Howdy Neighbor 23 ENE 2021 a las 10:30
Portugueses geram ódio com dublagem BR de RE 8
ha pessoas que gostam de jogar um jogo dublado ou ate mesmo legendado. Mas essa preferencia nao deixa todos satisfeitos. Na Eurogamer Portugal foi divulgada uma noticia de que Resident Evil 8 receberá/terá dobragem em texto e voz para o Portugues do Brasil. porem essa noticia acabou nao gerando uma felicidade para os portugueses. alguns comentarios:

Felizmente da pra mudar os idiomas para inglês. Nada contra mas prefiro o inglês ao Portugues BR. Ainda se fosse PT...

Que bom... agora um jogo para adultos já está disponível em versão analfabeto

Qualquer coisa menos PT-BR.

E desde quando isso é noticia para o Eurogamer Portugal

português portugal não? numa nação com mais de 900 anos, língua tão antiga e original e metem em português brasileiro em tudo? ja noutros jogos verifica-se o mesmo

é engraçado ler isso qndo a dublagem (dublador) de Kratos em GOW 3 estava pior q a dublagem do roger em Battlefield hardline.
Mas e vc. consegue jogar algum jogo com a dublagem e linguagem de portugues de portugal? acha boa. ruim. ou nao liga muito?

fonte: Reddit

fonte da notícia:
https://www.eurogamer.pt/articles/2021-01-22-resident-evil-village-tera-dobragem-em-texto-e-voz-para-portugues-do-brasil
< >
Mostrando 1-15 de 50 comentarios
LACHOWSKI 23 ENE 2021 a las 10:53 
Como se fosse novidade.

Portugueses não são obrigados a usar dublagem brasileira. porém ficar com invejinha aí é de pegar o maceteti aqui em casa e ir atrás deles.

MarcosFelipe94 23 ENE 2021 a las 10:58 
Não sei se realmente é verdade esse negócio de agora ser mais comum jogos pt-BR do que pt-PT, mas no passado tenho certeza que nunca foi assim, pois diversos jogos da minha infância sempre tinha inglês, francês e quase sempre português de Portugal e era um saco porque meu inglês ainda não era tão bom na época e as vezes dava vontade de ir de pt-PT mas eu achava muito estranho jogar na linguagem deles e claro não que a dublagem deles seja ruim mas definitivamente me incomodava d+

Então acaba sendo melhor ir de inglês mesmo e imagino que isso vale pra eles também nesse caso.
Lockhart 23 ENE 2021 a las 11:14 
Português de Portugal é outro idioma. Muito esquisito e engraçado até.

Se não tem português Brasil ou espanhol, eu vou sempre no inglês.
Publicado originalmente por Lockhart™:
Português de Portugal é outro idioma. Muito esquisito e engraçado até.

Se não tem português Brasil ou espanhol, eu vou sempre no inglês.
Outro idioma ae não kkkkkk
Tanto que a escrita é quase totalmente igual. Mas claro que tem suas diferenças. Se o modo de falar aqui no Brasil de uma região pra outra muda bastante kkk
Eles tem que agradecer, pois se não fosse os brasileiros nem dublagem em portugues teria kkkkkkkk
LACHOWSKI 23 ENE 2021 a las 12:03 
@dougfull

Exato!
O Brasil se destaca entre países que mais consume jogos no mundo inteiro. Eles não podem e nem moral tem para opinar.

As estáticas tão aí.
Arcadio 23 ENE 2021 a las 12:34 
O pior de tudo é que nem deve ser em português brasileiro e sim em carioquês :snaggletooth:
Bro John 23 ENE 2021 a las 12:37 
se eles n gostaram manda reclamar na boca
𝑆𝑟.𝐸 23 ENE 2021 a las 12:38 
Sempre que vejo Portugueses chorando por algo relacionado ao brasil lembro Desse meme. Os caras conseguiram regredi tanto.

Publicado originalmente por Kruell:

é engraçado ler isso qndo a dublagem (dublador) de Kratos em GOW 3 estava pior q a dublagem do roger em Battlefield hardline.
Mas e vc. consegue jogar algum jogo com a dublagem e linguagem de portugues de portugal? acha boa. ruim. ou nao liga muito?

Dublagem pt-pt é mais feio que bater na mãe e no cachorro junto. jogo em inglês, mas me recuso a jogar em Pt-pt.
ExGh0X 23 ENE 2021 a las 12:45 
Muitos dubladores brasileiros são incríveis e te deixam na imersão gigante, com certeza podem fazer um bom trabalho, esses comentários estão parecendo pura inveja...
Arcadio 23 ENE 2021 a las 12:47 
Dublagem em português é muito ruim, fica tudo com cara de tela class :snaggletooth:
Arcadio 23 ENE 2021 a las 12:57 
Publicado originalmente por MarcosFelipe94:
https://www.youtube.com/watch?v=zLfNAek7Io8
Solta a rapariga ZEUS!
kkkkkkkkk
Aztec 23 ENE 2021 a las 13:03 
nunca vi um sotaque tão ridículo estão fazendo um favor de não colocar pt-pt
annaesec 23 ENE 2021 a las 13:45 
Publicado originalmente por 𝑆𝑟.𝐸:
Dublagem pt-pt é mais feio que bater na mãe e no cachorro junto. jogo em inglês, mas me recuso a jogar em Pt-pt.
Sempre me lembro de Heavy Rain, que todos os "youtubers" jogavam em pt-pt e eu achava a coisa mais esquisita do mundo
< >
Mostrando 1-15 de 50 comentarios
Por página: 1530 50

Publicado el: 23 ENE 2021 a las 10:30