Steam installeren
inloggen
|
taal
简体中文 (Chinees, vereenvoudigd)
繁體中文 (Chinees, traditioneel)
日本語 (Japans)
한국어 (Koreaans)
ไทย (Thai)
Български (Bulgaars)
Čeština (Tsjechisch)
Dansk (Deens)
Deutsch (Duits)
English (Engels)
Español-España (Spaans - Spanje)
Español - Latinoamérica (Spaans - Latijns-Amerika)
Ελληνικά (Grieks)
Français (Frans)
Italiano (Italiaans)
Bahasa Indonesia (Indonesisch)
Magyar (Hongaars)
Norsk (Noors)
Polski (Pools)
Português (Portugees - Portugal)
Português - Brasil (Braziliaans-Portugees)
Română (Roemeens)
Русский (Russisch)
Suomi (Fins)
Svenska (Zweeds)
Türkçe (Turks)
Tiếng Việt (Vietnamees)
Українська (Oekraïens)
Een vertaalprobleem melden
Tem pessoas que usa memórias diferentes porém vc pode perder desempenho caso dê certo. Usar 3 pentes pode acabar deixando um pouco lento por que uma memória vai ser single Channel com 2 em dual aí quando for alocar alguma coisa na single vai ficar lento. Pelo menos foi isso que eu vi em minhas pesquisas.
obrigado, vou ter isso em consideração
desanima porque?
referencia da memória: HX424C15FR2/8
Sua memória é Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Vermelho, realmente é dificil de achar e se acha é muito cara, mas vc pode comprar 2666 ou 3000mhz que se vc aumentar ou deixar o padrão que é 2133MHz, vai configurar o padrão, se vc setar 2400, as de 2666 ou 3000 vai ficar em 2400 mas como a sua é cl15, se vc colocar uma cl16 , 17 ... vai pegar o cl maior caso vc não configure manualmente, detalhe não ative o xmp pois não sei qual seu processador e placa mãe e não vai dar tela, mas como liga com padrão, 2133, mesmo que dê, é só resetar a bios que volta pro padrão, tirar a pilha, meter o dedo no botao de ligar por 30s, claro com pc fora da tomada, coloca a pilha e liga de novo.
Resumindo. não vai fazer diferença nenhuma se vc não entende dessas coisas, agora 16gb em dualchanel faz muitaaaaaaaaa diferença.
obrigado pela resposta :)
aqui esta o modelo da placa mãe e processador, realmente deveria ter mencionado.
PROCESSADOR: Intel Core i7 8700 @ 3.20GHz
PLACA MÃE: ASUSTeK COMPUTER INC. ROG STRIX B360-G GAMING
e se eu comprar uma da mesma marca com cl16, ou 17 como falou e de 2666 ou 3000mhz pode dar problema? sendo que a que já tenho é cl15 e mesmo que fiquem as duas com 2400mhz?
E acho que mesmo assim será dificil encontrar da mesma marca
Não recomendo, vc vai pagar caro para ter um produto capado pela memória de menor potencia. Tenta vender essa sua memória e junta uma grana e pega duas iguais que assim vc vai valorizar mais o seu investimento além de ter mais performance na máquina.
pois também já pensei nisso, talvez essa seja mesmo a melhor opção, obrigado
verdade, esqueci disso rs
A relação de Frequência x Latência é meio constante. Olha na imagem os timing table da minha memória
https://imgur.com/a/FLb1wlC
Se eu configurar ela em 2666 Mhz CL vai estar acima de 19
2626 MHz, CL = 18
2386 MHz, CL = 17
Existe um equlibrio aqui. Mesmo piorando os MHz, CL Melhora ou vice-versa
A única forma de MELHORAR OS DOIS seria alterando a voltagem.
O meu XMP por exemplo é 3000 MHz, CL15, mas a 1.35V.
TL;DR
Se você não for nenhum profissional tentando usar as memórias para alguma aplicação muito específica, é melhor se preocupar apenas com PREÇO e a CAPACIDADE (8Gb no seu caso) de memória.
Apesar de ser recomendado 2 memórias de mesmo modelo, você só precisa delas com a mesma capacidade para rodar em dual channel. A sua Mobo vai ajustar elas para rodar na mesma Frequência, CL e Voltagem.
Obs: Só para não deixar passar batido; pode existir sim problema de compatibilidade, mas atualmente (2021) esse é um problema raro em memórias DDR4.
obrigado pelas dicas, prefiro jogar pelo seguro e tentar achar 2 do mesmo modelo, como vc diz pode haver problemas de compatibilidade, outros dizem que é só ajustar as duas com a mesma frequência, CL, etc.. que dá certo, mesmo sendo raro hoje em dia eu prefiro não correr esse risco.
Estou a pensar vender a que já tenho e comprar duas novas como disse em cima, talvez seja a melhor solução :)
oi de novo, eu estive a ver memórias diferentes e encontrei um kit (2x8gb) desta memória (https://www.kingston.com/datasheets/KF426C16BBK2_8.pdf ) a um bom preço.
o que vc acha? tendo em conta o meu processador e placa mãe será uma boa opção? corro o risco de ter algum problema de desempenho ou algo do tipo?
PROCESSADOR: Intel Core i7 8700 @ 3.20GHz
PLACA MÃE: ASUS ROG STRIX B360-G GAMING