Volante e Hotas para PC duvidas
Bom dia,Tarde ou Noite ( Não sei que horas vc vai ler isto)

Minha duvida é com relação a volante para jogar jogos de corrida, gostaria de saber se um volante Ângulo de viragem 180º seria ruim ou se da para jogar de boa qualquer jogo de corrida.

Sou leigo no assunto e não entendo muito, a unica coisa que eu vi é esse negocio de angulo que tem volante que vira 180,260 e 360, volantes de 360 são os mais tops mas é muito caro para o meu orçamento. Eu vi um volante de 180 de viragem e gostaria de saber se compensa comprar para jogar jogos de corrida em geral, seja simulador ou arcade.

Uma outra questão é sobre HOTAS, o que seria 3 eixos ou 4 eixos ? Tbm estou pesquisando para comprar com a mesma finalidade do volante porem para jogos de combate tipo Ace Combat e Project Wingman.

Obrigado,TmJ

Something went wrong while displaying this content. Refresh

Error Reference: Community_9734361_
Loading CSS chunk 7561 failed.
(error: https://community.fastly.steamstatic.com/public/css/applications/community/communityawardsapp.css?contenthash=789dd1fbdb6c6b5c773d)
Showing 1-9 of 9 comments
ja tive o saitek x52 e x52 pro, hoje estao mais dsde 2 mil reais mas nao recoendo pagar nem 300, sao brinquedos caros, estragam com facilidade absurda, os botoes de rolamento nao sao precisos, ficam dando tremiliques..tive 4 deles e os 4 deram mesmo proiblema, inclusive ja sai da caixa com esse problema
✞Guerra✠ Apr 11, 2022 @ 4:17am 
Se você não tem dinheiro pra comprar um kit fanatec csl, só sobra o t300 e o g29.

Eu tenho um g29 e as vezes da vontade de trocar pelo t300, mas pra um usuário comum o g29 é muito mais viável pelo preço, e por ter assistência técnica no Brasil, o único defeito dele pra mim é a barulheira na hora que o FFB pega pra valer... Só comprei o shifter em uma promoção meses depois porque tava barato, sinceramente achei bem desnecessário, e ele por ser muito curto é horrível pra jogar alguns jogos tipo eurotruck.

Eu já joguei com x52 achei ele muito leve e frágil, o dono encheu a base dele de blu-tack pra não ficar se mexendo. Pra mim não vale a pena, pelo que conversei com ele esses simuladores ou são muito caros, ou são ruins.

Uma alternativa era você pesquisar sobre o x56 que é o primeiro projeto depois que a logitech comprou a saitek, mas eu duvido que seja muito diferente do 52.

Sobre os eixos... até onde eu sei todos tem os 4 eixos: horizontal, vertical, lateral, e longitudinal. Qualquer coisa além disso é uma feature do produto pra você configurar mais movimentos, por exemplo se tiver jogando um jogo com nave espacial, você pode configurar um eixo andar de lado por exemplo.
eu jogava com ele parafusado na mesa, ele tem furo pra isso, o problema desses controles 52 sao aqueles circulos que giram, eles nunca fuicam 100% parado, no jogo fica dando tremilique, é faicl ver esse tremilique caso coloque algum desses circulos para ser movimento da camera...o usuario tem que fazer magic apra calibrar aquilo, sendo que na teoria, aqueles circulos erma pra ser precisos...fora aquele controle deslizante que tambem é todo bugado, so no brasil essa porcaria é tao car apq la fora deve ser 50 dolare
Pesquisei bastante sobre volante mas meu orçamento estava baixo, acabei pegando um volante Nox Krom K-Wheel, foi o mais barato e entre os mais baratos foi o que teve melhor avaliação das pessoas. Quanto ao hotas pesquisei bastante tbm e acabei por pegar um simples tbm o Thrustmaster T.FLIGHT Stick X que tem 4 eixos que é minimo de eixos para se ter uma experiencia ampla.
Ontem fiquei o dia todo pesquisando mas os melhores são muito caros porem oferecem uma experiencia muito melhor, mas acho que vai ser legal, da para brincar bastante. A ultima vez que eu joguei com periférico foi o game Duck Hunt do NES que eu tinha a arminha para matar os patos a uns 25 anos atras e no mesmo tempo eu ia nas locadoras jogar aqueles fliperamas com volantes kkkkkkkkkkk
✞Guerra✠ Apr 11, 2022 @ 12:20pm 
Esse volante não deve ter force feedback, se você um dia quiser comprar outro compre um que tenha vale muito a pena, ajuda muito na hora de memorizar o traçado, quando e onde entrar e sair de uma zebra, ajuda na frenagem também.
Wattrelos Apr 11, 2022 @ 12:53pm 
Sobre a sigla HOTAS, se refere ao sistema onde o piloto de caça controla todo o sistema sem tirar as mãos do joystick.
Por exemplo, o Thrustmaster Hotas Warthog que serve para jogos de simulação de combate aéreo (DCS World, por exemplo). Não serve para Flight Simulator.
Originally posted by Wattrelos:
Sobre a sigla HOTAS, se refere ao sistema onde o piloto de caça controla todo o sistema sem tirar as mãos do joystick.
Por exemplo, o Thrustmaster Hotas Warthog que serve para jogos de simulação de combate aéreo (DCS World, por exemplo). Não serve para Flight Simulator.
claro que serve
Originally posted by Wattrelos:

Nossa eu sou muito leigo no assunto e não manjo praticamente nada, mas foi interessante o seu comentario. Pesquisei aqui sobre Thrustmaster Hotas Warthog e o negocio custa 7K :steamsad:
✞Guerra✠ Apr 12, 2022 @ 1:33am 
Se você fizer o controle de voo emular um controle de xbox 360 você joga praticamente qualquer jogo com ele, até csgo. Se configurar certinho da pra jogar ace combat com a guitarra do guitar hero.

O software salva muito na hora de adaptar, não precisa se preocupar, pois não acho que será necessário nos jogos que você quer jogar, mas se precisar só colocar a cabeça pra funcionar.
Showing 1-9 of 9 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 10, 2022 @ 4:43pm