controle, mas coloca no driver como Xbox 360 Controller, eu achei estranho mas funcionou.

Deixa isso pra lá, o importante é que o controle ta funcionando.

(consigo jogar com o controle de ps3 por bluetooth no pc, e é mt bom)
󠀡 26. juli 2022 kl. 22.35 
Steam > Configurações > Controle >

Já testou essa opção?
Programador J e P 26. juli 2022 kl. 22.54 
Opprinnelig skrevet av Pierce Dalton:
A maioria dos jogos para PC não tem suporte para controle de PS mesmo. Já ouvi falar que existem alguns mods para resolver isso, mas não sei se funcionam direito, nunca testei.
Eu não acho que seja isso. Não é possível que GTA V não tenha
Programador J e P 26. juli 2022 kl. 22.55 
Opprinnelig skrevet av Caian:
Cara, acho que windows não tem suporte pra controle de playstation. Você pode bater cabeça, tentando achar uma "Solução" pra um problema que você não tem kk

Isso é só um driver pro pc reconhecer o teu controle, falo por mim mesmo, tenho um controle de PS3 original, e inicialmente não funcionava, só carregava. Esses tempos tava querendo jogar com meu irmão, e fui atrás. Encontrei um programa chamado ScpDriver, ele reconhece o controle, mas coloca no driver como Xbox 360 Controller, eu achei estranho mas funcionou.

Deixa isso pra lá, o importante é que o controle ta funcionando.

(consigo jogar com o controle de ps3 por bluetooth no pc, e é mt bom)
O problema não é que não tem compatibilidade. O problema é que ele não detecta como um ps4 nos jogos. Mas se for do próprio pc tem o DS4
Programador J e P 26. juli 2022 kl. 22.55 
Opprinnelig skrevet av 󠀡:
Steam > Configurações > Controle >

Já testou essa opção?
Já sim. Obrigado
Vul†s 26. juli 2022 kl. 23.43 
Não detectam como e nem vão. São poucos os jogos de PC que detectam um controle de PS4 e adicionam um Layout. Deal with it.
Pierce Dalton 27. juli 2022 kl. 0.30 
Opprinnelig skrevet av Kauê Guimarães:
Opprinnelig skrevet av Pierce Dalton:
Eu não acho que seja isso. Não é possível que GTA V não tenha

Então amigo, infelizmente é. Como você sabe a plataforma PC pertence à Microsoft, por isso poucos são os jogos que se importam em oferecer suporte a controle de PlayStation. Pelo que entendi seu problema está relacionado aos botões que aparecem na tela do jogo, certo? Aparecem ícones de Xbox e as coisas podem ficar meio confusas... como eu disse dependendo do jogo pode ter mods para substituir esses ícones por ícones do PS. Boa sorte.
Sist redigert av Pierce Dalton; 27. juli 2022 kl. 0.31
Caian 27. juli 2022 kl. 8.10 
o jeito e comprar um controle de Xbox, vai resolver todos os teus problemas.
Programador J e P 27. juli 2022 kl. 9.29 
Pior que eu já tenho mas é de 360. Fazer o que acho que até dá pra eu dar um jeito ou só ignorar isso mesmo
Programador J e P 27. juli 2022 kl. 9.30 
Obrigado pessoal
󠀡 27. juli 2022 kl. 9.41 
XBOX Original ou Logitech F310 ou F710. A diferença é que o F310 é via cabo USB e F710 é Wireless e pilha AA. Os controles da Logitech é reconhecido por TODOS os jogos do Steam.
O problema com os controles da XBOX originais é que é uma facada +400 reais chegando até 600 reais modelo comum (não aqueles personalizados que são bem mais caros ou PRO)
Já os F310 e F710 custam de 150 até 350 reais.
< >
Viser 112 av 12 kommentarer
Per side: 1530 50

Dato lagt ut: 26. juli 2022 kl. 22.05