DEIVIDH Jul 27, 2019 @ 7:53am
Qual é o limite máximo de download da Steam?
Quando eu colocava algo pra baixar na Steam o download sempre vinha na velocidade máxima da minha internet. Ai eu pensei: será que existe um limite de download na Steam? Por exemplo, se eu tivesse uma internet infinita, qual seria a velocidade máxima de download dos jogos da Steam?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Lance Jul 27, 2019 @ 7:58am 
O limite máximo é o da sua velocidade de internet.

Se nao estiver pegando ela, o problema esta nela e não no steam. Aqui, com 9 anos de uso, o meu download sempre foi o limite da minha conexão com internet.

E ja tive internet de 300kb, 600kb, 1m, 2m, 5m, 10m, 15m, 25m, uma que depois da meia noite batia 50m

E o download sempre era o limite do oferecido por elas.

Então se voce nao fuçou nada, se sua operadora não limita nada, será assim.
✞Guerra✠ Jul 27, 2019 @ 8:09am 
Minha internet de 50mb ela chega no limite em alguns momentos do dia, mas não é sempre, agora mesmo tá baixando a 40.

Minha operadora é OI.
青ペン Jul 27, 2019 @ 1:22pm 
Tenho 40 mega de Fibra, e minha maior frequência de download foi 4,5
青ペン Jul 27, 2019 @ 1:23pm 
no caso 4,5 pico de MB/s
Lance Jul 27, 2019 @ 1:44pm 
A sua esta perfeita, summer.
D_JUNIOR Jul 28, 2019 @ 3:02pm 
Minha conexão contratada é 70MB via fibra ótica. Meus downloads aqui na Steam ficam entre 7.0MB ~ 7.7MB. Portanto, concordo com o usuário Lance. Tudo vai depender de sua estrutura de rede e seu provedor de Internet. A Steam deve ter links enormes e muitas redundâncias, raramente um download meu ficou abaixo do esperado.

Vi um print uma vez de um rapaz aqui da Steam, baixando a 33.0MB.
Last edited by D_JUNIOR; Jul 28, 2019 @ 3:09pm
Axdras Aug 30, 2020 @ 1:53pm 
Originally posted by DEIVIDH:
Quando eu colocava algo pra baixar na Steam o download sempre vinha na velocidade máxima da minha internet. Ai eu pensei: será que existe um limite de download na Steam? Por exemplo, se eu tivesse uma internet infinita, qual seria a velocidade máxima de download dos jogos da Steam?
tenho uma net de 50mb, se eu baixo no ssd chega até 40mb/s, já no hd chega só nos 9/10 mb/s.
magosabido Aug 23, 2023 @ 11:13pm 
Eu tenho 70 Mb de velocidade e costuamva fazer downloads a 10 Mb/seg. Mudei de um processador 2 núcleos para um com 6 núcleos e agora consigo chegar a 80 Mb/s. Coloquei 200 Mb e agr permaneço nesse teto. Então por enquanto creio q o gargalo seja CPU + disco de memoria
76561199104700348 Oct 10, 2023 @ 7:17pm 

Minha internet eh de 500 Megas e eu baixo a 62 mbps.
Rei Do Porão Oct 11, 2023 @ 5:16pm 
Eu não entendo isso, a net aq em casa é 500mb, mas o max q ja chegou de download foi 15mbs. E no celular é igual, qualquer jogo q eu coloco pra baixar chega no max a 12mbs. Agora mesmo estou baixando honkai impact 3rd a 10mbs, queria no mínimo 50mbs ja q minha net é de 500mbs. Alguem sabe pq n consigo mais q isso??
DEIVIDH Oct 12, 2023 @ 9:24am 
Originally posted by Rei Do Porão:
Eu não entendo isso, a net aq em casa é 500mb, mas o max q ja chegou de download foi 15mbs. E no celular é igual, qualquer jogo q eu coloco pra baixar chega no max a 12mbs. Agora mesmo estou baixando honkai impact 3rd a 10mbs, queria no mínimo 50mbs ja q minha net é de 500mbs. Alguem sabe pq n consigo mais q isso??

1MB = 8Mb

MB é Megabyte.

Mb é Megabit.

Portanto, 500Mb deveria ter um download de 62,5MB/s.

Provavelmente o seu provedor de internet não está oferecendo a velocidade contratada ou alguma limitação de algum aparelho da sua casa limita a velocidade recebida.
MITTINICK Dec 28, 2024 @ 10:28am 
Originally posted by Rei Do Porão:

1MB = 8Mb

MB é Megabyte.

Mb é Megabit.

Provavelmente o seu provedor de internet não está oferecendo a velocidade contratada ou alguma limitação de algum aparelho da sua casa limita a velocidade recebida.

A sua resposta me levantou uma dúvida, se minha internet é vendida como 400 megabytes, nao teria então que baixar o mais próximo disso? ou então o provedor estaria vendendo megabites como megabytes ?
DEIVIDH Dec 28, 2024 @ 11:16am 
Originally posted by MITTINICK:

1MB = 8Mb

MB é Megabyte.

Mb é Megabit.

A sua resposta me levantou uma dúvida, se minha internet é vendida como 400 megabytes, nao teria então que baixar o mais próximo disso? ou então o provedor estaria vendendo megabites como megabytes ?

A maioria dos provedores fornecem de propósito uma banda menor do que o contratado. Não tem nada a ver com uma confusão entre Mb e MB. E isso está dentro da legislação, pois existe uma tolerância.

Mas é importante saber algumas informações importantes. A velocidade da sua internet é uma mão de de via dupla. Mesmo que o seu provedor de internet ofereça 100% da velocidade do contrato, às vezes não se tem 100% da velocidade pois depende do servidor que o arquivo está hospedado.

Por exemplo, digamos que a velocidade máxima do servidor da Steam seja 200Mbps. Mesmo que a sua internet de 400Mbps ofereça 100% da velocidade, o seu jogo será baixado a 200Mbps, pois é está a velocidade do servidor na Steam no nosso exemplo.

Até o presente momento eu nunca vi os servidores da Steam limitarem a velocidade dos downloads, então baixar algum jogo aqui é uma boa forma de testar se o seu provedor de internet está oferecendo 100% da velocidade contratada. Outra forma é usar um site especifico pra testar a velocidade da internet, como o Speed Teste, por exemplo.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jul 27, 2019 @ 7:53am