Vazamento de dados
E aí, ficaram sabendo do grande vazamento de dados que aconteceu recentemente? Mais de 220 milhões de pessoas tiveram os dados vazados. Aparentemente o responsável pelo vazamento foi a Serasa.

É meio assustador que uma empresa privada tenha tantos dados a nosso respeito, e mais ainda que eles estejam em uma posição tão frágil (e agora que caiu na net nunca mais vai sair). Além disso, se uma empresa privada tem tantos dados assim, imagina o governo.

Enfim, é só na hora que acontece uma merd* dessas que a gente vê o quão importante é a nossa privacidade.
< >
Zobrazeno 14 z 4 komentářů
tem um tempinho já
Não focar em segurança cibernética da nisso aí.
parece que a LGPD deu certo mesmo, avante brasil rabo de cavalo kkkkkk
Bom, é bem possivel que eu esteja nessa lista. Uma vez que tenho cadastro no Serasa, bem como SPC e SCPC. Além de ter Cadastro Positivo Ativo. (Cuido do meu score por hobby).

Não li nada a respeito desse vazamento embora tenha ouvido falar. Mas sinceramente? Não vejo motivos pela qual eu perderia minha noite de sono. Eu no meio de 220 milhões de pessoas, sou só um número. E sinceramente? Fora o score de 900+ no Serasa, meus dados não tem nada que fizessem o escolhido para ser golpeado por hackers ou golpistas em geral.

Em resumo, a palavra é: indiferente.
< >
Zobrazeno 14 z 4 komentářů
Na stránku: 1530 50

Datum zveřejnění: 2. úno. 2021 v 16.48
Počet příspěvků: 4