This topic has been locked
Boa Compra - Um fracasso - Transação recusada
Olá, venho aqui deixar a minha insatisfação com esse serviço ♥♥♥♥ da Boa Compra, estou desde sábado tentando fazer a compra de 1 maldito jogo na Steam e não consigo porque fica dando transação recusada, fiz um teste até tentando comprar outro jogo e continua dando a mesmo erro. Entrei em contato com o banco inter (mastercard) e a atendente me sugeriu limpar o cache do app e realizar uma nova compra, dessa vez ficou com status de "pendente" e 1h depois, recusaram novamente. Os dados do cartão estão sendo digitados corretamente e pelo que percebi o meu cartão está ok. Pois ontem mesmo fiz uma compra de mais de 100 reias em outro site e a transação deu aprovada sem nenhuma complicação. Estou pela 8ª ♥♥♥♥♥ vez tentando comprar esse jogo (que está em uma promoção e pelo jeito vou perder) por conta desse serviço lixo da Boa Compra que ao meu ver não é só comigo. O pior é que você não tem como escolher outro meio mais rápido via CC a não ser esse sistema porco da Boa Compra. Se a Steam não trocar de serviço vão acabar perdendo muitos clientes! :steamthumbsdown:
Originally posted by Magoz:
Infelizmente a turma daqui ajuda pouco e geral só quer criticar.

Tenho 12 anos de Steam, desde 2009. De todos os meus 953 jogos a grande maioria foram pagas pelo método de pagamento Boa compra via Cartão de Crédito.

Desde 2019 não consigo pagar via Boa Compra e a única mensagem que recebi de explicação foi esta abaixo:
Sua compra foi cancelada automaticamente pelo sistema de análise do BoaCompra.
Neste caso, mesmo que o banco tenha aprovado a cobrança, ela será retirada até o fechamento da fatura, ou seja, a cobrança também será cancelada.
De alguma forma o sistema entendeu que alguém estivesse tentando utilizar seus dados na compra. Geralmente isso ocorre por alguma divergência de dados, conexão instável, ou o IP do PC divergente.

Deixo algumas soluções BR para o usuário autor do post:

1 - Comprar créditos via PicPay - Neste método você só consegue comprar créditos até 100 reais e tem ágil do PicPay. 100 reais no steam = 105 reais no seu cartão.
2 - Tentar pagar via PagSeguro - Este método é demorado e normalmente ligam para você para confirmar a transação.
3 - Pagar via cartão de crédito Internacional que não tenha bloqueio de conversão de moeda (exemplo CC Nubank)
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Shady Jun 2, 2021 @ 7:19am 
Porque não compra pelo mastercard internacional melhor coisa que tu faz
Magoz Jun 2, 2021 @ 8:57am 
Boa Compra tá muito ruim mesmo :steamthumbsdown:, eu também não consigo fazer compra por eles.
Compre créditos da Steam dentro do aplicativo Pic Pay e cadastre ele na sua carteira. Apesar de cobrarem um ágil este foi o método mais prático que encontrei de colocar grana aqui na Steam.
Eu uso PayPal e nunca tive problemas
Boa compra usei umas vezes quando parcelei uns jogos que deram mais de 3 mil reais, e também não tive problema
Acho que boleto também usei boa compra e não tive problemas...
Não sei pq tanta gente tem problema com esse serviço..tento steam há anos, já troquei de PC, de cartão e continua ok o serviço quando precisei.
Sr. Xyz Jun 2, 2021 @ 10:12am 
Se a transação foi recusada, quem fracassou foi você, não o BoaCompra.

Quase todos os meus quase 1000 jogos foram comprados pelo BoaCompra. Apenas uma vez foi recusada, e foi por causa do limite de meu CC.

Contate a operadora do cartão para descobrir o motivo.
Magoz Jun 2, 2021 @ 10:59am 
Vejam o último email que recebi do Boa Compra referente a este problema:

Subject: [B2C][Contato][PT-BR] Meus Pedidos

Olá,

Neste caso, mesmo que o banco tenha aprovado a cobrança, ela será retirada até o fechamento da fatura, ou seja, a cobrança também será cancelada.

De alguma forma o sistema entendeu que alguém estivesse tentando utilizar seus dados na compra. Geralmente isso ocorre por alguma divergência de dados, conexão instável, ou o IP do PC divergente.

Eu vou abrir um chamado solicitando que suas próximas compras passem por uma análise manual, ao invés de uma análise automática. Dessa forma é feita uma verificação mais cuidadosa das próximas compras, sem o risco de cancelamento automático, caso os dados estejam corretos. O time que faz essa alteração trabalha apenas em horário comercial, por isso você pode refazer essa compra dentro de 2 dias úteis.

Por enquanto você não vai conseguir fazer compras através do seu cartão de crédito, mas você pode utilizar outros métodos de pagamentos disponíveis em nosso checkout, tais como: boleto bancário, depósito/transferência e débito online.

Last edited by Magoz; Jun 2, 2021 @ 12:05pm
The author of this thread has indicated that this post answers the original topic.
Magoz Jun 2, 2021 @ 11:07am 
Infelizmente a turma daqui ajuda pouco e geral só quer criticar.

Tenho 12 anos de Steam, desde 2009. De todos os meus 953 jogos a grande maioria foram pagas pelo método de pagamento Boa compra via Cartão de Crédito.

Desde 2019 não consigo pagar via Boa Compra e a única mensagem que recebi de explicação foi esta abaixo:

Deixo algumas soluções BR para o usuário autor do post:

1 - Comprar créditos via PicPay - Neste método você só consegue comprar créditos até 100 reais e tem ágil do PicPay. 100 reais no steam = 105 reais no seu cartão.
2 - Tentar pagar via PagSeguro - Este método é demorado e normalmente ligam para você para confirmar a transação.
3 - Pagar via cartão de crédito Internacional que não tenha bloqueio de conversão de moeda (exemplo CC Nubank)
Last edited by Magoz; Jun 2, 2021 @ 12:06pm
Din Djarin' Jun 3, 2021 @ 9:01am 
Originally posted by Sr. Xyz:
Se a transação foi recusada, quem fracassou foi você, não o BoaCompra.

Quase todos os meus quase 1000 jogos foram comprados pelo BoaCompra. Apenas uma vez foi recusada, e foi por causa do limite de meu CC.

Contate a operadora do cartão para descobrir o motivo.

Você acha que não fiz isso? A operadora disse que a transação estava passando no débito e por isso poderia estar sendo recusada por eles. A Boa compra disse que a operadora está cancelando a transação (não sei por qual motivo), ai eles me mandaram falar com a operadora, ou seja um joga pro outro, mas ninguém resolve o problema.

Se ao menos fossem atrás pra verificar o erro, pois toda ou qualquer transação no cartão de crédito gera um código de erro, que no caso não me informaram qual foi. Pesquisei e vi que muitooooooos clientes tiveram o mesmo problema que o colega acima, de ter algum bloqueio de segurança ou algo assim que precisa ser retirado manualmente.

Eu tentei 8 vezes e até testei comprando algo no cartão de crédito em um outro site, onde a transação no crédito foi aprovada em minutos, ou seja o CC está ok funcionado perfeitamente, é alguma coisa no sistema dessa empresa ai vinculada a Steam.

Só nessa desgraça começou a dar problema!
DuDun Jun 4, 2021 @ 2:29pm 
Tem como colocar crédito na Steam SEM passar pelo Boacompra? Até onde eu sei desde emissão de boleto, pagamento em cartão, Banco do Brasil Online, todos esses quem gerencia é a merda do Boacompra.

Porra, fiz o depósito a mais de 15 horas e eu tenho que esperar 3 dias pra saber se o Boacompra vai recusar? no mundo de hoje?

Até a inútil da Blizzard aceita pagamento de cartão ELO e eu n]ao tenho que passar por isso.
Sr. Xyz Jun 4, 2021 @ 2:33pm 
Originally posted by DuDun:
Tem como colocar crédito na Steam SEM passar pelo Boacompra? Até onde eu sei desde emissão de boleto, pagamento em cartão, Banco do Brasil Online, todos esses quem gerencia é a merda do Boacompra.

Porra, fiz o depósito a mais de 15 horas e eu tenho que esperar 3 dias pra saber se o Boacompra vai recusar? no mundo de hoje?

Até a inútil da Blizzard aceita pagamento de cartão ELO e eu n]ao tenho que passar por isso.
Pague com cartão internacional ou PayPal.
Reversal1560 Jun 13, 2021 @ 1:20pm 
essa prr da merda e porcaria desse sistema imundo do boa compra so da recusada eu tenho 11 anos nasce em 2009 a minha mãe ela tenta comprar os jogos colocando as credenciais e so da recusado não sei o que fazer so sei que se vcs que trabalham pra steam não entrarem em contanto coma os lixos merdinhas e mediocres do pagbank ou do desgraçados do boa compra vcs vao perder milhares de cliente
tenta comprar por outros sites de confiança pe claro, que dão ativação pela steam, sai dessa bosta de boa compra.. eu sempre comprei por pix, por pix gente e hoje eu tentando comrar o New World ta dando essa mensagem de erro 105....
Leandro Lej Dec 25, 2023 @ 6:45am 
Ok, vocês não vão acreditar mas aqui vai o que eu fiz e sempre da certo: usem o Chrome para pagar pelo Pagseguro. Se você usa outro navegador (Opera, Edge, Firefox), por algum motivo, fica faltando informações na tela de gerar o código Pix, por isso da a mensagem de erro.
John Dec 25, 2023 @ 12:08pm 
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Jun 2, 2021 @ 7:17am