[INFORMATIVO] O jogo roda no meu PC?
Esse jogo roda no meu PC?

Essa é uma pergunta normalmente difícil de responder na maioria das ocasiões, já que provavelmente você está nas configurações próximas às mínimas.

Leve em consideração que para rodar bem o jogo, é preciso ter um sistema comparável aos requisitos recomendados, sendo que os requisitos mínimos apenas dizem que o jogo pode abrir e ser jogado nas configurações mínimas, incluindo resolução de tela.

O problema é que quando se está beirando os requisitos mínimos, outros parâmetros vão influenciar no resultado, como qualidade e condições da placa mãe e outros componentes, bem como o funcionamento do sistema operacional e seus aplicativos residentes em uso, assim a resposta nunca será precisa.

IMPORTANTE: Nunca pergunte com quantos FPS vai rodar. Se houver uma resposta, será pura especulação.

Entendendo as especificações

Para isto, vamos pegar como exemplo o GTA V.

- Requer um processador e sistema operacional de 64 bits
Neste caso fica bem claro que não vai rodar em processadores e sistemas operacionais de 32 bits.

Sistema Operacional:
- Windows 8.1 64 Bit, Windows 8 64 Bit, Windows 7 64 Bit Service Pack 1
Isso não quer dizer que o jogo não vai rodar em sistemas mais novos, apenas que ele tem suporte para rodar nestes sistemas, e no caso de mais recentes, como o Windows 10, existe a seleção de compatibilidade. Não estou levando em consideração sistemas diferentes do Windows.

Processador:
- Intel Core 2 Quad CPU Q6600 @ 2.40 GHz (4 CPUs) / AMD Phenom 9850 Quad-Core (4 CPUs) @ 2.5 GHz
Veja se seu processador não foge muito do requisitado, como quantidade de núcleos e velocidade. Em alguns casos o processador é de menor peso, caso seus outros componentes sejam melhores que os requisitos mínimos.

Memória:
- 4 GB de RAM
Complica bastante se for menor, e vai depender MUITO do resto de seu sistema ser MUITO melhor que o resto das especificações.

Placa de vídeo:
- NVIDIA 9800 GT 1 GB / AMD HD 4870 1 GB (DX 10, 10.1, 11)
É imprecindível que a placa seja compatível com o Direct X especificado, pois no contrário não deve rodar. Para saber se sua placa é comparável à especificada, veja as tabelas comparativas da NVidia[www.clubedohardware.com.br] ou da AMD[www.clubedohardware.com.br]. Nas tabelas você encontra links para os comparativos de modelos para notebook.

Armazenamento:
- 72 GB de espaço disponível
Não vá deixar seu disco sem espaço após a instalação do jogo. É recomendado deixar sempre 15% a 20% do disco para o sistema trabalhar sem problemas.

Placa de som:
- 100% compatível com DirectX 10
Nunca vi um jogo ter problemas de compatibilidade de som depois dos anos 90, mas pode acontecer. Procure ter um sistema de som nas configurações mínimas.

--------------------------------------------------------------------

Fala logo se roda! Esse monte de informação me dá dor de cabeça!

Impaciente? Não seja por isso. Existem sites que dizem se os jogos rodam ou não, à partir das especificações fornecidas por você.
O mais conhecido é o Can I Run It?[www.systemrequirementslab.com]

Tudo indica que o jogo não vai rodar no meu PC

É uma pena, mas você ainda pode tentar. O Steam trabalha com um sistema de reembolsos para estes casos. Não vá jogar por mais de 2 horas e não espere mais de 14 dias para não perder o direito.
https://store.steampowered.com/steam_refunds/

-------------------------------------------------------------------------------

COMENTÁRIOS SÃO BEM-VINDOS!!!

Caso você ache que esteja faltando alguma informação ou mesmo acredita que estou falando alguma besteira, deixe-me saber.
Legutóbb szerkesztette: Sr. Xyz; 2021. máj. 30., 12:15
< >
1619/19 megjegyzés mutatása
Marcos eredeti hozzászólása:
Vai toma no cu
Iniciativa ótima, espero que ajude muita gente
< >
1619/19 megjegyzés mutatása
Laponként: 1530 50

Közzétéve: 2021. máj. 29., 15:45