mateus.lana5 Mar 24, 2021 @ 7:42pm
Vídeo apaga do nada durante jogo
Tenho uma RX 580 8GB XFX, depende dos jogos , durante um certo tempo de jogo a placa de vídeo fica 100% e a 75°c ~80°c e do nada a imagem some o vídeo apaga , mas o PC continua ligado. Se eu retira o cabo de vídeo da placa e colocar ele volta , dependendo o vídeo some denovo , e tiro e põe ele volta . Só dá isso em jogos ! Lembrando uso um conversor de display Port para VGA e um HDMI para VGA. Os dois dão isso . O que pode ser ?
< >
Showing 1-13 of 13 comments
problema no gpu, problema no cabo, problema na entrada do hdmi, problema da rede eletrica...PODE SER TUDO ISSO OU MAIS
ash Mar 24, 2021 @ 7:59pm 
se for nova pode ta com defeito
Oregonl Mar 24, 2021 @ 9:52pm 
Teu monitor esquenta ? Além da obviedade de possivelmente ser um problema na placa de vídeo pode ser que caso o monitor esquente ele desliga. Além disso pode ser um problema no cabo também, ainda mais que você usa um conversor.

O ideal seria você testar um por um destes até achar a causa exata.
pode ser ate o slot pci da plac amae, pode ser tanta coisa que é quase impossivel saber o que é
rD Mar 25, 2021 @ 7:52am 
Mas uma coisa é certa. 100% de uso e essa temperatura nao é normal. O motivo da tela preta é essa temperatura. Ai pode ser desde ventoinha travada ate o infinito. Ou esses jogos que vc nao citou deve pesar demais a gpu, comeca abaixando os graficos tudo pro low pra monitorar o uso/temperatura, se nao resolver, ai vc pode ter certeza que é a gpu.
Oregonl Mar 25, 2021 @ 8:05am 
Originally posted by rD ♠:
Mas uma coisa é certa. 100% de uso e essa temperatura nao é normal. O motivo da tela preta é essa temperatura. Ai pode ser desde ventoinha travada ate o infinito. Ou esses jogos que vc nao citou deve pesar demais a gpu, comeca abaixando os graficos tudo pro low pra monitorar o uso/temperatura, se nao resolver, ai vc pode ter certeza que é a gpu.
75-80 graus é perfeitamente normal, principalmente pra 580 que é esquentada por natureza. Pra gpu desligar por conta disso ela precisa chegar numa temperatura bem mais alta.
Lordecalibre Mar 25, 2021 @ 8:34am 
Seu pc tem boa refrigeração ? para não esquentar muito ? uma ventoinha na frente para puxar o ar frio de fora para dentro e ou ventoinha atras para puxar o ar quente de dentro para fora ?

Se a placa for nova nem perca tempo aqui corra logo atras da garantia !

Se a sua placa for velha , já trocou a pasta termica dela ? deu aquela limpada nela para tirar a poeira ? isso já e o básico para saber se esta tudo bem , caso contrario ui ! placa ta cara pra carai !

Tenho uma r7 360 e trato como carinho ! o maximo que eu permito de temperatura e 71° C !
mateus.lana5 Mar 25, 2021 @ 9:26am 
Obrigado pelos comentários. Sim o PC possui um case grande , tudo organizado. Tem 5 coolers para resfriar, processador R5 3600. 8gb RAM. Fonte coolermaster cx 650 bronze
mateus.lana5 Mar 25, 2021 @ 9:29am 
Poisé a placa já tem 2 anos de uso, uns 6 nesses que começou com isso . Fiz um benchmarck ontem do assasins Creed valhalla. Aí deu isso. A placa não desliga ,funciona normal , se eu tira o cabo de vídeo e coloco ele de volta . Até emite um som comi se estivesse tirando e colocando um pen drive . O vídeo volta ao normal , mas depois de um tempo faz denovo. Talvez o problema seja o converso .
Lordecalibre Mar 25, 2021 @ 3:35pm 
Originally posted by mateus.lana5:
Poisé a placa já tem 2 anos de uso, uns 6 nesses que começou com isso . Fiz um benchmarck ontem do assasins Creed valhalla. Aí deu isso. A placa não desliga ,funciona normal , se eu tira o cabo de vídeo e coloco ele de volta . Até emite um som comi se estivesse tirando e colocando um pen drive . O vídeo volta ao normal , mas depois de um tempo faz denovo. Talvez o problema seja o converso .

Já tem por onde começar , de aquela limpada , lubrifique as hélices da ventoinhas , troque a pasta termica ! e troque de conversor e cabo , se depois de tudo isso o problema continuar .... e bom preparar o bolso .
troca a gpu de slot pci
depois tente mudar as portas (hdmi pra outra, aquela classica de ponta azul)
depois verifica no video onboard
se nao der certo pode ser a fonte ou a rede eletrica
chama um tecnico eletrico para verificar os cabos etc, ve se ta caindo voltagem etc...se cair vboltagem pode afetar equipamentos sensiveis, como monitores , estabilizadores, e esses aparelhos que fica visivel a queda de tensao (estabilizador estala, mas ninguem usa mais isso)
se nada der certo recomendo mandar tudo pra um tecnico (vai levar meses)
Lordecalibre Mar 25, 2021 @ 3:54pm 
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
troca a gpu de slot pci
chama um tecnico eletrico para verificar os cabos etc, ve se ta caindo voltagem etc...se cair vboltagem pode afetar equipamentos sensiveis, como monitores , estabilizadores, e esses aparelhos que fica visivel a queda de tensao (estabilizador estala, mas ninguem usa mais isso)

Eu uso um estabilizado e um filtro de linha , só doido vai nessas ideias de liga pc direto na tomada .
Originally posted by Lordecalibre:
Originally posted by KUBARK USSR LAIKA DOG:
troca a gpu de slot pci

Eu uso um estabilizado e um filtro de linha , só doido vai nessas ideias de liga pc direto na tomada .
tem que usa rum protetor clamper, mas nao adianta nada usar se a rede eletrica nao respeitar as normas eletricas..tme casa que nem aterramento tem.
< >
Showing 1-13 of 13 comments
Per page: 1530 50

Date Posted: Mar 24, 2021 @ 7:42pm