Mahend Oct 28, 2016 @ 4:08pm
Política de reembolso da Steam.
Boa noite! Relatarei minha dúvida brevemente: Sou um player que raramente paga por algo, pois quase nunca usa cartões de crédito ou boleto para jogos. A única maneira que costumo ter relação com o dinheiro na steam é pelo mercado da comunidade, e com valores ínfimos. Consegui fazer algumas vendas e consegui uma pequena quantia na qual gostaria de investir em um jogo, todavia, não conheço quase nenhum dos jogos compráveis, e os que conheço, não aprecio. Por isso, eu gostaria de testar vários jogos para fazer a compra final, entretanto, ao ler a política de reembolso da Steam reparei no seguinte tópico:
"Abuso

O sistema de reembolsos foi concebido para remover o risco de compra no Steam – não como uma forma de obter jogos de graça. Caso se torne aparente que estejas a abusar dos reembolsos, nós poderemos parar de te oferecê-los. Porém, não consideramos abuso pedir um reembolso para um produto que tenha sido comprado logo antes de uma promoção e de seguida comprá-lo novamente com desconto."

Por isso, desejo saber quais os critérios da Valve em relação ao abuso do reembolso para que eu possa experiementar os jogos sem grandes preocupações.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
76561198063124591 Oct 28, 2016 @ 4:31pm 
Originally posted by Ankou:
Acredito que com abuso eles estejam se referindo ao fato da pessoa comprar - jogar por um tempo - reembolsar, e repetir esse ciclo várias vezes.

.

Por que alguém faria isso?
MarcosFelipe94 Oct 28, 2016 @ 4:43pm 
Também há o abuso das cartas colecionaveis, mesmo que atualmente pra varias pessoas as cartas dos jogos estejam dropando a partir de 2 horas de jogo, no meu caso já começa a dropar a partir de 0,2 ~ 0,5 horas de jogo e eu consigo completar o set dependendo da quantidade de cartas antes mesmo de alcançar as 2 horas, ai se por acaso eu ficasse pedindo reembolso pra recuperar a grana do jogo para continuar fazendo isso em outros jogos com cartas é um tipo de abuso, que teve gente também que já foi punida por isso.
Mahend Oct 28, 2016 @ 5:03pm 
Acredito que com abuso eles estejam se referindo ao fato da pessoa comprar - jogar por um tempo - reembolsar, e repetir esse ciclo várias vezes.
Infelizmente, é exatamente isso o que desejo fazer. Meu intuito é testar uma grande quantia(6, aproximadamente) de jogos, e por isso, o ideal seria ter o número exato para que não fosse interpretado como abuso.
Last edited by Mahend; Oct 28, 2016 @ 5:04pm
Défi Oct 28, 2016 @ 5:11pm 
entao por que nao baixa pirata e testa o jogo, assim evita qualquer problema em relaçao a steam
Sun Vulcan Oct 28, 2016 @ 5:16pm 
Originally posted by M4H3ND:
Infelizmente, é exatamente isso o que desejo fazer. Meu intuito é testar uma grande quantia(6, aproximadamente) de jogos, e por isso, o ideal seria ter o número exato para que não fosse interpretado como abuso.

O que você está querendo é uma deturpação do sistema de reembolso. Reembolso não é uma forma de "testar" jogos ou servir de "demo". Não há um número "perfeito" para que o sistema detecte como abuso. Cada caso é visto a parte.
Silveira Oct 28, 2016 @ 5:24pm 
Como o Sun Vulcan já disse, você está tentando burlar o sistema. Reembolso foi feito pra receber a quantia de volta caso tenha ocorrido algum imprevisto(o que não inclui não gostar do jogo) e não para testar ou jogar de graça. Fazer o que você pretende não é desculpa hoje em dia. O tanto de vídeo, imagens, gameplays e opiniões de qualquer coisa que borbulham em todo lugar já dá pra ter noção; claro, um vídeo nunca vai transmitir o peso que é a movimentação do jogo, por exemplo, mas dá para ter uma ideia clara do que é o jogo. Não existe uma quantia exata, ninguém sabe nada da Valve, mas se você fizer o que pretende provavelmente irá perder o direito do mesmo.
Last edited by Silveira; Oct 29, 2016 @ 5:14am
PALHACINHO Oct 28, 2016 @ 5:31pm 
Originally posted by Autor do Tópico:
Sou um player que raramente paga por algo, pois quase nunca usa cartões de crédito ou boleto para jogos. A única maneira que costumo ter relação com o dinheiro na steam é pelo mercado da comunidade, e com valores ínfimos. Consegui fazer algumas vendas e consegui uma pequena quantia na qual gostaria de investir em um jogo, todavia, não conheço quase nenhum dos jogos compráveis, e os que conheço, não aprecio. Por isso, eu gostaria de testar vários jogos para fazer a compra final...

Na boa, existe vídeos de gameplays ou análises no YouTube, basta achar um autor descente para resolver aquele mistério do jogo, depois pode comprar e jogar até 1.9 hrs.

Esse negócio de testar o jogo é a mesma coisa que ler um jornal da banca e não pagar por ele, totalmente sem lógica nenhuma.
Reclamação inútil.
PALHACINHO Oct 28, 2016 @ 5:41pm 
Outra coisa, tem gente ainda reclamando de barriga cheia. Há alguns tempos atrás não havia de forma alguma a solicitação de reembolso de jogos, onde você comprava um jogo e não gostava e tinha que ficar por isso mesmo, doendo o bolso.

Sobre a questão das cartas, Valve como sempre fazendo uma ação sem ao menos pensar sobre ela. Nunca vi uma equipe tão desorientado, que haja no impulso sem pensar nas consequências..
O fato é, colocar uma opção de reembolsar jogo sem pensar nas cartas dropadas que o jogo dá, daí sempre tem uns usuários espertinhos que vão burlar o sistema, comprar o jogo, dropar todas as cartas e depois pedir reembolso.
E a forma que a Valve fez para punir, não foi somente um ou dois, foi a comunidade inteira, colocando um sistema de drop totalmente demorado, onde você precisa obter duas horas de jogatina para dropar um card, sem contar que alguns cards chegam a valer 0,06 centavos cada, o que torna algo totalmente irritante e frustrante.

Como eu estou dizendo, Valve é uma empresa que não sabe pensar direito, age no impulso próprio, não sabe lidar com usuários de sua plataforma, não sabem fazer restrições corretas.
Tudo uma bagunça em um lugar só...
Mahend Oct 29, 2016 @ 3:25am 
Originally posted by .druggz 800x600:

Na boa, existe vídeos de gameplays ou análises no YouTube, basta achar um autor descente para resolver aquele mistério do jogo, depois pode comprar e jogar até 1.9 hrs.

Esse negócio de testar o jogo é a mesma coisa que ler um jornal da banca e não pagar por ele, totalmente sem lógica nenhuma.
Reclamação inútil.

Não acho que você entendeu certo, isso é uma dúvida, não uma reclamação. Ao mesmo tempo, um vídeo no youtube sobre um jogo não dá o "feeling" do jogo, e então seria necessário testar.
Obs. Decente*, não "descente", que dá a ideia de descer.
Sr. Xyz Oct 29, 2016 @ 3:46am 
Originally posted by .druggz 800x600:

Reclamação inútil.

Não acho que você entendeu certo, isso é uma dúvida, não uma reclamação. Ao mesmo tempo, um vídeo no youtube sobre um jogo não dá o "feeling" do jogo, e então seria necessário testar.
Obs. Decente*, não "descente", que dá a ideia de descer.
Sua dúvida já foi respondida. Não abuse, para não ter problemas no futuro.
Há um limite de compras para as quais posso solicitar um reembolso?
Você pode solicitar quantos reembolsos desejar, contanto que as compras possam ser reembolsadas.
Caso aparente estar abusando dos reembolsos, poderemos revogar o seu acesso ao recurso.
https://support.steampowered.com/kb_article.php?ref=4873-QOSK-5126&l=brazilian
Sleepu Dec 30, 2017 @ 8:32am 
Originally posted by Défi:
entao por que nao baixa pirata e testa o jogo, assim evita qualquer problema em relaçao a steam
existe games com sistema anti-pirataria,como o Serious Sams III,em que tem um inimigo literalmente imortal no começo do jogo
PotatoBS Dec 18, 2021 @ 6:42pm 
eu posso reembolsar um jogo mesmo se eu tiver comprado cartas?
Défi Dec 19, 2021 @ 10:37am 
Caraca, reviveu um post de 2016.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Oct 28, 2016 @ 4:08pm