Estou tentando montar um gabinete PC-gamer mas;
Nunca montei do zero e procurar por um kit completo sempre são arriscáveis. O que me podem dizer sobre este conjunto mas no entanto eu não estou interessado na placa de video pois comprei um substituo um mês atrás pois a mesma placa de video tinha escangalhado depois de um logo tempo de uso.
  • PC Gamer Mancer sku;
  • Intel I5-10400f;
  • Geforce RTX 2060 6gb; ( uso um Nvidia GTX 750 2 gb vram )
  • 16gb Ram DDR4;
  • SSD 480gb;
  • Motherboard H510M;

Não tem detalhamento além sobre qual tipo da memória física no site do submarino e nem do disco rígido.

Preço de R$ 5.249,90 é alto por causa da placa de video mas o que me resta querer saber se esse processador tolera suficiente jogos de 2016-2021 e futuros. Pesquisei rápido sobre a especificação desse cpu mas não sei como irá se comportar nos jogos.

Eu nunca usei processadores que usam mais do que 4 núcleos de processamento. Minha atual é uma Intel® Core™2 Quad Q8300 2.50 GHz.
Автор останньої редакції: Lil C]-[ew C]-[ew is ☂д☂; 5 жовт. 2022 о 16:19
< >
Показані коментарі 19 із 9
Pode comprar sem medo.
Tenho uma configuração parecida, mas com placa mãe Z490 e GTX 1660 Super. Roda tudo muito bem.

O resto é tudo igual, mas tenho um HD de 1TB para guardar arquivos.

Preste atenção na fonte. Procure uma ao menos 80 plus bronze de marca confiável.

No mais, comprar kit não é nada mal. Você ganha um bom desconto, e só precisa tomar cuidado com eletricidade estática, para não queimar componentes. Procure tutoriais na internet sobre montagem e como evitar a estática.

P.S.: Verifique se a placa suporta SSD M.2. É muito mais rápido!
Автор останньої редакції: Sr. Xyz; 5 жовт. 2022 о 16:14
Цитата допису Sr. Xyz:
....Procure uma ao menos 80 plus bronze de marca confiável...
Eu uso uma antigona da Seventeam de 720w e tenho desde 2010. Já deu talvez dois anos atrás da bobina bifa e o técnico trocou por uma nova. Mas que ela ainda funciona...sim ainda está VIVO! :heart_eyes_yeti:

Цитата допису Sr. Xyz:
...., e só precisa tomar cuidado com eletricidade estática, para não queimar componentes. Procure tutoriais na internet sobre montagem e como evitar a estática.

P.S.: Verifique se a placa suporta SSD M.2. É muito mais rápido!
Anotado, vou pesquisar saber. Naverdade vou até levar esse assunto para o técnico de info. no bairro que costuma fazer os consertos.
Автор останньої редакції: Lil C]-[ew C]-[ew is ☂д☂; 5 жовт. 2022 о 16:25
o processador que vc quer é bom! eu uso um de 4 núcleos , i7 de segunda geração e to jogando as coisas novas ainda (sobrevivendo)

Se vc nunca montou do zero, resta saber alguns detalhes, seu gabinete. comece por aí, se for pequeno, no máximo vc usará placas mães mini-atx ou micro-atx (esses padrões se refere aos tamanhos (comprimento e largura da placa) e geralmente aos recursos que ela possui, basicamente uma placa mãe maior teria mais recursos, mais slots e yara , yara.)

processador com 'F' no final não possuem video integrado, se sua placa de video der pal, byebye.

- por experiencia em jogos mano, entre 2016~2021, tem bastente jogo pesadinho p/ uso de placa de vídeo. eu recomendaria a vc no minimo uma serie 10 da nvidia ou equivalente da amd. sua placa é de 2013, ano que vem completaria um ciclo de 10 anos já, placas de 2016 em diante tem um bom poder de processamento.

canais como adrenaline, mwinformática , pichau (só exemplos, mencionei esses pois tem tempo no youtube...) lhe ajudaria bastante p/ começar a montar um, caso queira mais detalhes sobre montagens procure por fóruns especializados em hardware.
Цитата допису Cavaleiro V:

Monta seu PC pelo Aliexpress

R5600 da AMD é muito mais processador do que um I5-10400F

Brasil:
Intel I5-10400f = 850

Ali:
R5600 = 800

RTX 2060 é uma excelente placa de vídeo se estiver no preço de 1.6K

16GB de Ram é relativo se usar Ryzen, 16GB em 3200Mhz é o canhão nesse processador

Memoria no Ali vc encontra por 180 ou até menos.

Placa Mãe pega uma B450 de qualquer marca que é suave.

Se for comprar no Ali vc tem que ter um certo conhecimento para não comprar porcaria mas fica a dica.
Só tem que ficar ligado, as vezes as VGA's e CPU's do aliexpress foram bastante usadas em mineração.
Tem um canal de informatica que eu sigo que compra coisas lá, ele comprou um SSD uma vez e já tava metade da vida util dele usada (sim ssd tem vida util definida)
Isso é verdade, mas tem que saber a onde comprar, já comprei 3 processadores no Ali, 1600AF,3500 e 5600 e todos estavam lacrados porem tem sim vendedores que vendem usados e ai tem que tomar cuidado.

Placa de vídeo eu não arriscaria no Ali por conta de não ter a garantia, memoria é só comprar direto das fabricas como Maxsun entre outras.

SSD tbm tem que ficar esperto, meu Pai no mês passado fez merda, olhou lá SSD 1TB por 220R$ sem marca e vendedor aleatorio, eu avisei ele que era falso mas o zoiudo mesmo assim comprou, não preciso nem dizer que ele perdeu dinheiro. Ai na semana passada tinha um SSD da X-Ray que vem direto da fabrica de 1TB por 248R$, ai sim eu comprei e vai chegar hoje.

Ali vc tem que ser bem esperto para comprar lá, da mesma maneira que tem coisa boa tbm tem muita porcaria e golpe.
Concordo, processador tem menos risco, é difícil processador dar problema (em situações normais)
No meu trabalho eu tenho uma caixa com uns 200 core 2 duo / amd x2.. todos funcionando..
e zero placa mãe pra eles.

Agora o resto.. eu ficaria bem atento, principalmente hds e ssds
Автор останньої редакції: Blaquicat; 6 жовт. 2022 о 13:10
Bem, não me passem sugestões sobre AMD, pois nunca me interessei. Sempre fui fiél a intel e nvidia e além do mais os sites que o Cave são caros. Eu não estou procurando gastar nada mais do que 2-3 mil em um gabinete suficiente o bastante.
Eu só gostaria de poder voltar a jogar os títulos de jogos multi.
Автор останньої редакції: Lil C]-[ew C]-[ew is ☂д☂; 7 жовт. 2022 о 14:40
Já disse que não procuro pegar outra placa de video. Leia o que está escrito no subtexto.
Цитата допису Lil C-ew C-ew is ☂д☂:
Já disse que não procuro pegar outra placa de video. Leia o que está escrito no subtexto.

Haa entendi só processador Intel, negocio é esperar alguém que manja de Intel aparecer por aqui para te auxiliar.
Цитата допису Lil C-ew C-ew is ☂д☂:

Haa entendi só processador Intel, negocio é esperar alguém que manja de Intel aparecer por aqui para te auxiliar.
Não é preciso, tenho alguém especializado em computadores no bairro mas não dói procurar perguntar na internet.
< >
Показані коментарі 19 із 9
На сторінку: 1530 50

Опубліковано: 5 жовт. 2022 о 16:05
Дописів: 9