rafa Nov 19, 2019 @ 12:03pm
Fibra óptica diminui o Ping?
Tô usando internet normal aqui da Vivo/GVT e meu ping geralmente fica em 75/100ms, porque eu moro em Pernambuco e a rota é completamente cagada. Descobri que aqui chegou fibra óptica da Claro/NET 240mb de download e 10 de upload.
Tenho alguns amigos daqui da cidade tem fibra óptica de bairro e eles jogam normalmente a 45/55ms, mas não faço ideia se tem a mesma qualidade ou não. :2016watermelon:
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Sr. Xyz Nov 19, 2019 @ 12:33pm 
Talvez fique um pouco melhor, mas nada considerável.
Ping é tempo de resposta do servidor, assim quanto mais distante, maior a latência.

À exemplo, tenho fibra de 100 mega. Conecto em Sampa (local) com média de 15 de ping, mas nos EUA chega perto de 140.
rafa Nov 19, 2019 @ 1:26pm 
Originally posted by Sr. Xyz:
Talvez fique um pouco melhor, mas nada considerável.
Ping é tempo de resposta do servidor, assim quanto mais distante, maior a latência.

À exemplo, tenho fibra de 100 mega. Conecto em Sampa (local) com média de 15 de ping, mas nos EUA chega perto de 140.
emsm e
Infelizmente não kkk
Ping é distancia sua e do servidor. Quanto mais longe maior o ping.
A internet só influencia no ping por causa de estabilidade ou sua internet for muito ruim mesmo kkk
Lukkas Nov 19, 2019 @ 3:32pm 
Originally posted by leaf:
Tô usando internet normal aqui da Vivo/GVT e meu ping geralmente fica em 75/100ms, porque eu moro em Pernambuco e a rota é completamente cagada. Descobri que aqui chegou fibra óptica da Claro/NET 240mb de download e 10 de upload.
Tenho alguns amigos daqui da cidade tem fibra óptica de bairro e eles jogam normalmente a 45/55ms, mas não faço ideia se tem a mesma qualidade ou não. :2016watermelon:
Deixe-me ver como explico... fibra é bom é mais no Brasil tem muita perca de dados e não é pouca. Fora isso PING não que dizer instabilidade boa como tinha dito a perca de dados pode ser interpretada a grosso modo como perca de FPS (EXEMPLO) no caso você perderia quadro ai seria como se fosse perca de dados ai você leva um baques de micro atrasos as vezes uma travada são muito minusiosos as vezes grades você nota se você jogar muito FPS ou baixar muito conteudo por tipo Utorrent ai você nota essas instabilidade e perca de dados.
juKa Nov 19, 2019 @ 7:40pm 
Eu no MT via radio 150 ping, troquei para a Oi de 10 mb 96~130 ping, agora com fibra de 10 mb tbm ta em 56~76...muda sim, distancia do servidor influencia sim, mas a net pra nos, pouca coisa melhor ja muda muito, pois o que usamos é atrasado em quesito tecnologico
Lance Nov 19, 2019 @ 7:46pm 
Originally posted by juKa:
Eu no MT via radio 150 ping, troquei para a Oi de 10 mb 96~130 ping, agora com fibra de 10 mb tbm ta em 56~76...muda sim, distancia do servidor influencia sim, mas a net pra nos, pouca coisa melhor ja muda muito, pois o que usamos é atrasado em quesito tecnologico

A fibra de 10mb é do mesmo provedor?
Lukkas Nov 19, 2019 @ 7:56pm 
Originally posted by juKa:
Cara não é em todas as região... esqueci até de menciona que em grandes cidades ou regiões onde exemplo tem muitos consumidores tem NET a quantidade de queda de rede é muito grande.
Lance Nov 19, 2019 @ 7:58pm 
Geralmente vai acontecer o contrário: Vai piorar o ping.

Fibra costuma oferecer velocidades muito superiores, e para atender a demanda, as operadoras usam uma rota ruim que faz o ping ser maior.

Velocidade de download e upload maravilhosas, porém ping deixando a desejar.
Lukkas Nov 19, 2019 @ 8:03pm 
Originally posted by Lance:

Fibra costuma oferecer velocidades muito superiores, e para atender a demanda, as operadoras usam uma rota ruim que faz o ping ser maior.

Depende... tá geral "Generalizando" muitas mazelas que causa a Fibra ocorre isso que você falou realmente ocorre e "Eu" fico puto hoje mesmo a NET caiu umas 10 vezes 10 exatos 10 vezes.. Aqui é fibra mais é fibra da central até a entrada do condominio tenho 70 ping e 120 megas. Mas a demanda aqui na região é altar ai ocorre quedas direto. Depende da questão o que escuto muito falar é a Perda de Dados como você citou as operadoras botam muitos em um canal só ai ocorre perda de dados mais geralmente não afeta o ping mais da ocilações no download ou no jogo.
Blaquicat Nov 20, 2019 @ 2:59am 
Originally posted by LucaasA7⚜:
Depende... tá geral "Generalizando" muitas mazelas que causa a Fibra ocorre isso que você falou realmente ocorre e "Eu" fico puto hoje mesmo a NET caiu umas 10 vezes 10 exatos 10 vezes.. Aqui é fibra mais é fibra da central até a entrada do condominio tenho 70 ping e 120 megas. Mas a demanda aqui na região é altar ai ocorre quedas direto. Depende da questão o que escuto muito falar é a Perda de Dados como você citou as operadoras botam muitos em um canal só ai ocorre perda de dados mais geralmente não afeta o ping mais da ocilações no download ou no jogo.
Fibra ou NET ?
Net é "cable modem", não fibra.
Tô usando internet normal aqui da Vivo/GVT e meu ping geralmente fica em 75/100ms ...
Você possui instalado a muito tempo?
A questão é saber se o seu ainda é o antigo xDSL (ou similar), nesse caso vai melhorar bastante pela diferença de tecnologia empregada, se o seu já for o "vivo fibra" então acho improvável melhorar muito.
NET aqui na minha cidade é bom, ping baixo e estável, porém vejo muitos reclamarem da NET, então acredito que cada cidade tenha sua própria qualidade de serviço.
Last edited by Blaquicat; Nov 20, 2019 @ 3:03am
Lukkas Nov 20, 2019 @ 10:48am 
Originally posted by Blaquicat:
Fibra ou NET ?
Tô usando internet normal aqui da Vivo/GVT e meu ping geralmente fica em 75/100ms ...
A questão é saber se o seu ainda é o antigo xDSL (ou similar), nesse caso vai melhorar bastante pela diferença de tecnologia empregada, se o seu já for o "vivo fibra" então acho improvável melhorar muito.
NET aqui na minha cidade é bom, ping baixo e estável, porém vejo muitos reclamarem da NET, então acredito que cada cidade tenha sua própria qualidade de serviço.
A NET possuir sim Fibra mais no meu caso não possuo porque meu Predio é antigo demais para porta a fibra.
Blaquicat Nov 20, 2019 @ 11:37am 
Fibra ou NET ?

A NET possuir sim Fibra mais no meu caso não possuo porque meu Predio é antigo demais para porta a fibra.
Não é não, inclusive existem processos judiciais por propaganda enganosa, a areá de abrangência da "fibra" é minuscula, a maioria dos casos a fibra só alimenta o "tap" no poste, a conexão dentro de casa ainda é coaxial.

https://www.google.com.br/search?q=net+propaganda+enganosa+fibra

Na minha casa é 120mb e é cable, e já vi clientes que têm 240mb que é cable também.
Last edited by Blaquicat; Nov 20, 2019 @ 11:37am
Lukkas Nov 20, 2019 @ 11:46am 
Não é não, inclusive existem processos judiciais por propaganda enganosa, a areá de abrangência da "fibra" é minuscula, a maioria dos casos a fibra só alimenta o "tap" no poste, a conexão dentro de casa ainda é coaxial.

https://www.google.com.br/search?q=net+propaganda+enganosa+fibra

Na minha casa é 120mb e é cable, e já vi clientes que têm 240mb que é cable também.
To ligado por isso que disse do Predio para não ter que explicar nem nada... mas em geral a empresa NET como muitas é desorganizada em termo de serviço de canais é quedas por superlotação. Mas é o que temos então é aguenta.
meheezen Nov 20, 2019 @ 12:05pm 
^bem lembrado, o tal do Net fibra é só um nome que deram ao plano ofertado, o que chega em sua casa é um cabo coaxial...

agora explicando melhor como funciona,ha 3 pontos a se considerar:
1- cada modulação possui uma quantidade de clientes maximo suportada entre o nucleo de distribução da operadora e o cliente final, no caso de VDSL (cabo de telefone) costuma ser em média 20-30 conexoes por nó, cabo coax aguenta uns 80-100, fibra ótica uns 200-250. caso a operadora decida atender mais casas do que isso, o nó sobrecarrega e começa a "descartar pacotes", causando re-transmissões e com isso o tempo de resposta entre cliente e servidor aumenta.
2- o sinal enviado pelo cabo pode sofrer interferencias e/ou perdas durante a tranmissão, isso depende muito da qualidade e tipo de transmissor usado. cabo de telefone não costuma ter nenhum tipo de proteção, unica coisa que fazem é não passar cabo de telefone junto com rede eletrica, não é dos mais confiaveis. cabo coax possui um nucleo e uma malha em sua volta, que funciona como um escudo contra interferencia, isso permite uma atenuaçao melhor. já fibra ótica não sofre nenhuma interferencia eletromagnética, mas os nós de distribuiçao custam caro para implementar e manter, entao costumam estar sempre sobrecarregados (vide ponto 1)
3- além da conexão entre sua casa e o nó de distribuiçao da provedora, geralmente sua conexão não termina aqui, mas segue por diversos outros nós até chegar no servidor destino, essa é a chamada de "rota", acontece que é que no Brasil quase todo provedor conecta mais clientes do que a infraestrutura aguentaria (o "padrão" é conectar até 50% mais clientes do que o suportado, visto que nem todo mundo vai usar a internet na mesma hora, mas no Brasil chega a ser uns 100-150% excedentes), você junta tudo isso e fica claro que uma unica rota não vai dar conta, aí entra as "rotas alternativas", que são as "segundas, terceiras, quartas melhores rotas" e por aí vai. acontece que provedores como a NET possui muitas dessas "rotas alternativas" que passam pelo USA (visto que o nucleo de rede deles fica no USA), aí não vai ter milagre, o tempo de resposta será alto

Edit: quem trabalha em provedor de rede vai notar diversas falhas e termos errôneos acima, a intenção é explicar de maneira resumida para dar uma idéia de como a coisa funciona. pontos de melhoras e correções são bem-vindos.
Last edited by meheezen; Nov 20, 2019 @ 12:30pm
Matheusxkn Nov 20, 2019 @ 12:51pm 
Originally posted by Lance:

Aqui na minha cidade tem bastante disso. algumas empresas pequenas da região vendem planos tipo de uns 20~50Mb na faixa dos R$ 80, até aí é muito tentador já que em muitos bairros só tem internet DSL da Vivo ou via radio pelo mesmo preço
Só que a pegadinha fica no ping e estabilidade dela, já peguei 400ms de ping nessas rede e já vi gente falar de 750
< >
Showing 1-15 of 16 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 19, 2019 @ 12:03pm