Doritos Apr 22, 2018 @ 9:55am
O numpad é tão importante em jogos?
Eu to com a mão coçando pra comprar um teclado novo e ele não tem o numpad, por outro lado eu tenho jogos como ARMA que eu jogo raramente e que usam esses botões a mais.

Você tem um teclado assim e não tem problemas?
< >
Showing 1-15 of 17 comments
NaldoFx Apr 22, 2018 @ 10:01am 
substitui o atalho do teclado
Doritos Apr 22, 2018 @ 10:03am 
Originally posted by NaldoFx:
Isso é verdade, mas fico na dúvida se jogos de simulação sobram teclas.
M@X1MU$ Apr 22, 2018 @ 10:10am 
Originally posted by DoRiToS:
Originally posted by NaldoFx:
Isso é verdade, mas fico na dúvida se jogos de simulação sobram teclas.

Ninguém usa o Numpad pra jogar, até pq o Numpad fica do lado direito onde vc segura o mouse, ainda vão sobrar no mínimo, 26 teclas que são as letras do alfabeto, se vc descobrir um jogo que use mais que 26 atalhos fala ae que quero jogar.

olé Apr 22, 2018 @ 11:09am 
Não. Eu comprei um sem e não sinto falta.
Kori Apr 22, 2018 @ 1:43pm 
Numpad é útil, mas não é necessário.
Você pode colocar outras keybinds no lugar das que estão no numpad. Não é algo difícil de se modificar.
Lucas87x4 Apr 22, 2018 @ 3:29pm 
Honestamente esse forum serve para solução de problemas. E não constestação obvia!
Não se cria um topico falando que o ceú é azul, ou que a grama é verde.
Esse topico pode facilmente se encaixar em spam que é repugnado pela comunidade Steam.
✞Guerra✠ Apr 22, 2018 @ 3:48pm 
Já falaram que você pode adaptar o jogo ao teclado então só sobrou alguém dizer pra pensar bem na sua compra, está comprando um teclado que é inferior ao seu atual nesse aspecto em especifico será que realmente vale a pena a troca?

Eu particularmente prefiro pegar um que seja superior em tudo, se não pra mim não faz sentido a troca a não que o teclado esteja bem zuado mesmo.
Brave Apr 22, 2018 @ 5:34pm 
Eu comprei um teclado sem numpad e a única vez que fez falta foi jogando GTA, na hora de pilotar aviões ou helicópteros.
Fora isso, nunca fez falta.
Davyuuuken Apr 22, 2018 @ 7:42pm 
eu prefiro numpad qnd vou digitar um trabaho ou fazer planilha
meheezen Apr 22, 2018 @ 7:46pm 
Numpad é util em alguns aplicativos que possuem atalhos mapeados por padrão para teclas no numpad. Agora em jogos nunca me fez falta.
Doritos Apr 25, 2018 @ 1:23pm 
Originally posted by Anarco-capitalista:
Honestamente esse forum serve para solução de problemas. E não constestação obvia!
Não se cria um topico falando que o ceú é azul, ou que a grama é verde.
Esse topico pode facilmente se encaixar em spam que é repugnado pela comunidade Steam.
A porta de saída é serventia da casa :D
Doritos Apr 25, 2018 @ 1:26pm 
Originally posted by The Seeker Mec:
Já falaram que você pode adaptar o jogo ao teclado então só sobrou alguém dizer pra pensar bem na sua compra, está comprando um teclado que é inferior ao seu atual nesse aspecto em especifico será que realmente vale a pena a troca?

Eu particularmente prefiro pegar um que seja superior em tudo, se não pra mim não faz sentido a troca a não que o teclado esteja bem zuado mesmo.
Então meu teclado atual é basicão da Microsoft, e eu quero comprar um Sharkoon SGK3 Brown mas ele sumiu da Kabum a 2 meses, dai achei um que parecia muito bom porém sem o numpad e fiquei nessa de será que é uma ideia boa, será que não é?
meheezen Apr 25, 2018 @ 1:45pm 
bem, eu uso um WASD CODE-87 cherry brown e não sinto falta do numpad. Até prefiro ter mais espaço na mesa
Doritos Apr 25, 2018 @ 2:34pm 
Originally posted by meheezen:
bem, eu uso um WASD CODE-87 cherry brown e não sinto falta do numpad. Até prefiro ter mais espaço na mesa
Bonito esse ai mas é o tipo de teclado que só consegue importando pelo visto, dai é osso, minha última importação levou 9 meses :/
meheezen Apr 25, 2018 @ 5:37pm 
Originally posted by DoRiToS:
Bonito esse ai mas é o tipo de teclado que só consegue importando pelo visto, dai é osso, minha última importação levou 9 meses :/

É um teclado simples e robusto; cumpre sua função. Com o backlight no mínimo, ele ilumina o suficiente para não encomodar. Não gosto daqueles pisca-pisca de arco-iris que costumam vender para "gamers".
Na época, estava de olho em um DAS C4 Ultimate, mas estava indisponivel na Amazon. Sinceramente, estou feliz com este aqui. Consegui ele com um amigo que foi a um evento no USA e trouxe o teclado, comprei pela Amazon e mandei entregar no hotel que ele estava.

Uma grande diferença que notei com este teclado mecânico é que o movimento das teclas é bem mais suave. Com meu teclado antigo de membrana as teclas "arranhavam" quando pressionadas, você sentia um boa diferenca de resistencia ao pressionar teclas diferentes.
< >
Showing 1-15 of 17 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Apr 22, 2018 @ 9:55am