Melhor placa de vídeo para ultra/2k/60fps
Boa tarde pessoal. Me tirem uma dúvida. Tenho 16gb de RAM, core i5 8400 e uma GTX 970. Tenho uma tv 4k e estou querendo jogar pelo menos em ultra/2k/60fps. Qual placa de vídeo vocês me recomendam? Atualmente estou rodando jogos antigos a 4k/30 e atuais a 2k/30. Outra dúvida, vocês acham que precisa ligar anti-aliasing para 2k? Porquê 4k eu sei que não precisa, mas 2k ainda precisa? Obrigado pela ajuda.
Legutóbb szerkesztette: ルーカスキウ; 2018. dec. 16., 7:38
< >
1627/27 megjegyzés mutatása
Padawan eredeti hozzászólása:
Olha cara que nem o pessoal ta falndo ai, de 1070 ti pra cima, e outra vc vai rodar jogos desse periodo pra traz, não se esqueça que todo ano, o mercado de jogos com suas novas engines obrigrão usuarios de PC atualizar o computador se quiser continuar jogando, pois os jogos vem cada vez mais pesados. 4K não é pra qualquer um, no brasil pra vc ter uma ideia, mais de 50 a 60% das pessoas ainda não chegaram nem a ter condições de jogar em full HD dependendo do game. Eu mesmo sou um desses, não abro mão do meu 1366x768p nem que a pau, e olha que rodo de boa se quiser muitos games em 1080p, isso é questão de gosto tb.

Pois é, eu por mim, jogo 4k ou 2k 30 fps de boa, travo o fps no próprio jogo.. antes eu queria jogar só a 60fps, mas depois que comprei a tv 4k e notei em 4k ou 2k, vi a diferença de qualidade e meu foco tá mais ou menos isso mesmo (exceto jogos de tiro e luta que recomendado é 60 ), deixo nos 30 pra não forçar a placa de vídeo tanto (sei que 4k força bastante) e to pretendendo deixar em 2k mesmo sem AA afinal 2k já fica bem bonito.
Dekune eredeti hozzászólása:
Você configura nas opções 3D do painel de controle da NVIDIA. Tem lá "sincronização vertical", aperta nela e coloca em rápido. Ele funciona como um vsync, sem input lag e que não trava o fps.

Vou dá uma olhada nisso Jajá . Não me importo de jogar a 30fps travado,
Você precisa ligar anti aliasing para 4k, se estiver jogando num monitor 4k, porque ele mostrará o serrilhado.

Agora, se você esta usando resoluções maiores do que a do seu monitor, os serrilhados ficam imperceptíveis por si só, tornando desnecessário o efeito para maquia-los.
É to testando aqui no R6, fica bom mesmo, mais como disse, em jogos FPS (jogos de tiro) 50 frames fica jogavel pra caramba, to testando aqui haha. e outra o frame que prevaleçe é o do riva que no caso é os 45 que vc falou, os 60 Hz é somente pra acompanhar a sincronização do monitor certo? já que não tem monitor de 45 Hz.

Por incrível que pareça tem notebook antigo com telas abaixo de 60 hz. Meu monitor é de 75 hz, por isso coloco em 60hz, já que a experiência de 30-40 fps em 75hz é horrível.
Legutóbb szerkesztette: Dekune; 2018. dec. 17., 5:40
Lance eredeti hozzászólása:
Você precisa ligar anti aliasing para 4k, se estiver jogando num monitor 4k, porque ele mostrará o serrilhado.

Agora, se você esta usando resoluções maiores do que a do seu monitor, os serrilhados ficam imperceptíveis por si só, tornando desnecessário o efeito para maquia-los.
Falou tudo, se estiver jogando em 4k no monitor 4k, vai ter serrilhado do mesmo jeito sem AA ligado, a não ser que tenho um monitor de 2k jogando a 4k, ai não seria preciso o AA ligado. Mais acho prematuro falar isso tb, pois não tenho nem ideia de como é 4k nativo, aqui já fiz teste emulando o 2k, e 4k com o DSR da Nvidia, mais isso não chega nem aos pés da verdadeira forma dessas resoluções, o desempenho usado é o mesmo, mais quesito qualidade não passa nem perto.
É to testando aqui no R6, fica bom mesmo, mais como disse, em jogos FPS (jogos de tiro) 50 frames fica jogavel pra caramba, to testando aqui haha. e outra o frame que prevaleçe é o do riva que no caso é os 45 que vc falou, os 60 Hz é somente pra acompanhar a sincronização do monitor certo? já que não tem monitor de 45 Hz.

Por incrível que pareça tem notebook antigo com telas abaixo de 60 hz. Meu monitor é de 75 hz, por isso coloco em 60hz, já que a experiência de 30-40 fps em 75hz é horrível.
Sim verdade sobre os noot, eu já tive um monitor de 75 hz, acho que era de 19,5, nem lembro. Hoje em dia tenho um monitor simples mesmo de 18,5, a 60 hz e gosta muito, talvez futuramente pretendo trocar por uma TV no maximo de 24 polegadas, pois no meu caso seria perfeito já que TVs até 32 polegadas geralmente são somente em HD, e eu como não jogo em 1080p quase nunca, estaria muito bom pra mim, meu medo é somente de pegar alguma TV que tenho um lag imput muito alto, ai ferro haha.
Legutóbb szerkesztette: D; 2018. dec. 17., 8:35
KUBARKX LAIKA THE RUSSIAN DOG eredeti hozzászólása:
os caras vao gastar quase 20 mil reais em pc pra jogar em 30 fps , 60 hz e com serrilhado lol
O cara que fez a pergunta não falou que vai gastar tudo isso, ele perguntou que placa estaria boa pra jogar na TV de 4k dele,pelo contrario ele ta procurando algo com um bom preço que entregue o que ele procura, haha. Se fosse pra gastar mesmo ele ia logo com uma GTX1080, TITAN, ou até mesmo as novas series RTX 2080 ti :horns:.
Esse bagulho de ms é marketing. Meu monitor atual tem 7 ms, mas, fiz um reaction test (floodando botão) e consegui obter 5 ms no teste, e ainda consegui ver um vulto.
Esse bagulho de ms é marketing. Meu monitor atual tem 7 ms, mas, fiz um reaction test (floodando botão) e consegui obter 5 ms no teste, e ainda consegui ver um vulto.
Não cara, ai vc ta falando ms do gray to gray, transferencia de cores, eu me refiro ao lag imput mesmo, o tempo de resposta da maquina para o monitor. Esses fabricantes tão vendendo monitores por uma fortuna e o pessoal pega monitor de 1 ms, achando que vai ter desempenho. eu me refiro ao lag imput mesmo isso quase nenhum frabricante deixa na descrição do produto.
Encontrei uma 1070 ti por 2600, não sei se esse preço é "bom" mas foi a mais barata que achei. Tava olhando os comparativos com a 1070 normal que custa 2200 por aí, diferença de 10~12fps e a 1070 está aquecendo menos que a 1070 normal. Vale a pena o investimento ou pra rodar de boa mesmo é a 1070 ti? Já estou convencido a pegar a 1070 ti mas vale algo na 1070 normal? Vlw.
Legutóbb szerkesztette: ルーカスキウ; 2018. dec. 17., 20:27
A 1070ti é excepcional, com overclock ela consegue chegar aos pés da 1080, mas a 1070 com overclock segura bem.
< >
1627/27 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2018. dec. 16., 7:36