Tämä keskustelu on lukittu
Meu controle genérico não aparece mais na Steam
Pessoal, como no suporte da Steam eu não acho nada para entrar em contato com eles sobre um controle que não seja o da Steam, eu resolvi vir aqui para ver se alguém aqui já passou por isso.

Eu tenho um controle genérico Multilaser JS030, e até domingo ele aparecia na minha Steam na aba de controles, e ele estava funcionando. Eu tive que entrar nas configurações dele para arrumar o problema da alavanca direita que não movia para cima e para baixo, e enquanto eu fazia isso, eu sem querer apertei o botão Start e a configuração toda travou. Eu fechei tudo e abri novamente a aba de configurações, só que desde então o meu controle não aparece mais na Steam, aparece que não tem nenhum controle conectado.

Só que o controle está conectado e é reconhecido pelo programa dele próprio e pelo computador. Eu já reiniciei o computador, já desliguei o computador e nada até hoje.

Alguém saberia como eu posso resolver esse problema?
< >
Näytetään 31-45 / 45 kommentista
FINISTER lähetti viestin:
Galera, reinstala a Steam, comigo funcionou, espero que de certo pra vcs!!!! ♥
Tentei aqui, mas nada de reconhecer.
Problema resolvido aqui.

Galera, entrei em contato com o suporte e recebi a seguinte recomendação:
Steam > Configurações > Controle
Enquanto estiver neste menu, sugiro navegar para as "Configurações gerais do controlador" e garantir que o único suporte de configuração ativado seja aquele específico para o seu controlador. Nesse caso, seria "Suporte de configuração de gamepad genérico".
Dito isso, para títulos com suporte nativo ao controlador, pode valer a pena desativar o Steam Input para este título e, em seguida, testar novamente.

Se você deseja desativar a entrada do Steam, faça o seguinte:
1. Abra o Steam.
2. Clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione “Propriedades…”
3. Clique em “Controller” à esquerda e selecione “Disable Steam Input” no menu suspenso.

Se você estiver usando o Steam no modo Big Picture, siga estas etapas:
1. Abra o Steam.
2. Clique no botão Biblioteca.
3. Selecione o jogo.
4. Clique no botão Gerenciar jogo à esquerda.
5. Clique no botão Opções do controlador à esquerda.
6. Selecione “Forced Off” no menu suspenso “Steam Input Per-Game Setting”.
7. Clique em OK.

Aqui funcionou muito bem.
Farley Henrique lähetti viestin:
Problema resolvido aqui.

Galera, entrei em contato com o suporte e recebi a seguinte recomendação:
Steam > Configurações > Controle
Enquanto estiver neste menu, sugiro navegar para as "Configurações gerais do controlador" e garantir que o único suporte de configuração ativado seja aquele específico para o seu controlador. Nesse caso, seria "Suporte de configuração de gamepad genérico".
Dito isso, para títulos com suporte nativo ao controlador, pode valer a pena desativar o Steam Input para este título e, em seguida, testar novamente.

Se você deseja desativar a entrada do Steam, faça o seguinte:
1. Abra o Steam.
2. Clique com o botão direito do mouse no jogo e selecione “Propriedades…”
3. Clique em “Controller” à esquerda e selecione “Disable Steam Input” no menu suspenso.

Se você estiver usando o Steam no modo Big Picture, siga estas etapas:
1. Abra o Steam.
2. Clique no botão Biblioteca.
3. Selecione o jogo.
4. Clique no botão Gerenciar jogo à esquerda.
5. Clique no botão Opções do controlador à esquerda.
6. Selecione “Forced Off” no menu suspenso “Steam Input Per-Game Setting”.
7. Clique em OK.

Aqui funcionou muito bem.

Obrigado mano, tinha tentado de tudo aqui pro Multilaser funcionar na Steam, em jogo alternativo ou de outro launcher tipo a Epic, tinha ido mas a Steam não. Obrigado mano <3
Matt lähetti viestin:
Farley Henrique lähetti viestin:
Problema resolvido aqui.

Obrigado mano, tinha tentado de tudo aqui pro Multilaser funcionar na Steam, em jogo alternativo ou de outro launcher tipo a Epic, tinha ido mas a Steam não. Obrigado mano <3

Não tem de quê, fera! legal demais que te ajudou.
RyuuzakiL5 9.4.2023 klo 18.17 
Sr. Xyz lähetti viestin:
Multilaser é produto ruim do Paraguai com marca e CNPJ.

Para resolver o problema, jogue o controle no lixo. É o que fiz com as caixas de som que comprei da mesma marca.
https://www.reclameaqui.com.br/grupo-multilaser/multilaser-quebrei-minha-promessa-de-nunca-mais-comprar-dessa-marca_XcbRoIDlRwbAwVoY/

Se tiver oportunidade de devolver/trocar na loja que comprou, recomendo.

Não jogue dinheiro fora. Por mais que seja caro, compre um controle XBox One. Não vai te dar problemas para jogar e vai durar muitos anos.

Tenho uma ideia melhor, vc faz um pix pro cara, ele compra um controle melhor e joga esse "lixo" fora.

Eu vou te contar...

Eu sou de uma época onde vc trabalhava para se sustentar, hoje, a maioria que faz isso trabalha no máximo pra pagar o almoço e a janta (e olhe lá) aí a única alegria do cara, quando por algum milagre ou muito esforço consegue um computador velinho que roda um jogo simples, ele consegue um controle xing ling que funciona, pq é isso que vc espera de um controle de video game, que ele funcione e jogue, aí vem essas produtoras de games e querem decidir o que NÓS DEVEMOS USAR. Ora, porra, controle vem com virus? Controle vai estragar meu computador? NÃO, pq caralhos a Steam acha que pode decidir que merda vou usar???

Eu comprei meu controle original de xbox 360 em 2012, na época onde vc pagava suados 100 reais num novo e ainda vinha com o receptor, hoje, um novo desses custa mais de 300 reais (VTNC, né? 300 pilas num controle de video game). Eu gosto muito dele, é resistente, está durando mais de 10 anos, mas nunca utilizei o driver MERDA DA MICROSOFT, aquele mesmo que coloca os dois gatilhos num único AXIS, um erro primário e amador que a Microsoft só permite resolver para alguns jogos na base da gambiarra. Pensa que eu esperei algo dessa merda de empresa? Porra nenhuma, pesquisei muito na época e achei um driver japonês que me permite não só atribuir dois axis diferentes para o meu controle original, o que me permite jogar QUALQUER JOGO com os gatilhos sendo botões separados (pelo amor de Deus, é pedir muito) e ainda me permite configurar da forma que eu quiser. Se eu quiser fazer o A virar o Select, eu posso, sou livre, posso até mexer na potência do force feedback e apagar as luzes do controle para poupar bateria.

Ta, mas e ai?

E ai que por usar um driver "genérico" o meu controle original com selo da Microsoft é tratado marginalmente como um controle pirata, ou seja, eu tenho que recorrer ao "x360ce" para me livrar da maioria desses jogos que só funcionam com xinput. Bom pra mim, pq me permite personalizar mais ainda.

Porém, no entanto, todavia, contudo, a Steam é a próxima barreira que tenho que enfrentar para poder jogar meus jogos da forma que eu quero. Simplesmente quero usar um esquema feito por um fã da franquia Resident Evil para poder jogar o Resident Evil 6 com os controles do RE4 clássico, a história é longa, mas pra variar tem a ver com falta de liberdade para fazer o que eu quiser na droga do jogo que paguei, com a droga do controle que paguei e na droga do computador que paguei...

Cara, esse tópico foi o estopim. Não costumo comentar em fóruns mas ver comentários como desse rapaz, como sendo "solução" simplesmente me deixa puto.

Já não basta todas as regras que são cagadas por essas empresas que VENDEM seus produtos e eles ainda quererem te dizer como você deve usá-los ainda tem uma turma que simplesmente puxa o saco deles e diz: "hur dur, vc tem que jogar fora seu controle lixo", controle lixo??? Tu mora onde? Garanto que não mora no suburbio de São Paulo ou do Rio de Janeiro, garanto que papai e mamãe sempre te deram tudo do melhor e antes que venha com papo de "estudei e trabalhei pra isso", porra tu acha que todo mundo que está na classe média que estudou e trabalha tem condições de gastar 300 reais na merda de um controle de videogame podendo investir esse dinheiro em algo como comida, moradia, transporte ou até mesmo numa droga de JOGO ORIGINAL, afinal, "não podemos piratear, a pobre das distribuidoras de games estão falindo", ué, e quanto as pequenas empresas paraguaias que fazerm controles de video game e dependem de suas vendas para pagar o salário dos seus funcionários??

Faça-me um favor.
NOT DEAD YET lähetti viestin:
Oi mano tive o mesmo problema que vc. Vê só, eu resolvi ele assim:
1 : entrando no modo Bigpicture da steam .
2 : Clica na fotinha da engrenagem.
3: clica em definições de comandos .
4 : nisso tu clica em ativar comandos genêricos e bota o controle não detectado .
5: clica depois em um botão na parte inferior da tela que aparece assim "Revelar dispositivos Ocultos"

vê se isso aparece , fiz e voltou aqui. Caso não consiga boa sorte

Mano, meu pc não funciona o Bigpicture, não tem como fazer isso na steam normal?
EYE lähetti viestin:
NOT DEAD YET lähetti viestin:
Oi mano tive o mesmo problema que vc. Vê só, eu resolvi ele assim:
1 : entrando no modo Bigpicture da steam .
2 : Clica na fotinha da engrenagem.
3: clica em definições de comandos .
4 : nisso tu clica em ativar comandos genêricos e bota o controle não detectado .
5: clica depois em um botão na parte inferior da tela que aparece assim "Revelar dispositivos Ocultos"

vê se isso aparece , fiz e voltou aqui. Caso não consiga boa sorte

Mano, meu pc não funciona o Bigpicture, não tem como fazer isso na steam normal?
conseguiu ?
gmazetti04 lähetti viestin:
EYE lähetti viestin:

conseguiu ?

Não, estou jogando sem controle por enquanto, estou sem dinheiro pra comprar um controle bom :'(
Syber Salles lähetti viestin:
Galera, reinstala a Steam, comigo funcionou, espero que de certo pra vcs!!!! ♥
Vlw mano, foi a unica coisa que deu certo pra mim:steamthumbsup:
Cá estou em junho de 2023 com o mesmo problema, dois controles do xbox 360 simplesmente deixaram de ser identificados. A única solução que calhou pra mim, foi desinstalar e instalar a steam de novo.
Tenho 2 controles de fliperama que montei utilizando plaquinhas zero delay, reconhecidas pelo windows 10 como controles genéricos. A Steam parou de reconhecê-los. Comprar um joystick arcade (dois, no caso) está fora de questão, pois são caros. Jogar com controle de xbox não atende (serve para os demais jogos, mas para os de luta, não é o ideal) e, por conta da steam querer fazer venda casada (que é crime), tentando nos empurrar o steam controller, acabam não dando qualquer suporte a estas questões.
Pedi suporte à Steam e me deram retorno.
Consegui resolver.
Primeiramente, abra o launcher da Steam;
Vá em Exibir -> Modo Big Picture
Vá até o Menu do lado esquerdo (pressione Esc) e vá em Configurações
Selecione Controle e, aí, terá condições de fazer o mapeamento, de acordo com a configuração de um joystick de xbox
estou com um problema parecido, queria por 2 controles, antes funcionava automaticamente era só conectar e funcionava os 2 juntos, agora do nada parou de funcionar o segundo player... Ja tentei tudo e não sei oq fazer. Alguem sabe como ajudar?
Esse post é mais para ajudar quem esteja precisando do que para buscar uma solução.
Estava sofrendo com um problema na Steam desde que ela sofreu essa grande atualização que deve ter em torno de no máximo 1 ano, mudanças estruturais dos Menus (inclusive os menus de configurações), mudança no aspecto do Modo Big Picture, etc.

Eu utilizava e continuo a utilizar um controle wireless genérico desde 2019 na Steam, antigamente ele era reconhecido como "Controle Genérico" ou "Generic Controller", nunca tive problemas, sempre funcionou em todos os jogos que possuiam compatibilidade com algum tipo de controle seja do perfil Xbox, seja do perfil do Playstation, porém, desde a atualização meu controle é sempre reconhecido como controle de PS3. Até ai tudo bem...
Porém, o controle apresentava uma espécie de bug, quando jogava GTA o analógico dele sempre estava emperrado para um lado, o personagem andava em circulos, fora que os botões estavam numa ordem aleatória do que de costume para um controle de perfil tanto do Xbox quanto do PlayStation.
Fiquei um tempo pesquisando e nenhuma solução servia, já que a Steam passou por uma grande mudança à partir da atualização e a forma de configurar e "resetar" o controle e remapear os botões também mudou um pouco.
Decidi ficar um tempo sem jogar pois não encontrava solução.
Recentemente, há pouco menos de 1 mês eu voltei a pesquisar e encontrei uma solução que serviu pra mim e foi diferente das que eu havia encontrado anteiormente pois eu uni dois métodos que foram:

1- Resetar/recalibrar o controle genérico pelo Windows mesmo. Por acaso quando fiz isso esse lance de o analógico ficar "emperrado" aparentemente resolveu

2- Remapear os botões direto pelas configurações da Steam:
Quando fiz o primeiro passo o botão deixou de ficar emperrado o que me permitiu seguir passo a passo o remapeamento dos botões. Após isso o controle voltou a funcionar perfeitamente. Sem bugs como estava antes.

Conclusão: Portanto, se você estiver com um problema semelhante e tenha pesquisado todas as formas de resolver e não tenha conseguido, tente utilizar esses dois métodos/passos e faça o teste em um jogo no final.

Espero ter ajudado e espero que essa solução seja eficaz de maneira geral!

Boa jogatina, galera!
Garry 19.2.2024 klo 11.18 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Näytetään 31-45 / 45 kommentista
Sivua kohden: 1530 50

Lähetetty: 27.4.2021 klo 19.01