Howdy Neighbor 2021 年 1 月 23 日 上午 10:30
Portugueses geram ódio com dublagem BR de RE 8
ha pessoas que gostam de jogar um jogo dublado ou ate mesmo legendado. Mas essa preferencia nao deixa todos satisfeitos. Na Eurogamer Portugal foi divulgada uma noticia de que Resident Evil 8 receberá/terá dobragem em texto e voz para o Portugues do Brasil. porem essa noticia acabou nao gerando uma felicidade para os portugueses. alguns comentarios:

Felizmente da pra mudar os idiomas para inglês. Nada contra mas prefiro o inglês ao Portugues BR. Ainda se fosse PT...

Que bom... agora um jogo para adultos já está disponível em versão analfabeto

Qualquer coisa menos PT-BR.

E desde quando isso é noticia para o Eurogamer Portugal

português portugal não? numa nação com mais de 900 anos, língua tão antiga e original e metem em português brasileiro em tudo? ja noutros jogos verifica-se o mesmo

é engraçado ler isso qndo a dublagem (dublador) de Kratos em GOW 3 estava pior q a dublagem do roger em Battlefield hardline.
Mas e vc. consegue jogar algum jogo com a dublagem e linguagem de portugues de portugal? acha boa. ruim. ou nao liga muito?

fonte: Reddit

fonte da notícia:
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-01-22-resident-evil-village-tera-dobragem-em-texto-e-voz-para-portugues-do-brasil
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 50 条留言
LACHOWSKI 2021 年 1 月 23 日 上午 10:53 
Como se fosse novidade.

Portugueses não são obrigados a usar dublagem brasileira. porém ficar com invejinha aí é de pegar o maceteti aqui em casa e ir atrás deles.

MarcosFelipe94 2021 年 1 月 23 日 上午 10:58 
Não sei se realmente é verdade esse negócio de agora ser mais comum jogos pt-BR do que pt-PT, mas no passado tenho certeza que nunca foi assim, pois diversos jogos da minha infância sempre tinha inglês, francês e quase sempre português de Portugal e era um saco porque meu inglês ainda não era tão bom na época e as vezes dava vontade de ir de pt-PT mas eu achava muito estranho jogar na linguagem deles e claro não que a dublagem deles seja ruim mas definitivamente me incomodava d+

Então acaba sendo melhor ir de inglês mesmo e imagino que isso vale pra eles também nesse caso.
Lockhart 2021 年 1 月 23 日 上午 11:14 
Português de Portugal é outro idioma. Muito esquisito e engraçado até.

Se não tem português Brasil ou espanhol, eu vou sempre no inglês.
Dougfull The Collector 2021 年 1 月 23 日 上午 11:27 
引用自 Lockhart™
Português de Portugal é outro idioma. Muito esquisito e engraçado até.

Se não tem português Brasil ou espanhol, eu vou sempre no inglês.
Outro idioma ae não kkkkkk
Tanto que a escrita é quase totalmente igual. Mas claro que tem suas diferenças. Se o modo de falar aqui no Brasil de uma região pra outra muda bastante kkk
Dougfull The Collector 2021 年 1 月 23 日 上午 11:28 
Eles tem que agradecer, pois se não fosse os brasileiros nem dublagem em portugues teria kkkkkkkk
LACHOWSKI 2021 年 1 月 23 日 下午 12:03 
@dougfull

Exato!
O Brasil se destaca entre países que mais consume jogos no mundo inteiro. Eles não podem e nem moral tem para opinar.

As estáticas tão aí.
Arcadio 2021 年 1 月 23 日 下午 12:34 
O pior de tudo é que nem deve ser em português brasileiro e sim em carioquês :snaggletooth:
Bro John 2021 年 1 月 23 日 下午 12:37 
se eles n gostaram manda reclamar na boca
𝑆𝑟.𝐸 2021 年 1 月 23 日 下午 12:38 
Sempre que vejo Portugueses chorando por algo relacionado ao brasil lembro Desse meme. Os caras conseguiram regredi tanto.

引用自 Kruell

é engraçado ler isso qndo a dublagem (dublador) de Kratos em GOW 3 estava pior q a dublagem do roger em Battlefield hardline.
Mas e vc. consegue jogar algum jogo com a dublagem e linguagem de portugues de portugal? acha boa. ruim. ou nao liga muito?

Dublagem pt-pt é mais feio que bater na mãe e no cachorro junto. jogo em inglês, mas me recuso a jogar em Pt-pt.
ExGh0X 2021 年 1 月 23 日 下午 12:45 
Muitos dubladores brasileiros são incríveis e te deixam na imersão gigante, com certeza podem fazer um bom trabalho, esses comentários estão parecendo pura inveja...
Arcadio 2021 年 1 月 23 日 下午 12:47 
Dublagem em português é muito ruim, fica tudo com cara de tela class :snaggletooth:
MarcosFelipe94 2021 年 1 月 23 日 下午 12:51 
Arcadio 2021 年 1 月 23 日 下午 12:57 
引用自 MarcosFelipe94
https://www.youtube.com/watch?v=zLfNAek7Io8
Solta a rapariga ZEUS!
kkkkkkkkk
Aztec 2021 年 1 月 23 日 下午 1:03 
nunca vi um sotaque tão ridículo estão fazendo um favor de não colocar pt-pt
annaesec 2021 年 1 月 23 日 下午 1:45 
引用自 𝑆𝑟.𝐸
Dublagem pt-pt é mais feio que bater na mãe e no cachorro junto. jogo em inglês, mas me recuso a jogar em Pt-pt.
Sempre me lembro de Heavy Rain, que todos os "youtubers" jogavam em pt-pt e eu achava a coisa mais esquisita do mundo
< >
正在显示第 1 - 15 条,共 50 条留言
每页显示数: 1530 50

发帖日期: 2021 年 1 月 23 日 上午 10:30
回复数: 50