dotFeel Oct 15, 2019 @ 12:29pm
[Erro resolvido] "Não foi possívelel criar atalho provavelmente já há um atalho na área de trabalho."
Gente, estava com um erro ao tentar criar o atalho de jogos na área de trabalho. O erro dizia: "Não foi possívelel criar atalho. Provavelmente já há um atalho na área de trabalho." Entretanto, não havia nenhum atalho daquele jogo na minha área de trabalho...

Vou postar aqui uma solução bem simples que eu encontrei, que não achei em nenhum outro tópico deste ou de outros fóruns:

1. Feche a steam;
2. Procure o atalho da steam no menu iniciar (ou se você tiver um atalho da steam na área de trabalho também serve);
3. Clique com o botão direito no atalho da steam e escolha a opção "Executar como administrador".

Pronto! Agora quando você tentar criar um atalho de algum jogo ele será criado!

Isso acontece pois há restrições de autoridade na pasta/diretório onde localiza-se a área de trabalho...

Espero ter ajudado!
< >
Showing 1-3 of 3 comments
meheezen Oct 15, 2019 @ 3:10pm 
já tentou colocar o Steam como confiavel no anti-malware?
dotFeel Oct 17, 2019 @ 10:44am 
Originally posted by meheezen:
já tentou colocar o Steam como confiavel no anti-malware?

Na verdade, creio que está relacionado a permissões do windows, e não a permissões do windows defender.
meheezen Oct 17, 2019 @ 10:50am 
Originally posted by dotFeel:
Na verdade, creio que está relacionado a permissões do windows, e não a permissões do windows defender.
Se for erro de permissao do windows, nao seria melhor corrigir a tal permissao?

Mas vai por mim, coloca o Steam como confiavel e seja feliz, ou pelo menos tente e me conte se remediou o problema sem ter que apelar ao usuario administrador
< >
Showing 1-3 of 3 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 15, 2019 @ 12:29pm