nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:13pm
Gostaria de informações sobre o que fazer quando sua conta é roubada
É o seguinte, vou usar um pseudônimo para falar sobre o assunto (claramente não sou eu, nem esta conta em questão).
Meu amigo, João, que costumava jogar CS:GO comigo há algum tempo, "desapareceu" da Steam por alguns dias, até que, por meio de redes sociais, resolvi chamá-lo e perguntar o que houve. Ele me disse que estava trabalhando muito e portanto não entrava na Steam já há algum tempo. Logo, assim que chegou o final de semana, ele entrou e jogou comigo e uns outros amigos, algumas partidas. Acabamos, saímos do jogo e cada um foi fazer o que lhe é de praxe. Porém, no dia seguinte, que havíamos combinado de jogar novamente, ele diz não estar conseguindo acessar a sua conta, alegando que sua senha estava incorreta. Fomos conversando um grupo de amigos e ninguém soube de nada, até que fomos checar nossa lista de amigos. Percebendo a ausência dele, estranhamos, até um outro conhecido achar um comentário do mesmo há quase um ano (quando a conta foi criada) e notar que o nome do perfil, a foto e a ID da conta foram alteradas. Quando fomos pesquisar mais afundo, a lista de amigos desta conta, havia sido completamente limpa, porém, ao checar diariamente essa conta, não houve qualquer outra alteração há não ser estas, tanto os inventários dos jogos permanecem o mesmo. Quando questionado a João sobre segurança, ele nos disse que há pouco mais de um mês, ele trocou de aparelho telefônico e não instalou o Steam Guard no aparelho (sim, falta de segurança própria e não da Steam). Logo, foi instruído a João, que tentasse fazer a solicitação de "Minha conta foi roubada" na Steam, logo após de ir em "Esqueci minha senha".
Minha dúvida atual é a seguinte, já que João possui comprovantes legítimos de que a conta é de sua real autoria. Após aproximadamente 15 dias da criação dessa solicitação para a Steam, a mesma não retornou qualquer tipo de contato para João, nem sequer um "Não foi possível verificar a autenticidade da sua conta, desculpe", me vi forçado a vir na comunidade pedir algum tipo de esclarecimento sobre o que fazer ou alguma posição do próprio suporte. Ah, antes que perguntem "porque o próprio João não veio fazer essa solicitação na comunidade?", ele não possuía nem possui outra conta para utilização. Portanto, como amigo e, sendo um pouco até "prestativo", vim aqui solicitar algum tipo de esclarecimento sobre a situação de meu amigo, mesmo que não seja de dever próprio, não me custa ajudar. Aguardo respostas e, caso alguém da própria comidade possa ajudá-lo, ou tiver algum tipo de solicitação/contato que possamos fazer para que essa situação seja resolvida, peço que apenas comente aqui, que caso João e eu percebemos que seja relevante, entraremos em contato com a pessoa.
Por fim, após esse texto bem extenso e resumido (sim, não falei aqui tudo que possuímos de informação e acontecidos), agradeço quem leu e, esperançosamente, aguardo algum tipo de retorno.

Atenciosamente, nonicew0w.
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Entrar em contato com o suporte e tomar mais cuidado da proxima vez ... eu ahco dificil alhguem conseguir roubar uma conta, a menos que o dono da mesma der muito mole e ser muito besta... hoje em dia o que mais tem é recurso extra de segurança, com overificação em 2 etapas e o app steam pra celular...sinceramente tme que ser muito tapado pra perder uma conta...o bandido pode até ter o login e senha da conta, mas se nao tiver acesso ao email ou ao seu celular, dificulmente vai conseguir acesso... se ele comprou algo no cartão de credito fica mais facil recuperar a conta...vlw
Last edited by Kubark, In Memory of Laika; Nov 20, 2017 @ 3:16pm
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:17pm 
Originally posted by LAIKA - KUBARK X - BR:
Entrar em contato com o suporte e tomar mais cuidado da proxima vez ... eu ahco dificil alhguem conseguir roubar uma conta, a menos que o dono da mesma der muito mole e ser muito besta... hoje em dia o que mais tem é recurso extra de segurança, com overificação em 2 etapas e o app steam pra celular...sinceramente tme que ser muito tapado pra perder uma conta...o bandido pode até ter o login e senha da conta, mas se nao tiver acesso ao email ou ao seu celular, dificulmente vai conseguir acesso... vlw
Tipo, ele tinha na conta o Steam Guard, porém na troca de aparelho, ele não instalou, o cara pegou os dados dele todos (até porque eram parecidas as senhas de e-mail e da steam) e alterou tanto a senha da Steam quanto o e-mail cadastrado, por isso resolvi vir aqui pedir ajudar, após esperar mais ou menos 15 dias pro suporte não dar qualquer informação, se estavam averiguando ou se não foi possível...
✞Guerra✠ Nov 20, 2017 @ 3:19pm 
O joão deveria criar uma nova conta no suporte, e mandar um ticket para a valve.
então ele não pode usar um computador cara, pq pra usar computador tem que ter o minimo de conhecimento...fala pra ele usar o gmail, e usar a verificação em 2 etapas...só entra no email quem tiver o celular ou telefone vinculado , pois a google (ou outro) liga pra pessoa, ou manda uma mensagem, com o codigo de acesso. Nunca se use uma senha igual em varios serviços.
se eu perco acesso ao meu email eu literalmente viro mendigo. Vocês deveriam dar mais improtancias a essas coisas, oque mais vejo é gente perdendo conta, nao sei como conseguem. Só pra vc ter uma ideia, o dono do steam ja deu o login e senha dele em um evento, pra milhares de pessoas...e mesmo assim ninguem conseguiu entrar na conta, pois pra entrar precisava do celular ou email do dono, por causa da verificação.
Eu recomendo entrar em contato com o suporte, explicar tudo, coloca ras provas lá, como numero de cartao de credito etc..sei la, mas se o cara nao teve o trabalho de cria ruma senha boa, usar os serviços de verificação dupla de etapa, duvido muito que tenha usado algum documento legitimo na criação da conta. Quando se perde o celular, vc pode remover o autenticador via email, opção é que nao falta.. seu amigo foi meio ignorante nesse caso, indique a ele um curso intensivo de informativa
Originally posted by Mec:
O joão deveria criar uma nova conta no suporte, e mandar um ticket para a valve.
suporte nao tme mais conta, é tudo embutido
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:22pm 
Será que só assim que poderá ter solução?
fica complicado, o cara perde email e conta steam...ele gastou alguma coisa no steam? se pagou boleto, nao vai ter como verificar a numeração pis fica no email, se foi cartão de credito, tem alguma chance, mas acho muito dificil recuperar nesse caso, o car aé relaxado com as coisas dele, pede rpa ele criar outra conta e ser mais cuidadoso com a vida digital dele
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:25pm 
então ele não pode usar um computador cara, pq pra usar computador tem que ter o minimo de conhecimento...fala pra ele usar o gmail, e usar a verificação em 2 etapas...só entra no email quem tiver o celular ou telefone vinculado , pois a google (ou outro) liga pra pessoa, ou manda uma mensagem, com o codigo de acesso. Nunca se use uma senha igual em varios serviços.
se eu perco acesso ao meu email eu literalmente viro mendigo. Vocês deveriam dar mais improtancias a essas coisas, oque mais vejo é gente perdendo conta, nao sei como conseguem. Só pra vc ter uma ideia, o dono do steam ja deu o login e senha dele em um evento, pra milhares de pessoas...e mesmo assim ninguem conseguiu entrar na conta, pois pra entrar precisava do celular ou email do dono, por causa da verificação.
Eu recomendo entrar em contato com o suporte, explicar tudo, coloca ras provas lá, como numero de cartao de credito etc..sei la, mas se o cara nao teve o trabalho de cria ruma senha boa, usar os serviços de verificação dupla de etapa, duvido muito que tenha usado algum documento legitimo na criação da conta. Quando se perde o celular, vc pode remover o autenticador via email, opção é que nao falta.. seu amigo foi meio ignorante nesse caso, indique a ele um curso intensivo de informativa
Eu entendo, tanto que a minha conta tem todo e qualquer tipo de verificação de segurança, não apenas minha Steam, mas meus e-mails, aparelhos telefones, entre outros, infelizmente não poderia adivinhar que isso aconteceria com um amigo meu. Não estou o defendendo, tanto que ele sabe que foi um erro grotesco não apenas a Steam, mas como e-mail, entre outros. Eu só gostaria de saber alguma informação sobre o que fazer em relação a Steam, pois em relação a um curso intensivo de informática, tenho certeza que após o acontecido, ele mesmo vai tomar as devidas precauções para que algo parecido não ocorra no futuro, em qualquer aspecto. Agradeço a resposta e a sinceridade, só busco mesmo algum jeito de ajudá-lo em relação a perder algo, não a "passar a mãozinha na cabeça" por um erro.
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:27pm 
fica complicado, o cara perde email e conta steam...ele gastou alguma coisa no steam? se pagou boleto, nao vai ter como verificar a numeração pis fica no email, se foi cartão de credito, tem alguma chance, mas acho muito dificil recuperar nesse caso, o car aé relaxado com as coisas dele, pede rpa ele criar outra conta e ser mais cuidadoso com a vida digital dele
Ele não perdeu o e-mail em si, ele continua tendo acesso normal, o e-mail cadastrado no Steam foi alterado, imagino eu, que para fazer essa alteração, precise ter acesso ao e-mail atual para confirmar a troca. Sim ele já adicionou dinheiro a carteira por meio de cartão de crédito, tanto que quando foi feito a reclamação no Suporte, foi anexado os dados do cartão, todas as informações sobre a conta desde sua criação, data de criação, quando foram comprados os jogos, extrato de pagamento, entre outros.
o suporte no steam tem que ser em ingles, se for em portugues vai ser meia boca, tente novamente em ingles, eu nao sei o que pode ser feito, se ocartao de credito nao funcionar, nada funciona.
Sekkuar666 Nov 20, 2017 @ 3:32pm 
Senta e chora
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:34pm 
o suporte no steam tem que ser em ingles, se for em portugues vai ser meia boca, tente novamente em ingles, eu nao sei o que pode ser feito, se ocartao de credito nao funcionar, nada funciona.
Agradeço a atenção, vou seguir os seu conselho e do Mec, no mais, desculpe se fui um pouco grosso em qualquer resposta.
Abraço!
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 3:34pm 
Originally posted by Sekkuar666:
Senta e chora
A esperança é a última que morre...
✞Guerra✠ Nov 20, 2017 @ 3:50pm 
Originally posted by nonicew0w:
Ele não perdeu o e-mail em si, ele continua tendo acesso normal, o e-mail cadastrado no Steam foi alterado, imagino eu, que para fazer essa alteração, precise ter acesso ao e-mail atual para confirmar a troca. Sim ele já adicionou dinheiro a carteira por meio de cartão de crédito, tanto que quando foi feito a reclamação no Suporte, foi anexado os dados do cartão, todas as informações sobre a conta desde sua criação, data de criação, quando foram comprados os jogos, extrato de pagamento, entre outros.
Se tiver o primeiro e-mail pode requisitar acesso sem problemas por aqui
https://help.steampowered.com/en/wizard/HelpWithAccountStolen
nonicew0w Nov 20, 2017 @ 6:06pm 
Originally posted by nonicew0w:
Se tiver o primeiro e-mail pode requisitar acesso sem problemas por aqui
https://help.steampowered.com/en/wizard/HelpWithAccountStolen
Ele me disse que já fez esse procedimento há mais ou menos 15 dias e até hoje nenhum retorno bem de que foi lido, por isso mesmo vim aqui pedir ajuda, mas obrigado de qualquer forma :)
< >
Showing 1-15 of 15 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Nov 20, 2017 @ 3:13pm