이 토론은 잠겼습니다.
LimoNath 2021년 4월 27일 오후 7시 01분
Meu controle genérico não aparece mais na Steam
Pessoal, como no suporte da Steam eu não acho nada para entrar em contato com eles sobre um controle que não seja o da Steam, eu resolvi vir aqui para ver se alguém aqui já passou por isso.

Eu tenho um controle genérico Multilaser JS030, e até domingo ele aparecia na minha Steam na aba de controles, e ele estava funcionando. Eu tive que entrar nas configurações dele para arrumar o problema da alavanca direita que não movia para cima e para baixo, e enquanto eu fazia isso, eu sem querer apertei o botão Start e a configuração toda travou. Eu fechei tudo e abri novamente a aba de configurações, só que desde então o meu controle não aparece mais na Steam, aparece que não tem nenhum controle conectado.

Só que o controle está conectado e é reconhecido pelo programa dele próprio e pelo computador. Eu já reiniciei o computador, já desliguei o computador e nada até hoje.

Alguém saberia como eu posso resolver esse problema?
< >
전체 댓글 45개 중 1~15개 표시 중
Sr. Xyz 2021년 4월 28일 오전 3시 08분 
Multilaser é produto ruim do Paraguai com marca e CNPJ.

Para resolver o problema, jogue o controle no lixo. É o que fiz com as caixas de som que comprei da mesma marca.
https://www.reclameaqui.com.br/grupo-multilaser/multilaser-quebrei-minha-promessa-de-nunca-mais-comprar-dessa-marca_XcbRoIDlRwbAwVoY/

Se tiver oportunidade de devolver/trocar na loja que comprou, recomendo.

Não jogue dinheiro fora. Por mais que seja caro, compre um controle XBox One. Não vai te dar problemas para jogar e vai durar muitos anos.
LimoNath 2021년 4월 28일 오전 10시 21분 
Huelloween님이 먼저 게시:
Comprei um controle genérico de playstation para jogar alguns jogos específicos. Tive alguns problemas, algumas vezes o controle não funcionava ou as teclas ficavam trocadas.
O principal é que o próprio aplicativo do Steam reconheça o controle e o tipo. Você disse que o seu PC reconhece o controle, mas você confirmou no modo big picture se o controle está lá?

Então, como eu disse acima, o Bigpicture reconhecia o meu controle! Ele estava lá, ele sumiu de lá quando eu estava arrumando o problema da alavanca direita que não fazia o movimento para cima e para baixo. Eu apertei o start e o negócio todo travou e quando eu fechei e abri de novo o Bigpicture o meu controle desde de então não aparece lá, e eu não sei como isso aconteceu ou como reverter. Porque eu tinha conseguido configurar ele pela Stream e ele tava funcionando, menos a alavanca direita que eu descobri como resolver, e foi enquanto eu tava fazendo isso que o trem desandou.
LimoNath 2021년 4월 28일 오전 10시 23분 
Sr. Xyz님이 먼저 게시:
Multilaser é produto ruim do Paraguai com marca e CNPJ.

Para resolver o problema, jogue o controle no lixo. É o que fiz com as caixas de som que comprei da mesma marca.
https://www.reclameaqui.com.br/grupo-multilaser/multilaser-quebrei-minha-promessa-de-nunca-mais-comprar-dessa-marca_XcbRoIDlRwbAwVoY/

Se tiver oportunidade de devolver/trocar na loja que comprou, recomendo.

Não jogue dinheiro fora. Por mais que seja caro, compre um controle XBox One. Não vai te dar problemas para jogar e vai durar muitos anos.

O problema não é o controle, porque ele estava funcionando perfeitamente bem e eu uso ele desde 2019, então não tem como eu devolver. E no momento eu tenho 0 condições de comprar um controle do Xbox, ainda mais pelo preço que ele tem.
LimoNath 님이 마지막으로 수정; 2021년 4월 28일 오전 11시 44분
Criasor 2021년 6월 12일 오전 7시 20분 
Cara, eu tou com o mesmo problema, no caso com o meu arcade da 2nd Impact. Ele reconhecia normalmente mas agora nem tá aparecendo na janela de configurar os controles...
LimoNath 2021년 6월 27일 오후 6시 40분 
Criasor님이 먼저 게시:
Cara, eu tou com o mesmo problema, no caso com o meu arcade da 2nd Impact. Ele reconhecia normalmente mas agora nem tá aparecendo na janela de configurar os controles...

Pois é, eu acabei comprando o controle do X-Box.
Criasor 2021년 6월 28일 오전 5시 03분 
Pior que o meu controle simples da redragon tá sendo reconhecido normalmente, só o arcade mesmo que dá ruim. Mas pelo menos resolvesse o seu problema, solução meio cara mas funciona kkkk
LimoNath 2021년 6월 30일 오후 2시 34분 
Criasor님이 먼저 게시:
Pior que o meu controle simples da redragon tá sendo reconhecido normalmente, só o arcade mesmo que dá ruim. Mas pelo menos resolvesse o seu problema, solução meio cara mas funciona kkkk

Nossa, entendi! Que sacanagem cara!

Mas de fato, foi uma solução cara, mas pelo menos ele não tem o problema que o meu do multilaser D:

Espero que você consiga resolver seu problema :3
NOT DEAD YET 2022년 4월 2일 오전 8시 13분 
2
Oi mano tive o mesmo problema que vc. Vê só, eu resolvi ele assim:
1 : entrando no modo Bigpicture da steam .
2 : Clica na fotinha da engrenagem.
3: clica em definições de comandos .
4 : nisso tu clica em ativar comandos genêricos e bota o controle não detectado .
5: clica depois em um botão na parte inferior da tela que aparece assim "Revelar dispositivos Ocultos"

vê se isso aparece , fiz e voltou aqui. Caso não consiga boa sorte
LimoNath 2022년 4월 8일 오전 6시 55분 
NOT DEAD YET님이 먼저 게시:
4 : nisso tu clica em ativar comandos genêricos e bota o controle não detectado .
5: clica depois em um botão na parte inferior da tela que aparece assim "Revelar dispositivos Ocultos"

Obrigada, eu vou tentar aqui!
.angel. 2022년 7월 24일 오전 11시 24분 
NOT DEAD YET님이 먼저 게시:

Muitíiiiissimo obrigada, cara
Isso funcionou pra mim, eu tava com o mesmo problema da LimoNath e tava até triste aqui já mas entrar pelo big picture e clicar na engrenagem e clicar em controles já fez meu controle genérico ser reconhecido de novo :HappyPixel:
Skan 2022년 12월 21일 오후 3시 37분 
NOT DEAD YET님이 먼저 게시:

Isso resolve para mim também, obrigado =):steamthumbsup:
Storm 2023년 1월 11일 오후 2시 18분 
pessoal, tenho um controle generico, ele reconhece na steam mas nao consigo jogar com ele, mesmo com jogos que aceitam controle, sera erro de configuração ou do controle ?
cloudhell 2023년 1월 12일 오전 12시 51분 
quer uma dica de ouro? compre um 8bitdo pro que todos os seus problemas com controle vão ser resolvido, eu tive muito controle generico e eles me deram muitos problemas, o 8bitdo é caro mas é o controle definitivo e ainda serve para outras plataformas
Samsan 2023년 1월 14일 오후 7시 11분 
NOT DEAD YET님이 먼저 게시:

Vlw, isso funcionou, o doido é que esse erro aconteceu com o meu controle do PS4, não era um genérico.
sonyeosidaez 2023년 2월 1일 오후 9시 56분 
NOT DEAD YET님이 먼저 게시:

não consegui achar a aba de definições de comandos nas configurações, revirei o bigpicture inteiro e nada... tem algum outro lugar onde dê pra fzr isso?
< >
전체 댓글 45개 중 1~15개 표시 중
페이지당 표시 개수: 1530 50

게시된 날짜: 2021년 4월 27일 오후 7시 01분
게시글: 45