Como tira o limitador de fps da steam?
Eu lembro que algum tempo atrás eu coloquei um limitador de fps pela steam em todos os jogos, por causa de jogos leves que rodavam em 400fps e usavam 100% da gpu e cpu. Comprei um monitor novo que tinha uma taxa de atualização de 75 e não 60hz como o meu antigo, por isso eu queria tirar esse limitador (No Dark Souls, onde encontrei esse problema pela primeira vez, tinha tearing com o fps limitado em 60 dentro do jogo ou frameskip em 75), mas não acho onde fica a configuração no google (Não aparece nada relacionado a isso, só coisa da nvidia ou do CS).
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Sr. Xyz Jan 21, 2022 @ 8:37am 
Você deve estar se confundindo com o software da placa de vídeo.
Que eu saiba, o Steam não tem controle sobre os jogos ou sua GPU, e como eles atuam à não ser que você coloque opções de inicialização.
A única opção disponível neste sentido nas configurações do Steam, é a de ativar o contador de fps na tela.
Pombo Sentado Jan 22, 2022 @ 7:54am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Você deve estar se confundindo com o software da placa de vídeo.
Que eu saiba, o Steam não tem controle sobre os jogos ou sua GPU, e como eles atuam à não ser que você coloque opções de inicialização.
A única opção disponível neste sentido nas configurações do Steam, é a de ativar o contador de fps na tela.
No software da nvidia a taxa de atualização está em 75hz e em jogos fora da steam, tudo funciona normal, com um limite maior de 60fps, e o vsync não está ligado no Dark Souls.
Sr. Xyz Jan 22, 2022 @ 10:14am 
Alguns jogos não rodam a mais que 60 fps, alguns até são limitados em 30 fps. Verifique se estes jogos que menciona não têm alguma limitação.
Pombo Sentado Jan 22, 2022 @ 2:27pm 
Alguns jogos não rodam a mais que 60 fps, alguns até são limitados em 30 fps. Verifique se estes jogos que menciona não têm alguma limitação.
No post original eu falei que o dark souls tem o limite configurável e ele vai até 75fps e eu tenho certeza de que coloquei um limite pela steam
Sr. Xyz Jan 22, 2022 @ 2:38pm 
Originally posted by Pombo Sentado:
No post original eu falei que o dark souls tem o limite configurável e ele vai até 75fps e eu tenho certeza de que coloquei um limite pela steam
Sei lá. Acho que você sonhou com isso.
Procurei no Google agora, e não achei nada de limitador de fps do Steam, apenas do Steam Deck.
De qualquer forma, sabe qual é a diferença de 60 para 75 fps? Praticamente nenhuma. Se você perceber, será apenas psicológico. Jogue seu Dark Souls a 60 fps, e seja feliz!
Pombo Sentado Jan 22, 2022 @ 7:36pm 
Procurei no Google agora, e não achei nada de limitador de fps do Steam, apenas do Steam Deck.
De qualquer forma, sabe qual é a diferença de 60 para 75 fps? Praticamente nenhuma. Se você perceber, será apenas psicológico. Jogue seu Dark Souls a 60 fps, e seja feliz!
O problema não é a diferença, é o tearing, em que uma parte da tela fica um ou dois frames atrasados.
Last edited by Pombo Sentado; Jan 22, 2022 @ 7:36pm
Sr. Xyz Jan 23, 2022 @ 3:23am 
O problema não é a diferença, é o tearing, em que uma parte da tela fica um ou dois frames atrasados.
Ative o Vsync.
TORIITO :c Jan 23, 2022 @ 10:35am 
Isso não é problema de quantidade de Hz do seu monitor e muito menos a quantidade de FPS do seu jogo.

Isso é a falta de sincronia entre sua gpu e seu monitor.

Ative o vsync e se não resolver, veja se seu monitor tem a opção de FreeSync ou GSync.

Se não tiver, não há limitador ou fps que ajude.

Você pode jogar com 17637499281726684 de FPS e continuar com o tearing.
< >
Showing 1-8 of 8 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jan 21, 2022 @ 8:19am