Jogos ocupando o dobro do Espaço no SSD.
Ola !
estou tendo problemas com todos os jogos da minha biblioteca.
os jogos estão ocupando o dobro de espaço no meu ssd, ao serem instalados.

(Ex: quando vou instalar o jogo a Steam me diz que ele precisa de 8 GB de espaço livre para ser instalado, porem ao instalar o jogo, ele passa a ocupar 16GB de espaço no ssd.)

Ja tentei reinstalar o Steam, limpar os dados de Download e repara as pastas porem nada funcionou.
< >
1-6 / 6 のコメントを表示
Dredgen Yor の投稿を引用:
Ola !

(Ex: quando vou instalar o jogo a Steam me diz que ele precisa de 8 GB de espaço livre para ser instalado, porem ao instalar o jogo, ele passa a ocupar 16GB de espaço no ssd.)

Ja tentei reinstalar o Steam, limpar os dados de Download e repara as pastas porem nada funcionou.
Esses 8 GB de ram são apenas o jogo compactado. Depois de baixar, o jogo instala e descompacta, que nem um arquivo .zip ou .rar
Gabeznl の投稿を引用:
Dredgen Yor の投稿を引用:
Ola !

Esses 8 GB de ram são apenas o jogo compactado. Depois de baixar, o jogo instala e descompacta, que nem um arquivo .zip ou .rar
tem como não pedir esse requesito de espaço? porque estou com mesmo problema e nada resolve.... meu game tem 119,57gb e pede isso de espaço de pré instação meu sdd tem apenas 234gb não tem como instalar isso 2 vezes para descompactar... nao tava assim
WILKER DO COBRA KAI の投稿を引用:
Gabeznl の投稿を引用:
tem como não pedir esse requesito de espaço? porque estou com mesmo problema e nada resolve.... meu game tem 119,57gb e pede isso de espaço de pré instação meu sdd tem apenas 234gb não tem como instalar isso 2 vezes para descompactar... nao tava assim

Infelizmente não.
No site da loja as vezes mostra, junto com os requisitos mínimos de sistema, mas realmente a steam usa compressão nos downloads, por essa razão o uso de disco e cpu sobe bastante enquanto está baixando o jogo.
最近の変更はBlaquicatが行いました; 2024年11月29日 14時35分
<!> Lembrete <!> Você estão comentando em tópico de mais de 3 anos.:steamfacepalm:
Embora a questão não tenha sido esclarecida. Eis uma das hipóteses

Cuidado que muitos jogos que usam Unreal engine tech 5 entretando há outras engines que também estão adotando o mesmo método em que em vez de baixar somente aquela atualização que mostra ser entre 300 mb até 6 gb, após o download, é executado duas novas etapas que são verificar o conteúdo instalado, reescrevendo os que estão e por fim clonar o diretório do jogo em uma pasta separada em: ...steamapps\downloading. O que isso significa? Isso somente diz que muitas atualizações mesmo que apresentem ser pequenas, elas acabam tendo que descompactar o jogo inteiro em uma pasta clonada para então reescrever aonde o jogo se encontra instalado.
Um exemplo de jogo que usa UE tech 5 https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=3366355518

Toda vez que Dying Light 2 que apesar de não usar UE tech 5, todas as atualizações mesmo que aparentam ser de 1-4 gbs...acabam tendo que descompactar 64 gb em seguida...você imagina achando que vai encerrar aquela atualização rápida mas em vez disso são mais 70 gigas em média sendo baixados em uma pasta separada só para reescrever com as que se encontram na pasta do diretório do jogo.

Isso tudo dobra o espaço usado, atingindo a estimativa que você esperava não ocupado no HD/SSD.
最近の変更はLil C]-[ew C]-[ew is ☂д☂が行いました; 2024年11月29日 19時47分
Isso aconteceu comigo em um update grande de Baldur's Gate 3.

Eu estava com uns 190 GB livre no SSD e o update pesava 130 GB, só que depois de baixar ele se descompactava para a pasta do jogo, ocupando temporariamente mais 130 GB (260 GB no total).

Nesse caso é mais fácil desinstalar e reinstalar o jogo já atualizado.
最近の変更はLord_Draconが行いました; 2024年11月29日 20時40分
< >
1-6 / 6 のコメントを表示
ページ毎: 1530 50

投稿日: 2021年11月3日 19時28分