Всички дискусии > Steam форум > Fórum em Português > Подробности за темата
Тази тема е заключена
Ação contra a Steam por descumprimento a direitos do consumidor
Boa tarde,

Estou propondo uma ação contra a Steam para a apuração de responsabilidade solidária, caso seja interesse ainda, a STEAM possui CNPJ registrado sob número 08.057.063/0001-96, porém o endereço é no exterior, e necessita de carta rogatória caso alguém também possua interesse.
< >
Показване на 46-60 от 60 коментара
Първоначално публикувано от Pedrovin1:
po daora a discussão e tiro pra todo lado, mas afinal, qual é o motivo do processo? acho q perdi alguma coisa :winter2019neutralyul:

Descumprimento a direitos do consumidor
Първоначално публикувано от sdoug5342:
po daora a discussão e tiro pra todo lado, mas afinal, qual é o motivo do processo? acho q perdi alguma coisa :winter2019neutralyul:

tá , mas q direito especificamente, nn deu reembolso, propaganda enganosa, etc?
Последно редактиран от Pedrovin1; 15 ян. 2022 в 11:01

Que direitos do consumidor?
Qual é o problema que está tendo aponto de desenterrar esse tópico e ficar brigando com todo mundo?
ja que desenterrou quero saber como anda a situaçao do nosso companheiro elcio.cadene como anda o processo ja tem audiencia marcada? e o cnpj era essse mesmo? alguem entrou em contato com você? o Gabe Newell ainda ta parecendo o papai noel?
Първоначално публикувано от Sr. Xyz:

Qual é o problema que está tendo aponto de desenterrar esse tópico e ficar brigando com todo mundo?

Achei que era um ambiente Público... Expressei minha opinião e fui xingado por pessoas como vc... Se vcs lerem tudo vão entender, leiam o processo perdido na Australia tbm. Pegam o bonde andando saem criticando pq a opinião diverge e já saem ofendendo.

E desenterrei pq vi um cara com conhecimento sendo avacalhado por um bando de sem noção que diz que não há que se fazer e que se aceitou os termos não há o que fazer...
Quer que poste o cdc aqui?
Achei que era um ambiente Público... Expressei minha opinião e fui xingado por pessoas como vc... Se vcs lerem tudo vão entender, leiam o processo perdido na Australia tbm. Pegam o bonde andando saem criticando pq a opinião diverge e já saem ofendendo.

E desenterrei pq vi um cara com conhecimento sendo avacalhado por um bando de sem noção que diz que não há que se fazer e que se aceitou os termos não há o que fazer...

Mas você vai processar ou processou a Steam?

:fox:
Ninguém disse que não existe o que fazer, apenas enfatizaram que não vale a pena, e deram rizada porque é inacreditável que alguém se disponha a perder tempo e mais dinheiro por causa de um problema com um joguinho que comprou na loja.

Mas um analfabeto não entenderia isso se alguém não chegar aqui e explicar.

E esse processo da Austrália, foi movido por um Órgão do governo sobre a falta de um recurso previsto em lei que afetava a loja no país inteiro, não foi um zé ninguém inconformado. Ninguém é intocável, mas você também não pode olhar pra algo que não gostou e processar, não é assim que a justiça funciona.

O teu parça sabichão que você veio "defender", e que foi o alvo do meu comentário, não entendi muito bem porque você ficou se doendo, ele enfiou no tópico o BoaCompra, disse que é justo processar o steam porque só aceita o BoaCompra, qualquer um que abrir a loja pra comprar um jogo vai ver que isso não verdade, vai processar alguém baseando-se em uma mentira? LOL
Последно редактиран от ✞Guerra✠; 15 ян. 2022 в 13:17
Първоначално публикувано от Sr. Xyz:
Achei que era um ambiente Público... Expressei minha opinião e fui xingado por pessoas como vc...
Opa! Como eu? Nunca fiz isso, kid.
Tá nervosinho aí porque o "ambiente Público" não concorda com você?

E ainda nem respondeu minha pergunta... :lunar2020thinkingtiger:
a empresa colocou suas atividades suspensas no BR sobre esse cnpj kkkkkkkkk CALOTEIRA?
Първоначално публикувано от _dg.trajano:
a empresa colocou suas atividades suspensas no BR sobre esse cnpj kkkkkkkkk CALOTEIRA?
A steam nunca esteve no Brasil, não existe cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ) da steam.

Ela não está sujeita as regras do CDC, ela opera no Brasil por meio de intermediadores, e hoje não existe NADA que obrigue ela a criar um CNPJ.

O CNPJ que esse sequelado ae colocou pertence a outra empresa que fabrica válvulas.
Първоначално публикувано от meheezen:
Edit: e o tal CNPJ informado pelo OP é de uma empresa canadense que fabrica válvulas industriais; cujo cadastro está suspenso na Receita Federal devido a inconsistencia cadastral
Първоначално публикувано от ✞Guerra✠:
Първоначално публикувано от _dg.trajano:
A steam nunca esteve no Brasil, não existe cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ) da steam.

Ela não está sujeita as regras do CDC, ela opera no Brasil por meio de intermediadores, e hoje não existe NADA que obrigue ela a criar um CNPJ.

O CNPJ que esse sequelado ae colocou pertence a outra empresa que fabrica válvulas.
Първоначално публикувано от meheezen:
Edit: e o tal CNPJ informado pelo OP é de uma empresa canadense que fabrica válvulas industriais; cujo cadastro está suspenso na Receita Federal devido a inconsistencia cadastral

Essa do CNPJ foi hilária. Mas nada disso impede a Steam de ser processada, já aconteceu em outros países como a Austrália, por violar leis de lá.
Първоначално публикувано от Pierce Dalton:
Първоначално публикувано от ✞Guerra✠:

Essa do CNPJ foi hilária. Mas nada disso impede a Steam de ser processada, já aconteceu em outros países como a Austrália, por violar leis de lá.

Sim eu sei que não impede, mas isso anula e muito as possibilidades pois os custos do processo dificilmente seriam pagos, não valeria a pena. Alias eu falei sobre esse exemplo aí que você deu nesse mesmo tópico:
https://steamcommunity.com/discussions/forum/27/3094515496016635215/?ctp=2#c3203748716336544588
This thread was quite old before the recent post, so we're locking it to prevent confusion.
< >
Показване на 46-60 от 60 коментара
На страница: 1530 50

Всички дискусии > Steam форум > Fórum em Português > Подробности за темата
Дата на публикуване: 29 май 2021 в 3:43
Публикации: 60