Liszt Aug 8, 2022 @ 10:41am
(SOLUCIONADO) AJUDA COM PC
Rapaziada, fiz uma limpeza geral no meu PC, troquei pasta térmica da CPU, e abri a placa de vídeo pra limpar por dentro, troquei a pasta também. Acontece que quando eu ligo o PC, a placa não funciona, não dá vídeo e nem roda as ventoinhas
Outra coisa também, os leds do teclado e do mouse que eu uso os conectores traseiros, não acendem.
Despluguei todos os cabos da placa mãe, limpei e tals, o que pode ser?
Minha placa é a GTX 1050TI, tô achando que pode ser algo no plug interno da ventoinha, me ajudem, não tenho dinheiro pra outra
Last edited by Liszt; Aug 9, 2022 @ 5:39am
< >
Showing 1-15 of 28 comments
Vul†s Aug 8, 2022 @ 10:50am 
Bicho namoral, se tu tava tendo problemas com o CPU ok, mas se não, pra que poarr tu foi trocar pasta térmica? Pra que poarr abrir a VGA? Dá próxima vez leva o PC pro quintal e lava com uma mangueira.................
Liszt Aug 8, 2022 @ 10:52am 
Originally posted by Vul†s:
Bicho namoral, se tu tava tendo problemas com o CPU ok, mas se não, pra que poarr tu foi trocar pasta térmica? Pra que poarr abrir a VGA? Dá próxima vez leva o PC pro quintal e lava com uma mangueira.................
Muita poeira dentro, tinha vezes que a tela congelava e fazia um som robotizado, aproveitei que tinha tirado tudo e abri ela, tirei a pasta térmica antiga e coloquei outra, acredito que inverti o cabo interno e por isso não tá funcionando
Vul†s Aug 8, 2022 @ 10:55am 
Mas não precisa desmontar o PC pra limpar, onde tu viu isso? No máximo tu tira a VGA e os pentes de memoria e passa um pincel decente. Tira tudo e coloca de volta, com sorte foi só mal encaixe em algo. Pasta térmica tu só troca se o CPU está atingindo uma temperatura muito alta, e só as vezes é o problema. Limpar o PC é bom, mas não tem que sair desmontando tudo.
Last edited by Vul†s; Aug 8, 2022 @ 10:57am
Liszt Aug 8, 2022 @ 10:59am 
Mas não precisa desmontar o PC pra limpar, onde tu viu isso? No máximo tu tira a VGA e os pentes de memoria e passa um pincel decente. Tira tudo e coloca de volta, com sorte foi só mal encaixe em algo. Pasta térmica tu só troca se o CPU está atingindo uma temperatura muito alta, e só as vezes é o problema. Limpar o PC é bom, mas não tem que sair desmontando tudo.
Tomara que seja isso kkkkkk, quando eu voltar para casa vou reconectar o cabo da ventoinha e ver se encaixei a placa direito no slot
Se não sabe fazer não faça...pode ter piorado o que já estava ruim e agora fica impossível saber...se quebrou algum fio só soldando um novo no lugar... Eu limpo o Pc assim uma vez por ano, desmonto tudo até a pasta térmica e pad térmico eu troco da gpu...limpeza superficial não funciona em Pc com mãos de 1 ano de uso, a poeira que você enxerga até diminui na limpeza superficial, mas se você desmontar tudo, vai ver que a poeira escondida é muito maior do que a superficial que você tirou.. com o tempo o pó mistura com gordura do ar e vira um grude nojento...fica cheio de pó em baixo dos coolers e só sai tirando tudo mesmo, mas tem que saber fazer..eu coloco corrosion x também após tudo limpo..mas fazer da muito trabalho, só vale a pena em Pc de ponta, Pc barato é melhor comprar outro...o tempo , esforço e material que se gasta (termal pad, pasta térmica, corrosion x, soprador, etc) não compensa
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Aug 8, 2022 @ 11:33am
Orcnoh Aug 8, 2022 @ 11:58am 
Quando vou fazer uma limpeza, retiro a placa de vídeo e os pentes de memórias. Já aconteceu algumas vezes do PC da tela azul depois de limpar, no meu caso era placa de vídeo mal encaixada ou pelinho/poeira nos slots das memórias. Cuidado com essas coisas eletrônicas, use um pincel mais delicado e evite manusear os componentes com as mão suadas, faça uma limpeza superficial toda semana e depois de alguns meses faz um limpeza mais profunda, troque a pasta térmica apenas quando necessário, é assim que eu faço e mantenho sempre limpo o meu PC.
Sr. Xyz Aug 8, 2022 @ 2:13pm 
Originally posted by Orcnoh:
Quando vou fazer uma limpeza, retiro a placa de vídeo e os pentes de memórias. Já aconteceu algumas vezes do PC da tela azul depois de limpar, no meu caso era placa de vídeo mal encaixada ou pelinho/poeira nos slots das memórias. Cuidado com essas coisas eletrônicas, use um pincel mais delicado e evite manusear os componentes com as mão suadas, faça uma limpeza superficial toda semana e depois de alguns meses faz um limpeza mais profunda, troque a pasta térmica apenas quando necessário, é assim que eu faço e mantenho sempre limpo o meu PC.
E o mais importante, que é tomar cuidado com eletricidade estática. Precisa sempre descarregar antes de manusear.
Lordecalibre Aug 8, 2022 @ 2:48pm 
desmonte tudo e remonte , e siga o passo a passo , vai colocando uma peça de cada vez , pode ser um cabo ou peça colocado no lugar errado um mal encaixe .
quando for desmontar a placa de video tme que ter termalpad sobrando pq a maioria vai estar seco e quebradiço e sem eles a placa nao fica encostando no dissipador dai pode queimar
piet Aug 8, 2022 @ 3:36pm 
desmonta tudo e remonta.
я Aug 8, 2022 @ 6:16pm 
esse ai é ignorante, eu mesmo desmonto meu pc inteiro até a fonte pra tirar poeira, e nunca tive problema kkk, é só saber oq ta fazendo.

Originally posted by tnk1:
Rapaziada, fiz uma limpeza geral no meu PC, troquei pasta térmica da CPU, e abri a placa de vídeo pra limpar por dentro, troquei a pasta também. Acontece que quando eu ligo o PC, a placa não funciona, não dá vídeo e nem roda as ventoinhas
Outra coisa também, os leds do teclado e do mouse que eu uso os conectores traseiros, não acendem.
Despluguei todos os cabos da placa mãe, limpei e tals, o que pode ser?
Minha placa é a GTX 1050TI, tô achando que pode ser algo no plug interno da ventoinha, me ajudem, não tenho dinheiro pra outra

aperta os fios, ve se não desconectou nada (em todos os componentes q tu mexeu)
Caian Aug 8, 2022 @ 6:24pm 
rapaz, o que tu foi arranjar
Liszt Aug 9, 2022 @ 5:42am 
Fala galera, resolvi o problema, vou deixar a discussão aberta pra caso alguem passe pelo mesmo problema, tenha algumas soluções.
Como resolvi?

1. Placa de video nao dá video
Acreditem ou nao, a memoria ram estava desencaixada, só encaixei e pimba.

2. Ventoinha da placa de video nao roda
Abri ela novamente e, pra quem nao sabe, a ventoinha de uma placa de video geralmente funciona "separadamente", entao voce pluga um cabo no chip da placa pra ela funcionar. Acontece que aparentemente o cabo tambem segue o padrao de positivo e negativo, apenas inverti ele, e a ventoinha voltou a funcionar.

Obrigado a todos que ajudaram :skull_happy:
Não esqueça de trocar pasta térmica da placa de vídeo também
TORIITO :c Aug 9, 2022 @ 9:11am 
Só uma ressalva. NÃO SE ABRE UMA VGA. Não é a mesma coisa que fazer manutenção em uma CPU, limpe a poeira EXTERNA e se contente.
< >
Showing 1-15 of 28 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Aug 8, 2022 @ 10:41am