Install Steam
login
|
language
简体中文 (Simplified Chinese)
繁體中文 (Traditional Chinese)
日本語 (Japanese)
한국어 (Korean)
ไทย (Thai)
Български (Bulgarian)
Čeština (Czech)
Dansk (Danish)
Deutsch (German)
Español - España (Spanish - Spain)
Español - Latinoamérica (Spanish - Latin America)
Ελληνικά (Greek)
Français (French)
Italiano (Italian)
Bahasa Indonesia (Indonesian)
Magyar (Hungarian)
Nederlands (Dutch)
Norsk (Norwegian)
Polski (Polish)
Português (Portuguese - Portugal)
Português - Brasil (Portuguese - Brazil)
Română (Romanian)
Русский (Russian)
Suomi (Finnish)
Svenska (Swedish)
Türkçe (Turkish)
Tiếng Việt (Vietnamese)
Українська (Ukrainian)
Report a translation problem
Configurações - Mapa do Dispositivo - Visão Customizada [Largura Mínima 12] [Altura Mínima 12] Estilo Plano: Plano / Modo: Barras - OK
Configurações - Opções - Desfragmentar - Marque a caixa [Mover Arquivos Grandes...] e coloque 1000 - OK
Quando for fazer a desfragmentação, vá em CONFIGURAÇÕES - Desfragmentação na Inicialização - Executar Uma Vez e Clique em NÃO.
Agora Faça a análise no seu HDD/SSD e depois Desfragmentação Completa ou Otimização Completa (SSD) e espere. (AVISO feche tudo no seu computador e deixe o programa trabalhar, vá fazer uma outra coisa como por exemplo ficar no celular ou sei lá). Se o problema não foi resolvido segue as outras etapas:
Os comandos chkdsk /f e chkdsk /r serve para reparar o Windows.
chkdsk /r -> Localiza setores defeituosos no disco rígido e tenta repará-los.
chkdsk /f -> Corrige os erros do disco.
Para executar esses comandos, digite no executar > chkdsk /f/r tecle [Enter], pressione [S] e novamente pressione [Enter]. Reinicie o PC.
Quando costuma dar erro de acesso em alguma unidade, é recomendável executar esse comando: chkdsk X: /f onde X: é a letra da unidade a ser verificada. Estando em uso o sistema perguntará se o usuário deseja fazer a verificação da unidade escolhida após a reinicialização. Basta digitar s e reiniciar o computador.
Observação: Quando o chkdsk for executado com o parâmetro /f não deve ser interrompido em hipótese alguma sob pena de perda da integridade dos dados existentes no HD em análise.
Portanto, para fazer isso você precisa abrir seu Prompt de Comando OU Windows PowerShell no modo Administrador e então escrever chkdsk /r e reiniciar o computador quando pedir. Isso pode levar um tempo, ou seja, pode demorar minutos ou até algumas horas (ou no máximo por horas).
Depois que você executar o chkdsk, você irá fazer o mesmo procedimento. Abrir o Prompt de Comando ou Windows PowerShell no modo Administrador e escrever sfc /scannow e dar um enter. O scannow é bem rápido, não chega a demorar mais de 1 hora.
- Se aparecer na mensagem final que encontrou arquivos corrompidos mas não pôde corrigi-los. É porque algum setor/bloco do seu HDD esteja danificado (CALMA, isso não é BadBlock)
pode ter acontecido de algum software ou driver instalado com mal funcionamento, pra descobrir qual é o problema é outros 500....
- Mas se a mensagens dizer que encontrou arquivos corrompidos e reparou com exito quer dizer que os arquivos corrompidos/problemáticos foram reparados.
Abra o Prompt de Comando ou Windows PowerShell como Administrador e copia e cola Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e aperte enter. Isso pode levar minutos ou horas, dependendo do estado do seu computador. Se falhar é porque há algo de errado, mas se você fez todo o procedimento das Etapas acima não irá dar erro.
Aqui é uma decisão que você tomará por conta e risco. Eu vou dizer todos os ricos que você irá tomar pois eu fiz isso uma vez porque houve um problemão no meu PC.
Você irá fazer uma restauração de fábrica, podendo manter ou deletar todos seus arquivos e ter instalar o Windows 10 (caso você esteja utilizando)
PROCEDIMENTO:
Clique em Reiniciar o Computador mantendo a Tecla SHIFT apertada. O PC irá reiniciar no modo de segurança e clica em Soluções de Problemas - Restaurar o PC
OU
1.Procure por Configurações;
2.Clique em Atualização e Segurança;
3.Clique em Recuperação;
4.Clique em Começar e escolha se deseja restaurar o sistema mantendo os arquivos ou removendo tudo.
Esse procedimento é muito demorado, levando até 2 horas. Seu Windows 10 (dependendo da escolha de manter seus arquivos ou apagar) vai restaurar como de fábrica além de fazer TODAS as atualizações do WinUpdate enquanto está fazendo a instalação.
Espero ter ajudado
https://www.tecmundo.com.br/ssd/80203-6-coisas-alguem-ssd-nao-deve-fazer.htm
Não sei, mas leia também, antes de fazer o que te passaram.
SSD não desfragmenta, ele otimiza.
Agora Faça a análise no seu HDD/SSD e depois Desfragmentação Completa ou Otimização Completa (SSD)
A maioria dos usuários utilizam ainda o HDD. Eu imaginei que o usuário estivesse com HDD, mas por isso dei a citação do SSD.
Eu acho que VOCÊ deveria ler isso ao invés de buscar informação no TecMundo
https://www.baboo.com.br/windows-10/conteudo-essencial-windows/otimizacao-de-ssd-parte-1/
Eu acho que você é desinformado mesmo.
Fique com seu TecMundo e outros portais de notícias aí. E para de "avacalhar" algo que não sabe.
nao sei de onde vc tirou isso de que SSD nao desfragmenta.
quanto ao OP, instala os drivers da controladora de disco, e verifique que o TRIM está ativo.
caso nao esteja, ative aquilo e rode um desfragmentador.
o TRIM vai marcar o uso dos blocos e tentar utilizar os blocos menos usados, a fim de nivevar o desgaste dos mesmos.
agora se seu SSD está meio cheio (com <20% de espaço livre), certamente está fragmentado e vai agradecer um defrag.
quanto ao Steam parar os downloads a cada certo tempo, isso é normal, ele baixa os arquivos comprimidos e depois para para extrair. o fato do seu disco ir para 100% e o computador ficar irresponsivel indica algum problema no disco; ou os tais arquivos baixados estão altamente fragmentados, ou vc está utilizando blocos desgastados (que sao bem mais lentos)
e serio, nao se usa chkdsk com opção de badblocks.. isso quem faz é o TRIM
file system check e dism cleanup sao irrelevantes para o problema mencionado
no mais, nao recomendo fazer a desfragmentação de SSD com frequencia, mas dependendo de quao cheio ele esteve, as vezes é necessário.
nunca deixe seu SSD com menos de 20% de espaço livre.
Desfragmentar/Otimizar segue o mesmo caminho. Quando eu disse mensalmente, foi porque poderia o OP ter HDD, isso também server caso os outros tenham problemas. Quando você acumula diversos arquivos indesejados ou programas instalados/desinstalados, ou seja, a pessoa baixar diversos arquivos na internet, é bom fazer uma desfragmentação.
O Link que deixei é bastante útil
Duvido muito que o OP esteja com BadBlock no SSD, eu tenho um HDD que tem BadBlock no setor c6 ou c5, tá morto. Eu particularmente duvido muito que o OP tenha badblock. Mas caso ele tenha, há um programa que pode reparar maaaas duvido muito que funcione/repare.
se nao tiver TRIM ativo, o SSD morre em 2 anos por causa de desgaste. se estiver cheio entao, vai em questao de meses.
OP, dê uma olhada no monitor de recursos do windows e veja o que está usando o disco na hora que ele vai a 100% de uso. pode muito bem ser um anti-virus escaneando e inrerrompendo tudo que o Steam faz