Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 6:51pm
placa de video quente
fala galera, ultimamente minha placa de video gtx 960 esta ficando muito quente, as vezes quando estou jogando cs comesa a travar por causa disso, estou deixando meu gabinete aberto, n sei se melhora ou se piora... o cabo do meus pc esta tudo organizado, tem alguma coisa que eu posso comprar pra poder melhorar a ventilazao ou sei la, n manjo mt, meu pc tem 2 collers na frente q parece que nem muda muita coisa, tem um atraz, e um no intel, me dem dicas pf, vlww
Last edited by Curyzin 157; Oct 19, 2016 @ 6:52pm
< >
Showing 1-15 of 23 comments
Huelloween Oct 19, 2016 @ 7:00pm 
Compra um ar condicionado
Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 7:03pm 
Originally posted by Helloween:
Compra um ar condicionado
eu to morando no USA, aqui em csa a gente usa aquecedor pra deixar a casa quente, ar condicionado nem rola mano kkkkk minha csa n e tao quente assim, ta em uma temperatudo de boa
M@X1MU$ Oct 19, 2016 @ 7:35pm 
pode ser problema nos coolers da própria placa? ja tentou ver se eles giram? kkkk os da minha chegaram em um ponto onde não giravam e então tive o mesmo problema que vc, placa muito quente, travando durante os jogos, vc ja notou algum barulho diferente?
Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 8:05pm 
Originally posted by M@X1MU$:
pode ser problema nos coolers da própria placa? ja tentou ver se eles giram? kkkk os da minha chegaram em um ponto onde não giravam e então tive o mesmo problema que vc, placa muito quente, travando durante os jogos, vc ja notou algum barulho diferente?
entao, minha placa de video tem 2 coolers, eles giram apenas quando minha placa ta quente, mas eles n giram tao rapido
M@X1MU$ Oct 19, 2016 @ 8:09pm 
Eles giram o suficiente pra deixar ela em uma temperatura considerada normal e que ela possa trabalhar sem problemas, não é o caso, será que os coolers tão mal configurados? a placa é nova? se for nova não deveriam dar problema, tem garantia? e de novo, vc escuta algum barulho alto quando acontece isso ou logo quando vc liga o pc?
Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 8:19pm 
Originally posted by M@X1MU$:
Eles giram o suficiente pra deixar ela em uma temperatura considerada normal e que ela possa trabalhar sem problemas, não é o caso, será que os coolers tão mal configurados? a placa é nova? se for nova não deveriam dar problema, tem garantia? e de novo, vc escuta algum barulho alto quando acontece isso ou logo quando vc liga o pc?
comprei todo meu pc tem +/- 8 meses, tudo novo, levei na loja pro cara montar pq n manjo, nunca percebi nenhum barulho diferente, mas vou ficar atento com isso, pq sempre estou com fone entao as vezes n escuto. vc sabe se tem alguma coisa a mais q eu possa colocar no pc, um outro cooler, sei la, os cooler mais fortes do meu pc sao os 2 da frente, eles sao ate bons, mas ele n esta ventilando diretamente a placa de video, onde a placa fica mais quente e atras, perto da onde eu coloco os cabos.
Jotabe Oct 19, 2016 @ 8:20pm 
Instala o MSI Afterburner, deixe ele monitorando, e pode configurar a rotação dos coolers ( no MSI Afterburner ) em modo manual, coloque uns 75% ou 80% e veja se esquenta ainda (pode colocar em 100%, deve ouvir os coolers fazendo um bom ruido nesta configuração) As vezes o software de controle se perde e deixa a rotação abaixo do ideal. Teste bem e veja se ainda ocorrem problemas.
Last edited by Jotabe; Oct 19, 2016 @ 8:20pm
Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 8:25pm 
Originally posted by Jotabe TDA - BR:
Instala o MSI Afterburner, deixe ele monitorando, e pode configurar a rotação dos coolers ( no MSI Afterburner ) em modo manual, coloque uns 75% ou 80% e veja se esquenta ainda (pode colocar em 100%, deve ouvir os coolers fazendo um bom ruido nesta configuração) As vezes o software de controle se perde e deixa a rotação abaixo do ideal. Teste bem e veja se ainda ocorrem problemas.
n sei se o MSI Afterburner e compativel, pois a minha placa e da evga, geforce
Jotabe Oct 19, 2016 @ 8:28pm 
Funciona com TODAS PLACAS DE VIDEO, independente de marca, modelo, fabricante.

Tenho uma Galax GTX 970, antes tinha uma R9 270x da Saphire, e antes tinha um Radeon Hd 4870. Sempre usei este programa pra monitorar e ajustar as configurações.
Curyzin 157 Oct 19, 2016 @ 8:41pm 

Tenho uma Galax GTX 970, antes tinha uma R9 270x da Saphire, e antes tinha um Radeon Hd 4870. Sempre usei este programa pra monitorar e ajustar as configurações.
baixei, agora sim meu cooler esta rodando direito, antes ele rodava bem fraco, quase n ventilava, vou fazer alguns testes depois, mas acho q com assim da pra resolver bastante, vlww
MarcosFelipe94 Oct 20, 2016 @ 2:21am 
Já tentou limitar o fps com o console "fps_max 61 ou qualquer numero que vc queira" ?, se não vai ficar gerando frames ilitadamente e isso vai esquentando sua placa de video sem necessidade, que nem the sims 3 já vem ilimitado por padrão, essa droga de placa de video fica em 100% de uso e parece que vai até além de 70°, mesma coisa no cs: go.
Last edited by MarcosFelipe94; Oct 20, 2016 @ 2:22am
Jotabe Oct 20, 2016 @ 12:22pm 

baixei, agora sim meu cooler esta rodando direito, antes ele rodava bem fraco, quase n ventilava, vou fazer alguns testes depois, mas acho q com assim da pra resolver bastante, vlww

Que bom. :steamhappy:
Espero que não apresente mais erros. Quando não estiver jogando pode deixar em 30, 40 % o cooler.!
NotEqual ×͜ ☥ Oct 20, 2016 @ 1:48pm 
Tirando o negocio de travar o fps, que foi uma das coisas mais engraçadas que já li ainda mais para jogos de ação em primeira pessoa, kkkk além de que o fps não está 100% relacionado a gpu, já que ele também tem a necessidade da troca de informações e cálculos da cpu...

Você já pensou em atualizar o drive da sua gpu, e ver as configurações de refrigeração dela? Pois um tempo atrás todas as amds tiveram problemas com aquecimento por uma trava ocasionada pelo software Crimson da Amd, não foi propósito obviamente mas erros acontecem e ninguém nem Nvidia está de fora.

Questão de cooler, não adianta socar ele de cooler se não tiver um layout de circulação do ar, pois mal planejado você pode montar um forno como o de pizzaria dentro do seu gabinete; conceito de física: frente e parte de baixo: entra ar ambiente , costas e parte de cima sai ar quente da gabinete; sempre de 1x1, se um cooler funciona como ventilador levando ar pra dentro, deve existir outro funcionando como exaustor tirando o ar de dentro, observe que o cooler da cpu, da gpu e o da fonte de alimentação não interferem na circulação de ar do gabinete, pois elas são exaustores dos tensores que resfriam processadores/transformadores (movimentam calor gerado dentro da gabinete) .

Eu tive problemas recentemente com meu pc, com quedas de fps, temperatura da cpu pulando para insuportáveis 75°C e desligamento forçado pela bluescreen por conta da má dissipação de ar ocasionada pelo sistema de refrigeração da minha cpu (pó), limpei e resolveu o problema... Mas foi um caso entre muitos.
MarcosFelipe94 Oct 20, 2016 @ 1:57pm 
Originally posted by NotEqual™ | KICKBACK.COM:
Tirando o negocio de travar o fps, que foi uma das coisas mais engraçadas que já li ainda mais para jogos de ação em primeira pessoa, kkkk além de que o fps não está 100% relacionado a gpu, já que ele também tem a necessidade da troca de informações e cálculos da cpu...

Hm isso me lembrou meu post.
Bom vamos lá, acho também engraçado que um problema muito comum em jogos como o cs: go é tela azul de morte e pc ficar desligando e grande parte se por conta da gpu estar esquentando, já que por padrão o fps desse jogo vem sem limite a gpu força em basicamente quase 90~100% de uso, todos os meus amigos resolveram os problemas de temperatura da gpu e tela azul travando o FPS com fps_max, não acho nada de engraçado você ficar que nem um doido usando fps ilimitadamente matando sua gpu aos poucos sendo que a pessoa nem ao menos tem um refrigeramento tão bom assim e sendo que o travamento do FPS diminui a utilização de ambas gpu e cpu e consequentemente baixa bastante a temperatura então realmente não importa se a pessoa acha bobo ou idiota travar o FPS em jogos de primeira pessoa, você está utlizando os frames desnecessariamente e isso é um fato.
Sycard Oct 20, 2016 @ 3:12pm 
mas qual ? msi ? evga :?
< >
Showing 1-15 of 23 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 19, 2016 @ 6:51pm