Melhor placa de vídeo para ultra/2k/60fps
Boa tarde pessoal. Me tirem uma dúvida. Tenho 16gb de RAM, core i5 8400 e uma GTX 970. Tenho uma tv 4k e estou querendo jogar pelo menos em ultra/2k/60fps. Qual placa de vídeo vocês me recomendam? Atualmente estou rodando jogos antigos a 4k/30 e atuais a 2k/30. Outra dúvida, vocês acham que precisa ligar anti-aliasing para 2k? Porquê 4k eu sei que não precisa, mas 2k ainda precisa? Obrigado pela ajuda.
Last edited by ルーカスキウ; Dec 16, 2018 @ 7:38am
< >
Showing 1-15 of 27 comments
Originally posted by KUBARKX LAIKA THE RUSSIAN DOG:
Originally posted by Lucas Kiu:
vocês acham que precisa ligar anti-aliasing para 2k? Porquê 4k eu sei não que precisa, mas 2k ainda precisa?

Cara, nem sei o que falar.

Porquê kra? Fique a vontade para falar :steamhappy:
Em 4k esses detalhes são quase imperceptível se comparado ao fullhd da vida (que tô saindo agora dele, por isso a pergunta do tópico), então 4k sem AA tá mim tá muito bom e bonito e precisa de uma placa de entusiastas para rodar em 60fps. 4k a 30 pra mim já tá ótimo entende?
Last edited by ルーカスキウ; Dec 16, 2018 @ 7:48am
Originally posted by KUBARKX LAIKA THE RUSSIAN DOG:
quase imperceptivel é diferente de "nãoi precisar"...seja la o que voce quis dizer com isso... nao me espanto, vindo de uma pessoa que prefere jogar em 4k sem aa a 30 fps do que a 1080 com aa a 60....

Ok...
Sting Dec 16, 2018 @ 8:04am 
Uma RTX 2080 Ti já deve ser o suficiente.
eu acho que uma rx 580 8gb consiga rodar a 2k a 60fps
Dekune Dec 16, 2018 @ 8:17am 
Pra 2k uma 1070ti (com overclock) roda bem os jogos em 2k. Em relação ao AA, bem AA pesa muito no jogo, e é praticamente inutil em 2k, e ainda fica meio borrado.
Uso escalonamento de resolução em todos os jogos que possuem a opção, e apartir de 2k não vejo muita diferença com e sem AA.
Dica: o Riva Turner trava o fps e Frametime, logo, o jogo em 30 fps da uma experiência de console.
Dekune Dec 16, 2018 @ 8:19am 
Originally posted by apollo:
eu acho que uma rx 580 8gb consiga rodar a 2k a 60fps
Pior que não. As placas da amd vão evoluindo apartir dos update de driver, e como a rx 580 é relativamente nova, não é recomendável.
Originally posted by Dekune:
Pra 2k uma 1070ti (com overclock) roda bem os jogos em 2k. Em relação ao AA, bem AA pesa muito no jogo, e é praticamente inutil em 2k, e ainda fica meio borrado.
Uso escalonamento de resolução em todos os jogos que possuem a opção, e apartir de 2k não vejo muita diferença com e sem AA.
Dica: o Riva Turner trava o fps e Frametime, logo, o jogo em 30 fps da uma experiência de console.

Obrigado dekune, estou travando o frames no jogo mesmo por enquanto. Vou dá uma pesquisada nos preços, placas acima de 3000 eu não irei pegar. Só pelo menos até 2500 reais acho que aí pego.
Dekune Dec 16, 2018 @ 8:29am 
A 1070 ti mini ta de R$2,220 na kabum. Da pra comprar um ssd e uma 1070 ti.
Last edited by Dekune; Dec 16, 2018 @ 8:30am
D Dec 16, 2018 @ 7:28pm 
Olha cara que nem o pessoal ta falndo ai, de 1070 ti pra cima, e outra vc vai rodar jogos desse periodo pra traz, não se esqueça que todo ano, o mercado de jogos com suas novas engines obrigrão usuarios de PC atualizar o computador se quiser continuar jogando, pois os jogos vem cada vez mais pesados. 4K não é pra qualquer um, no brasil pra vc ter uma ideia, mais de 50 a 60% das pessoas ainda não chegaram nem a ter condições de jogar em full HD dependendo do game. Eu mesmo sou um desses, não abro mão do meu 1366x768p nem que a pau, e olha que rodo de boa se quiser muitos games em 1080p, isso é questão de gosto tb.
Dekune Dec 16, 2018 @ 7:44pm 
Ter que trocar de hardware a cada ano é burrice. No máximo se troca o processador e coloca mais ram ao passar de um período de tempo. Eu particularmente travo meus jogos em 45 fps no riva turner, coloco quase tudo no máximo, uso o Fast Sync da NVIDIA, coloco minha taxa de atualização para 60hz, e voila, tenho uma experiência semelhante a 60 fps, mas com qualidade superior, e ainda dou folga ao meu hardware.
D Dec 16, 2018 @ 7:50pm 
Ter que trocar de hardware a cada ano é burrice. No máximo se troca o processador e coloca mais ram ao passar de um período de tempo. Eu particularmente travo meus jogos em 45 fps no riva turner, coloco quase tudo no máximo, uso o Fast Sync da NVIDIA, coloco minha taxa de atualização para 60hz, e voila, tenho uma experiência semelhante a 60 fps, mas com qualidade superior, e ainda dou folga ao meu hardware.
Sim cara eu faço isso no rivaturner pra otmizar os frametime tb, eu travo nos 60, mais digo que nem todos mundo sabe ou pensa como eu e vc, que se contenta com os 60 frames, vc sabe disso. E pessoal tem monitor de 60 Hz e ta jogando com 200, 300 fps usando todo o desempenho e não ta nem ai, e quando não da mais FPS do que desejam, simplesmente trocam tudo, eu mesmo não tenho nem condições pra isso, disse por uma grande maioria.
Last edited by D; Dec 16, 2018 @ 7:51pm
D Dec 16, 2018 @ 8:03pm 
E deixa eu te fazer uma pergunta que fiquei com duvida, como funciona esse Fast Sync da Nvidia? Vc comfigura isso no painel da Nvidia, ou funciona que nem o G-sync, somente com monitor? Já tinha ouvido falar desse Fast Sync a muito tempo pesquisando sobre G-sync mais acabei não vendo como funcionava, e até sei que 50 frames em jogos FPS (tiro) vc joga de boa, em outros tipos até 30 dependendo do game vai, agora meio que não entendi 45 frames no Riva, e 60 no Fast sync?
Last edited by D; Dec 16, 2018 @ 8:04pm
Dekune Dec 16, 2018 @ 8:23pm 
Você configura nas opções 3D do painel de controle da NVIDIA. Tem lá "sincronização vertical", aperta nela e coloca em rápido. Ele funciona como um vsync, sem input lag e que não trava o fps.
Last edited by Dekune; Dec 16, 2018 @ 8:24pm
D Dec 16, 2018 @ 8:34pm 
Você configura nas opções 3D do painel de controle da NVIDIA. Tem lá "sincronização vertical", aperta nela e coloca em rápido. Ele funciona como um vsync, sem input lag e que não trava o fps.
É to testando aqui no R6, fica bom mesmo, mais como disse, em jogos FPS (jogos de tiro) 50 frames fica jogavel pra caramba, to testando aqui haha. e outra o frame que prevaleçe é o do riva que no caso é os 45 que vc falou, os 60 Hz é somente pra acompanhar a sincronização do monitor certo? já que não tem monitor de 45 Hz.
< >
Showing 1-15 of 27 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Dec 16, 2018 @ 7:36am